A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Reunião Ensino Fundamental II. Nosso Compromisso: Prepará-los da melhor maneira possível para a sociedade do conhecimento e para a vida social. Ensiná-los.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Reunião Ensino Fundamental II. Nosso Compromisso: Prepará-los da melhor maneira possível para a sociedade do conhecimento e para a vida social. Ensiná-los."— Transcrição da apresentação:

1 Reunião Ensino Fundamental II

2 Nosso Compromisso: Prepará-los da melhor maneira possível para a sociedade do conhecimento e para a vida social. Ensiná-los a aprender.

3 Missão do Colégio Proporcionar ao nosso aluno formação intelectual e humana: desenvolvendo suas múltiplas habilidades e potencialidades, gosto pela leitura e cultura, comprometimento com a ética e o bem estar coletivo e a preparação para o ensino superior.

4 Material Anglo Elaborada de forma a integrar disciplinas e segmentos. Equipe Pedagógica da escola faz o replanejamento de acordo com o nosso perfil. Compromisso de cumprimento da programação.

5 Novos tempos requerem indivíduos autônomos que possuam: –raciocínio lógico –compreensão de processos –capacidade de transferir conhecimentos –agilidade para prevenir ou resolver problemas –condições para aprendizagem contínua –conhecimento de línguas e linguagens –habilidade para lidar com pessoas e trabalhar em equipe

6 METODOLOGIA ANGLO AULA DADA, AULA ESTUDADA! Conhecimento transitório se torna permanente, Aluno aprende a organizar seu tempo.

7 Em sala o aluno ENTENDE, em casa, ele APRENDE!

8 Organização da Escola Direção: Vidal Serpa Leite Assistente de Direção: Regina Guatura Coordenação Pedagógica: Regiane Batocki Orientação Psicológica: Flávia Leite Professores

9 Organização da Escola: Horário das aulas Horário das atividades extras Grupo de Estudos  18/02

10 Calendário escolar: Avaliações 2ª chamadas Reunião de pais Recuperação Simulados Anglo

11 AVALIAÇÕES

12 Por dentro das Avaliações: A1 – É realizada na semana prevista no calendário, tendo como referência as atividades realizadas em classe, tarefas e projetos interdisciplinares. A avaliação terá o valor de zero a dez, com peso 2 e os critérios da mesma serão baseados nos objetivos a serem alcançados. A2 – É agendada no calendário escolar, com horários especiais de aulas e avaliações, e terá o valor de zero a dez, com peso 4. VT – Verificação das tarefas. As mesmas deverão ser entregues no início do dia, conforme solicitação prévia. Terá o valor de zero a dez, com peso 1. TP – Trabalho e Pesquisa: Serão solicitados trabalhos, pesquisas e leituras, produções de texto e/ou exercícios complementares. Terá o valor de zero a cinco. LB – Leituras do bimestre : De acordo com uma lista pré-estabelecida, o aluno deverá fazer a leitura de três livros, a avaliação da leitura poderá ser feita mediante apresentação de resenha, contação da história ou conforme orientação do professor. Terá o valor de zero a cinco pontos. Datas: Calendário Procedimentos em caso de faltas: somente 2ª chamada.

13 Cálculo da média bimestral Média bimestral= 1ªA1x2 + 2ªA1x2 + A2x4 + VTx1 + (TP +LB)x1 10

14 Recuperação do Bimestre O aluno será considerado recuperado quando atingir, nas avaliações de recuperação, média igual ou superior a seis; O aluno considerado recuperado terá média seis como média bimestral, independente da nota obtida no processo de recuperação; A média bimestral do aluno não recuperado será a maior entre as duas médias obtidas antes e depois do processo de recuperação bimestral Fará a recuperação bimestral, o aluno que obtiver a média inferior a 6,0 (seis). O período da Recuperação será em horário inverso ao período das aulas. Haverá, no mínimo, dois instrumentos de avaliação. A presença do aluno será obrigatória.

15 Avaliação de Simulado Anglo Provas Anglo: Envolvendo as disciplinas de Português e Matemática – 1º semestre Simulado Anglo: Acontecerá em dois dias, no 2º semestre. Serão quatro disciplinas por dia, sendo:  AS1: Português, Inglês, Física e Química  AS2: Matemática, História, Geografia e Biologia

16 S.A.S. – Sistema de Análise dos Simulados Aluno recebe Boletim Individual de Desempenho

17 Utilização adequada do Boletim Anglo Importante instrumento individual, de orientação de estudo; Comparação com nível médio de aprendizagem da turma.

18 Projetos e trabalhos para 2013 Voluntariado; Cardápio Literário; Água dá Vida; Matemática com monitoria; Aprendendo matemática com robótica; Empreendendo a transformação.

19 Regras de Convivência  Finalidades:  preparar para a vida social,  assegurar ambiente de aprendizagem e convivência pautado pelo equilíbrio e pelo respeito.

20 Regras de Convivência  Uniforme  Entradas atrasadas  Celular  Falta de material  Armários  Empréstimo de livros

21 A escola espera dos alunos: ASSIDUIDADE  PONTUALIDADE AULA BEM ASSISTIDA  ATITUDE ADEQUADA ESTUDO EM CASA

22 A escola conta com as famílias Estímulo, Cobrança, Cultura da Responsabilidade, Não interferência nas resoluções das tarefas. Cuidado com espaço e tempo de estudo,

23 Próximas reuniões Bilingue  21/fev. 18h30 Formatura  27/fev. 18h30

24 Fale conosco E-mail: colegiofenix@fenixonline.com.brcolegiofenix@fenixonline.com.br reginag@fenixonline.com.br regiane@fenixonline.com.br Site: www.fenixonline.com.brwww.fenixonline.com.br Curta nossa Fan Page www.facebook.com/fenixguara Siga no Twitter www.twitter.com/fenixguara


Carregar ppt "Reunião Ensino Fundamental II. Nosso Compromisso: Prepará-los da melhor maneira possível para a sociedade do conhecimento e para a vida social. Ensiná-los."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google