Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouBaltazar Alcaide Assunção Alterado mais de 8 anos atrás
1
Estado de Santa Catarina Secretaria de Educação Secretaria de Desenvolvimento Regional de Caçador Gerência de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional - Caçador
2
O que: Uso do PowerPoint/ Impress. Como: O uso do PowerPoint ou Impress nas aulas é bastante comum e frequente na maioria das escolas da regional de Caçador – SC. Os alunos usam os slides para registro das pesquisas na Internet ou em outras fontes. Exemplos: 1) Escola: EEB Paulo Schieffler Professor: Airton Carlos Leite Disciplina: Informática. Curso: Técnico em Meio Ambiente. Escolha de um tema relacionado ao curso, pesquisa e organização de slides observando critérios de uma boa apresentação em reuniões e eventos.
3
2) Escola: EEF Dante Mosconi Professor: Keila Maleske dos Santos Disciplina: Arte - Série: 8ª Pesquisa de imagens e identificação de instrumentos musicais de corda e percussão de vários países para construção de slides. 3) Escola: EEB 30 de Outubro Professor: Marilce David Disciplina: Arte - Série: 1º EM Pesquisa sobre Arte Moderna e Contemporânea com criação de slides usando imagens e conceitos. O Trabalho envolveu Pintura, escultura e Arquitetura no período.
4
4) Escola: EEB Frei Caneca Pesquisa sobre a História da cidade de Lebon Régis buscando com a família, em sites e outros setores da sociedade: informações, fotos e objetos antigos. Foram realizadas pesquisas e entrevistas. O PowerPoint e Impress foi utilizado para registro de tudo o que foi encontrado comparando dados e fatos históricos e atuais. 5) Escola: EEF Nayá Gonzaga Sampaio Professora: Valéria dos Santos. Disciplina: História e Geografia Temas como Regimes Totalitários: Nazismo e Fascismo, bullying entre outros são organizados e registrados pelos alunos em slides do Impress. O Programa é usado também para confecção de cartões e Mapas Conceituais. A professora salva no formato de imagem e posta no blog. http://www.alunosnayagonzaga.blogspot.com/
5
6) Escola: EEB Paulo Schieffler Turma; 4º ano Magistério Professores: Ilza R. Ribas, Joselha Campos, Karin Popa e Rosangela da Cunha As alunas do 4º ano magistério escolheram um tema a ser trabalhado nas turmas de 1ª a 4ª série do Ensino Fundamental e utilizaram o programa para apresentar o conteúdo e realizar os exercícios através das caixas de ferramentas de Controle. Utilizaram este material para as aulas de estágio supervisionado. As atividades podem ser acessadas em: http://sites.google.com/site/magisteriops/planos-de- aula?previewAsViewer=1
6
Resultados: Melhoria na aprendizagem. Registro Digital do conteúdo estudado feito pelos próprios alunos. Registro e apresentação das pesquisas realizadas. Trabalho em equipe. Socialização das produções das equipes de alunos na sala e entre diferentes turmas. Maior envolvimento dos alunos com o tema em estudo. Maior preocupação com o conteúdo e estética dos trabalhos realizados. O uso do mapa conceitual possibilita reflexão sobre a própria aprendizagem. As produções dos alunos ultrapassam os muros da escola.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.