A importancia da Matemática na disciplina de História.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O DIA DO SARESP NA ESCOLA
Advertisements

Modelo de planejamento bimestral da EJA Tempo formativo: ________________________ Eixo: _________________ Período: ___/___/___ a ____/___/___ Professores.
CURRÍCULO: TEMPOS E ESPAÇOS
ALUNOS: Ana Carolina professor: Luiz
ÁREA DO CONHECIMENTO: matemática.
OU ? ? ? ?. TIC Professor Conteúdos Alunos A tecnologia na educação deve se integrar ao currículo na forma de uma ferramenta multidisciplinar, constituindo-se.
LÓGICA MATEMÁTICA APRESENTAÇÃO DA DISCIPLINA
CENTRO UNIVERSITÁRIO FUNDAÇÃO SANTO ANDRÉ SAPEX – 2009 Grupo de Pesquisa: NUEPEM – Núcleo de Estudos e pesquisas em educação matemática Autor: Prof. Me.
Matemática uma confusão de ideias!!!
DIVULGANDO A PESQUISA.
Copyright © 2008, Intel Corporation. Todos os direitos reservados. Intel, logotipo da Intel, Iniciativa Intel Educação e o Programa Intel Educar são marcas.
Componentes: Jessica Rodrigues Carla Mattos Giovanna Dutra
SISTEMA DE AVALIAÇÃO BÁSICA
Gráficos de Funções Inversas
RELATÓRIO PEDAGÓGICO SARESP 2012 MATEMÁTICA.
MATEMÁTICA PCOPs Ana Paula e Robson.
“Num mundo como o atual, em que os textos estão por toda a parte, entender o que se lê é uma necessidade para poder participar plenamente da vida social.”
Cadastro de Docentes e Auxiliares de Educação Infantil
MATERIAL DO ENSINO MÉDIO Revista do Professor / Revista do Aluno São Paulo faz Escola/ + Matemática
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
O Currículo e a Organização do Ensino de Matemática
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
Nerli Nonato Ribeiro Mori Nilse Antonia Corte Bicudo
EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA A Educação Tecnológica é uma disciplina que deve ser considerada como uma importante ferramenta para que ao aluno sejam oferecidas.
Para início de estudo Estatística.
Possibilidades de organização dos Seminários Integrados.
Profª Ana Patrícia Fernandez
Catolica Lisbon school business and economics
Secretaria Acadêmica Geral
Estatística Introdução.
Coordenadora de Formação e Acompanhamento
OFICINAS DE MATEMÁTICA NA EJA
Esta tarefa vai ser realizada em 3 aulas Fontes: Educação e Matemática nº 73 Maio/Junho de 2003.
ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO COM NÚMEROS DECIMAIS
Dados Avaliação 1.º Período. Sucesso por Disciplina/ Ano.
1.
Disciplina: Matemática
Título do Artigo Científico
Professora: Elisangela Moretti Alves Disciplina: Matemática
MATEMÁTICA METODOLOGIA E PRÁTICA II
Programa Educação Matemática nos Anos Iniciais - EMAI
2.3 REGISTRO DIGITAL CURSISTAS: Delvair da Rosa, Márcia Tormen, Naiara Reis ESCOLA: E.E.B. Cel Ernesto Bertaso TURMA: 1ª Série / Séries Iniciais IDADE:
DINÂMICA II (Experiência do óleo).
K. I. S. ALMEIDA 1, J. D. N. PARANHOS² (1) Aluna de Licenciatura em Ciências Biológicas PARFOR/UFPI/ Batalha – PI (2) Profª. do Departamento de Biologia/CCN/UFPI/Campus.
Diretoria de Ensino – Região de Votuporanga NÚCLEO PEDAGÓGICO PCNP ELISETE DA SILVA FÍSICA.
Prof.ª Regente: Maria Aparecida. Progetec: Júnior.
Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa
Educação Infantil Docente: Profª Ana Paula Monteiro
EDUARDO BATISTA AMORIM
Tema  A Matemática pode ser observada na disciplina de História?
Texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto texto.
PROJETO OS ANIMAIS.
ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS Coordenação: Profª Miriam Cembranelli Aliandro Varella SCS – Shopping Venâncio 2000 – Bloco B 60 – 3º Andar CEP: Fone.
Exercício: Contar mentalmente um tempo de 10 segundos
TÍTULO Substitua pelo título do seu trabalho Autor, autor, autor, autor, autor, autor Substitua o texto pelo nome dos autores INTRODUÇÃO O tema empreendedorismo.
TURMA: 4º ANO A e B PROFESSORA: Sônia Elaine de Carvalho Argentini MUNDO LEITOR : Páginas 13, 14 e 15. HISTÓRIAS DE FAMÍLIA!
Trabalho apresentado a profª. Carol, na disciplina de química
Programa Nacional do Livro Didático 2015 Área de Ciências Humanas Disciplinas: História, Geografia, Sociologia e Filosofia.
Nome Data Matemática 1 Calcula e escreve por extenso
ESTUDO DE CASO. Nome Data de nascimento - 13/01/2007 Idade_7 anos - Série – 2 ºsérie Deficiência –
MAPA DE HABILIDADES.
1 Censo da Educação Básica no Estado de São Paulo No Estado de São Paulo, o Sistema de Cadastro de Alunos é a base de dados para o Censo/MEC das escolas.
Encontro dos Orientadores de Gestão Reunião 26 de Agosto 2010.
*NOME DO ALUNO *INSTITUIÇÃO DE ENSINO *LOCAL E DATA
PCS O Currículo. PCS Mapeamento das Habilidades Disciplinas 3º ano Curso Inicial Listas de Habilidades F (Aluno) Técnicas Administrativas.
Escola Estadual Profª Paulina Rosa Professor Edson Nascimento.
Cartografando Dados contidos em tabelas e gráfico.
A fonte deve ser visível a 1 metro de distância.
A fonte deve ser visível a 1 metro de distância.
Transcrição da apresentação:

A importancia da Matemática na disciplina de História.

Na história, é importante o uso da estastistica para levantamento de dados e tabelas sobre os estudos. uma série histórica, por exemplo, para analise de uma crise economica. Ou os dados populacionais de uma região.

Gráficos 

Na História o tempo é cronometrado :em Idades e Eras.

A História da Matemática pode ser vista como uma possibilidade de integração entre diversas áreas do Conhecimento, que de forma muito marcante nos currículos atuais tem sido buscada.

A Matemática é muito importante na História, assim como em outras disciplinas. Séculos e datas históricas sabemos por causa da matemática.

Alunas: Bruna,Mayara,Líbera, Lucimara e Carol №: 02, 25, 19, 23, 06 Série: 1º ano ‘’A’’ Profª. : Rosa