Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuiz Cordeiro Álvaro Alterado mais de 8 anos atrás
2
IFRO em números 8 Campi 25 Polos EAD 20 Cursos 9480 Matrículas 936 Servidores 430 Docentes 506 Técnicos Administrativos Fonte: Painel de indicadores/DGTI/PRODIN 2
3
A PRODIN HOJE PRODIN DGTI SUPORTE E REDES SISTEMAS Pesquisador Institucional DPLAN
4
Relacionamento com a Sociedade demokratía que é composta por demos (que significa povo) e kratos (que significa poder). Neste sistema político, o poder é exercido pelo povo através do sufrágio universal.
5
é um termo da língua inglesa, sem tradução exata para o português, [ que remete à obrigação de membros de um órgão administrativo ou representativo de prestar contas a instâncias controladoras ou a seus representados. Responsabilização. língua inglesaportuguêslíngua inglesaportuguês Relacionamento com a Sociedade
6
Gestão Participativa Relacionamento com a Sociedade
7
Consulta Pública no processo de Planejamento
8
Canais de Interação Relacionamento com a Sociedade
9
OUVIDORIA “... deve ser compreendida como uma instituição que auxilia o cidadão em suas relações com o Estado.” “... as manifestações decorrentes do exercício da cidadania provoquem contínua melhoria dos serviços públicos prestados.” “... instrumento a serviço da democracia.” “...promover a interação equilibrada entre legalidade e legitimidade.”
10
Relacionamento com a Sociedade OUVIDORIA Diretrizes Estabelecer um processo democrático de participação das ouvidorias na gestão das políticas para esse instituto Estabelecer um processo democrático de participação das ouvidorias na gestão das políticas para esse instituto Articular e implementar ações que promovam a interação das ouvidorias com as demais instâncias de participação social, destacando seu papel estratégico nesse processo. Promover o intercâmbio entre ouvidorias para a formação de servidores, viabilizando a cooperação técnica entre ouvidorias e também com outros institutos de promoção de direitos. Criar instrumentos de gestão para acompanhamento e avaliação da efetividade das ações do conjunto de Ouvidorias que compõem o Sistema Federal de Ouvidorias.
11
Relacionamento com a Sociedade OUVIDORIA Finalidade Buscar soluções para as demandas dos cidadãos Oferecer informações gerenciais e sugestões ao órgão em que atua Aprimorar a prestação dos serviços Contribuir para formação de políticas públicas Aperfeiçoar o atendimento ao cidadão Exercer o controle preventivo e corretivo de eventuais arbitrariedades e vícios
12
Ouvidoria no PDI 2014-2018. Relacionamento com a Sociedade
13
MATRIZ 5W1H
15
Relacionamento com a Sociedade
16
Acesso ao Portal e-OUV Relacionamento com a Sociedade
17
Que tipo de manifestações posso fazer?
18
Opções de manifestação Relacionamento com a Sociedade
20
20 MUITO OBRIGADO! FALE CONOSCO: dplan@ifro.edu.br dplan@ifro.edu.br leonardo.araujo@ifro.edu.br leonardo.araujo@ifro.edu.br jardel.pereira@ifro.edu.br jardel.pereira@ifro.edu.br braulio.gerhardt@ifro.edu.br braulio.gerhardt@ifro.edu.br (69) 2182-9615
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.