Patrícia Behling Schäfer PPGIE/LEC/UFRGS Colégio de Aplicação – Cap/UFRGS – EJA Construção de Páginas Escrita Online &

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
APRENDIZAGEM NA REDE André Malverdes
Advertisements

Sistemas e Aplicações Multimídia
Elementos do Jornalismo On-line
Internet José Rogério.
Frontpage Como funciona ?.
Ambiente Virtual de Aprendizagem
Criação de Páginas Web Criação de Páginas Web – KompoZer
Unidade 1 - Google Docs 1.1) Conceito e função
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Introdução à Informática Prof. David Menoti Sílvia Aparecida Moreira Guilherme Pacheco.
O Editores da Linguagem HTML são componentes utilizados para para ajudar os usuários que querem criar suas páginas na WEB (aqui incluindo os Web Masters,
Letícia Rocha Machado e Patrícia Behling Schäfer
Disciplina SLAE Abril/2009.
Fundamentação Teórica
Escola Secundária José Gomes Ferreira Disciplina: TICProfessor: Luís Pitta Grupo B Margarida Mendes Nº 17 Maria Ferreira Nº /2007 Ana Costa Nº 2.
Fernanda Barroso Abril,2006
S calable V ector G raphics Ricardo Alexandre G. C. Martins
Redes Sociais. 2 Permitem que as pessoas comuniquem umas com as outras de qualquer parte do mundo. Estão desenhadas para os utilizadores partilharem informações.
Apresentado por Cristiano Motta Antunes
Padrões de projeto detalhados Factory Method, Abstract Factory
Programa Nacional do Livro Didático (PNLD) – 2014
Concepção, Planejamento e Arquitetura de Sites
Contornos arquitetônicos Maria Helena Pereira Dias.
LOGIN Para acessar o sistema, digite em seu browser:
__________________________________________
PROVA DE APTIDÃO PROFISSIONAL G.P.S.I TÍTULO NOME DO AUTOR.
Scala Dia dos Namorados
“HIPERTEXTO” NOVA MANEIRA DE LER E ESCREVER
Luiz Antonio Torres, Maio/2014
A utilização das TIC nos processos de ensino/ aprendizagem CRIE – ME
AS POSSIBILIDADES PEDÁGOGICAS DO FACEBOOK. Alguns estudos têm apontado a possibilidade e relatado experiências positivas de utilização do Facebook com.
Oficina Criando um Blog e descobrindo suas Potencialidades Pedagógicas
LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO WEB
Webfólio UNIMINAS Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
Novas tecnologias para o ensino e recursos online Escolha, utilização e configuração de um blogue Vera Monteiro Aveiro, 6 de.
Retrato da cultura tecnológica pelos cursos EM EF2 Autoria Instrumentação EF1 Alfabetização Digital.
Autoria WEB Prof. Thiago Nogueira Tolentino Barbosa
CURRÍCULO E AS TEORIAS PÓS-CRÍTICAS
Grupo: Guilherme Bennett, Jéssica Feitosa, Kim Oliveira, Patricia Celestino, Pedro Abreu, Victor Ladvocat, William Pinho.
Yahoo! Geocities.
WordPress Universidade Federal Rural de Pernambuco Bacharelado em Economia Introdução à Microinformática Professor: Marcos Cardoso
Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional. Webfólio Aluna:Ivoneide Pereira da Costa Professoras: Elsa Guimaräes Gilca Vilarinho Março de 2006.
Professor: Pedro Lopes
Sistemas Multimídia Fabricio de Sousa.
Aplicações e Práticas Web 2.0 na Biblioteca Escolar Profº Dr. Lino Oliveira Apresentação de aplicação Joaquim Jorge Sousa Susana Mª Lopes.
Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais – PUC Minas Departamento de Administração Campus: Coração Eucarístico Tópicos Especiais I - Estratégias.
Metodologia de Educação a Distância Baseada na Web Renato M.E. Sabbatini, PhD Instituto Edumed Campinas.
