FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
João 6, º Domingo do Tempo Comum –B- 2 agosto 2009
Advertisements

O BATISMO E TENTAÇÃO DE JESUS
ABRIR O CORAÇÃO A DEUS CONHECER-ME EM DEUS
Lucas 4, Quaresma 1 domingo C – 21 fevereiro Autora: M.Asun Gutiérrez. Música: Wind Spirit. Jesus tolera ser tentado para que nEle aprendamos.
Todo aquele que nele crer não ficará confundido
«NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO,
A Paixão segundo S. Marcos de Bach convida-nos a despertar do mal
10 de Maio de 2009 Domingo V da PÁSCOA
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
Igreja Evangélica Assembléia de Deus
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós.
v Princípio do Evangelho de Jesus Cristo, Filho de Deus. Conforme está escrito no profeta Isaías: Eis que eu envio o meu mensageiro diante de ti,
EVANGELHO segundo SÃO LUCAS Gotas de Crystal Capítulo 04
O Senhor esteja convosco! Ele está no meio de nós!
24 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
Os próximos dois anos de catequese
Domingo II da Quaresma 4 de Março de 2012
A tentação no deserto.
POR GENTILEZA, DESLIGUE O SEU CELULAR.
As tentações de Jesus Cristo
Reina em Mim Sobre toda a terra Tu és o Rei Sobre as montanhas e o pôr-do-sol Uma coisa só, meu desejo é Vem reinar de novo em mim.
Não Há Deus Maior Não há Deus maior Não há Deus melhor
O PERIGO DE QUERER BARGANHAR COM DEUS
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
Entrada Refrão: Deus está aqui Tão certo como o ar que eu respiro,
COMO? QUANDO? QUEM PODE? DEVO? QUAL A IMPORTÂNCIA?
Vencendo a Tentação Lucas 4:1-13 Pr. Azevedo 17/01/2010.
Quaresma é o tempo que vem e vai,
A Paixão de Cristo Segundo o Evangelho de Lucas
Sem Medo de Viver Medo das piores hipóteses
33 DO TEMPO COMUM Ciclo B DOMINGO
Mateus 4 6. Se és Filho de Deus, lança-te abaixo, pois está escrito: Ele deu a seus anjos ordens a teu respeito; proteger-te-ão com as mãos, com cuidado,
Jesus, no deserto era guiado pelo Espírito e foi tentado.
O sentido, a esperança, a vida inteira de toda a pessoa, fundamenta-se e sustem-se na segurança inquebrantável de se saber amada.
Lições do Natal.
Grupo de Jovens Kerigma 14 de Março de 2015
CAMINHO O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU evangelho de Lucas.
™ ESTE POWER POINT E PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE JESUS CRISTO.
ÍNDICE - LOUVORES – MARÇO 2015
3ª AULA A OPOSIÇÃO A DEUS I SAMUEL 15:23.
Escutando “Domine Jesu Christe” de T.L. de Victoria deixemos entrar Jesus. Ciclo B 33º Tempo Comum Monjas de S. Bento de Montserrat.
VI DOMINGO TEMPO PASCAL
Evangelho de Lucas Capítulo 15.
A “Música calada” de Frederic Mompou convida-nos ao silêncio do AMOR
LIÇÃO 4 – A TENTAÇÃO DE JESUS
1.
18 DO TEMPO COMUM Ciclo B Oremos escutando o louvor às mãos de Jesus (“Ad manus” de Buxtehude) que multiplicaram os Pães Regina.
19 DO TEMPO COMUM Ciclo B Oremos escutando a preciosa música do “Senhor Jesus” de T. L. de Victoria Regina.
ASSOCIAÇÃO RENASCER DE EMPRESÁRIOS E PROFISSIONAIS EVANGÉLICOS
Com o “Gratias agimus tibi” da Missa em si menor de Bach, louvemos a SANTA TRINDADE da Santíssima Trindade ciclo B 2015.
ENTÃO SE VERÁ O FILHO DO HOMEM, VINDO SOB AS
Na verdade, fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais ( milagres ) que não estão escritos neste livro. João 20:30.
Música: Cantata 61 de Advento (J.S. Bach) O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Ciclo C FILHO, TUDO O QUE É MEU.
FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU
O REINO ESTÁ ENTRE VÓS Caná “Tribus miraculis” evoca hoje o terceiro milagre em Caná FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
Jesus tentado no deserto
Estamos no primeiro domingo da QUARESMA, tempo sagrado para uma renovação interior em preparação à grande festa da Páscoa. A Palavra de Deus nos lembra.
Somos a Igreja de Cristo parte 1
O CUME do caminho Quaresmal Com o salmo 109 de Schütz adoremos Jesus, o Filho O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
A oração das crianças, do Requiem de Britten, lacera- nos o coração diante de tantas mortes indefesas O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É.
Ciclo C Domingo primeiro da Quaresma Domingo primeiro da Quaresma 14 de Fevereiro 2016 Música: Lamentação 2’ (Sinagoga hebraica) Abraão pai dos crentes.
Jerusalém Com o “Qui tollis peccata mundi” de Bach, vivamos o agradecimento O REINO ESTÁ ENTRE VÓS FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU.
Bom dia filho(a). Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
28 DO TEMPO COMUM Ciclo B Regina Se vivermos a pobreza, saberemos dizer o “Pai Nosso” (Liszt) Monjas de St. Benet de Montserrat Monjas de St. Benet de.
Com a “Música calada” de Frederic Mompou entremos no DESERTO 1 QUARESMA c A Regina.
Confessemos CRISTO como Senhor e Deus, escutando “Domine Deus” da Missa em si menor de Bach 21 do Tempo Comum.
Ciclo A I Domingo da Quaresma 9 de Março de 2014 Música: “Xemà Israel”
Galileia “Faz que se inflame o meu coração” (2’30) do Sta- bat Mater de Pergolesi, convida-nos a uma oração sincera O REINO ESTÁ EM NÓS FILHO, TUDO O.
Bom dia filho(a) Poderia me doar alguns minutos de seu tempo. Jesus Cristo.
A tentação é “A hora das trevas” de T. Ll. de Victoria
Transcrição da apresentação:

FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU A tentação é “A hora das trevas” de T.L. de Victoria Mosteiro da Quarentena DOMINGOS QUARESMA 1 O REINO ESTÁ ENTRE VÓS O REINO ESTÁ ENTRE VÓS não tenhas medo pequeno rebanho não tenhas medo pequeno rebanho FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU FILHO, TUDO O QUE É MEU É TEU evangelho de Lucas evangelho de Lucas

Primeiro passo do Caminho: Escolher Deus ou dar passos em falso A QUARESMA do ciclo C CAMINHO para a VIDA Dom1- Todos somos tentados durante o caminho Dom2- Jesus Transfigurado é o CUME Dom3- Caminho de conversão (vinha com fruto) Dom4- O Pai espera o filho que saiu de casa Dom5- Deus Perdoa-nos (como à adúltera) Primeiro passo do Caminho: Escolher Deus ou dar passos em falso

Toda a vida tem os seus desertos O DESERTO é lugar de encontro com Deus e contigo mesmo

Imagens do Mosteiro das Tentações (Deserto de Judá) Lucas 4, 1-13 Naquele tempo, Jesus, cheio do Espírito Santo, retirou-Se das margens do Jordão. Imagens do Mosteiro das Tentações (Deserto de Judá)

No deserto deixa-O nas mãos do diabo No Jordão o ESPÍRITO deixa Jesus nas mãos do PAI No deserto deixa-O nas mãos do diabo

Durante quarenta dias, esteve no deserto, conduzido pelo Espí-rito, e foi tentado pelo diabo.

Jesus é tentado como TODOS Só Ele não cai, como TODOS Frescos do séc. XIV da Basílica de Como (Itália)

Nesses dias não comeu na-da e, passado esse tempo, sentiu fome Nesses dias não comeu na-da e, passado esse tempo, sentiu fome. O Diabo disse-Lhe: «Se és Filho de Deus, manda a esta pedra que se transforme em pão».

é dura como a rocha, queremos que as pedras se tornem pães 1ª tentação Quando a vida é dura como a rocha, queremos que as pedras se tornem pães 1ª tentação Um viver fácil, mas que não satisfaz Mosteiro

Jesus respondeu-lhe: «Está escrito: ‘Nem só de pão vive o homem’».

A vida não nos vem só do pão, mas também de viver no mundo interior Mosteiro «Deus está aqui, e eu não o sabia» (Gén 28,16)

O Diabo levou-O a um lugar alto e mostrou-Lhe num instante todos os reinos da terra e disse-Lhe: «Eu Te darei todo este poder e a glória destes reinos, porque me foram confiados e os dou a quem eu quiser. Si Te prostrares diante de mim, tudo será teu».

Não é Satanás mas a Cruz, que dá a Jesus Fresco de Como 2ª tentação Não é Satanás mas a Cruz, que dá a Jesus todos os reinos do mundo Para chegar à glória temos de «baixar»

Jesus respondeu-lhe: «Está escrito: ‘Ao Senhor teu Deus adorarás, só a Ele prestarás culto’».

Temos de adorar em espírito e verdade Sem adoração a vida é vazia Mosteiro Temos de adorar em espírito e verdade Sem adoração a vida é vazia

Então o Diabo levou-O a Jerusalém, colocou-O sobre o pináculo do templo e disse-Lhe: «Se és o Filho de Deus, atira-Te daqui abaixo, porque está escrito: ‘Ele dará ordens aos seus Anjos a teu respeito, para que Te guardem’; e ainda: ‘Na palma das mãos te levarão, para que não tropeces em alguma pedra’».

Jesus não Se atira abaixo, pensando que Deus O ajudará 3ª tentação Fomos criados para servir a Deus, não para servir- nos de Deus Mosteiro

Jesus respondeu-lhe: «Está mandado: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus’».

Nem nos momentos difíceis, Jesus Se deixa tentar mas confia sempre em seu PAI Ele sabe que Deus é AMOR, e que, a pesar de agora nós não o entendermos, tudo dispõe para o bem dos que O amam (Rom 8, 28) Fresco de Como

Então o Diabo, tendo terminado toda a espécie de tentação, retirou-se da presença de Jesus, até certo tempo.

Tudo depen-de do amor que tenha-mos O caminho da vida está cheio de oportunidades para o bem Tudo depen-de do amor que tenha-mos Mosteiro

Faz, Senhor, que superando as TENTAÇÕES diárias, avancemos com passo firme para o Amor Pascal.

Monjas de St. Benet de Montserrat www. monestirsantbenetmontserrat Monjas de St. Benet de Montserrat www.monestirsantbenetmontserrat.com/regina