Marketing de Busca Professora: Aline.  Marketing de conteúdo ou marketing de busca (SEM) as vezes de misturam.  Marketing de busca é otimizar, melhorar.
WIKISPACE Tutorial. Índice TópicoSlide Cadastramentoslide 3 Informações iniciaisslide 4 Edição básicaslides 5 – 7 Inserção de arquivos e imagensslides.
Versão da Web que intensifica a participação em rede, promove a criação em diversos tipos de mídias, favorece o compartilhamento e a propagação de conhecimento.
Novos programas de TIC Flash/Dreamweaver. Conceitos e 1º acesso ao FLASH Conceitos e 1º acesso ao DREAMWEAVER Instalação.
Skype: urcampvirtual.ead         Endereço: Tupy Silveira, 2086  Telefone: Ramal: 263.
Complexidade, Tecnologia e sua presença no processo de representação da informação. Maria José Vicentini Jorente Dunia Llanes Padron.
Um novo desafio cada vez mais presente : o hipertexto e a internet na sala de aula Apontamentos a partir do texto Leitura, texto e hipertexto, de Antônio.
Flores para você.
Introdução a Arquitetura, HTML e CSS
FORMAÇÃO CONTINUADA DE INCLUSÃO DIGITAL O QUE É UM BLOG? Um site de estrutura simples que permite a criação de páginas pessoais na internet, que podem.
APRESENTAÇÃO ELABORADA PELA PROFª REJANI BUTZEN I ENCONTRO INTERDISCIPLINAR CONEXÕES EM EDUCAÇÃO E NOVAS TECNOLOGIAS DE 19/10 – 21/10/11 ORGANIZAÇÃO:UFRGS,
1 Criação e publicação de um site utilizando o Website e Cloud Site.
1 Prof. Esp. Andrew Rodrigues HTML.
União Educacional Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Patrícia Maia Alves Professoras: Gilca dos Santos Vilarinho Zeila Miranda.
União Educacional de Minas Gerais Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Discente: Lucilaine de Fátima Ferreira Professoras: Elsa Guimarães Oliveira.
Um Novo Espaço para o Saber
Componentes do Jornalismo Online
12/08/20151 Assessoria da Qualidade Data1 Nome da área / Unidade Nome do Autor 1; Nome do Autor 2. TÍTULO.
Tutorial em duas etapas: Etapa 1: Criação de conta no wikispaces e acesso à página do grupo Etapa 2: Explicação sobre o trabalho de pesquisa.
1 Prof. João Ricardo Andrêo Programação p/ INTERNET - HTML 30/5/ :30 I – Atribuições e atividades profissionais relativas à qualificação ou à habilitação.
Veja o que dá para fazer no Google Aluna: Jenny dos Santos Horta Matr.: Polo: Niterói Curso: Pedagogia 2008/01
A Outra Margem e o Programa BNB de Cultura Apresentam Projeto Bem Cultural A presença da Cultura do Piauí na Rede e na Rádio Web A Outra Margem e o Programa.
Ciberespaço e leitura:
Transcrição da apresentação:

Patrícia Behling Schäfer PPGIE/LEC/UFRGS Colégio de Aplicação – Cap/UFRGS – EJA Construção de Páginas Escrita Online &

 Editores WYSIWYG “What you see is what you get” “O que você vê é o que você tem”  Sistemas Freemium Módulos pagos + módulos gratuitos (com um menor número de funcionalidades)

Por que criar um espaço online?  Apresentação pessoal (currículo, informações de interesse)  Página educacional (banco de dados relativos à trajetória escolar/acadêmica)

Escrita online  Hipertextual links para outros textos, para imagens, para outros espaços online  Organização fractal possibilidade de criação de redes

Escrita online  Mobilidade possibilidade de mudança, atualização constante  Múltiplos códigos conexão com a imagem, com vídeos, animações, simulações em um mesmo contexto

Escrita online  Autoria Textos próprios, de caráter pessoal, necessidade de referenciar dados alheios.