A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

LEITURA COMPARTILHADA VALE A PENA APRENDER Para muitos a Matemática é um problema Mas não é bem assim Aprendê-la vale a pena. Observem que em tudo ela.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "LEITURA COMPARTILHADA VALE A PENA APRENDER Para muitos a Matemática é um problema Mas não é bem assim Aprendê-la vale a pena. Observem que em tudo ela."— Transcrição da apresentação:

1

2 LEITURA COMPARTILHADA VALE A PENA APRENDER Para muitos a Matemática é um problema Mas não é bem assim Aprendê-la vale a pena. Observem que em tudo ela está presente É nossa aliada E faz bem pra toda gente. Somar, subtrair Quero aprender. Multiplicar e dividir Quero aprender. Porcentagem e fração Quero aprender A Matemática é nossa amiga Vamos todos conhecer. Maria Sandra Andrade Santos

3 ASSUNTO: Adição, subtração e sistema de numeração decimal. MATERIAL: Lápis e papel. OBJETIVOS: Relacionar a Matemática com a língua portuguesa, através da ideia de ordem alfabética(associada a ordem numérica); desenvolver habilidades de adição e subtração; ampliar as noções e princípios do sistema de numeração decimal. REGRAS: Responder as atividades propostas corretamente em menor tempo possível.

4

5 Use a tabela como exemplo:

6 NÚMERO DE JOGADORES: no máximo 3 jogadores. MATERIAL: 10 peças. OBJETIVO: Montar o tangram circular a partir das peças dadas.

7

8

9 NÚMERO DE PARTICIPANTES: no máximo 4 jogadores. MATERIAL: Tabuleiro dividido em 4 partes iguais, sementes, papel e lápis. PROCEDIMENTO: Os participantes, alternadamente jogam sobre o tabuleiro a mesma quantidade de sementes. Cada jogador faz a leitura e registro do seu resultado. Aa sementes que caírem fora do prato ou sobre as linhas são retiradas antes da contagem de pontos. OBJETIVO: Ganha o jogo quem conseguir uma maior pontuação ao final de suas rodadas. M C D U

10 Existem diversas adivinhações sobre a descoberta de um número que foi pensado pelo aluno ou por uma pessoa qualquer. Vamos mostrar aqui uma delas. Convide uma pessoa para pensar em um número qualquer.

11 Esse número deverá ser usado em uma sequência de operações, mostradas a seguir: 1.Multiplicar o número pensado por 5; 2.Somar 8 ao resultado; 3.Multiplicar por 4; 4.Somar 6; 5.Multiplicar por 5. Se a pessoa disser que o resultado final foi 790, você prontamente dirá que ele pensou no número 6. Se ele disser que o resultado final foi 1390, você dirá, imediatamente, que ele pensou no número 12.

12 ASSUNTO: Operações fundamentais. NÚMERODE PARTICIPANTES: 1 a 2 jogadores por cartela. MATERIAL: Cartelas e pedras numeradas de 1 a 100 (ou pedras do bingo tradicional). OBJETIVO: Desenvolver habilidades no cálculo mental. REGRAS: cada jogador receberá uma cartela, em seguida deverá escrever apenas o resultado das operações contidas em cada quadradinho da sua cartela. A partir daí, as pedras serão chamadas aleatoriamente pelo professor/responsável e cada jogador deverá ir marcado em sua cartela, caso tenha os números sorteados. Ganha o jogo quem primeiro marcar toda a cartela.

13 ATÉ O PRÓXIMO ENCONTRO!!!


Carregar ppt "LEITURA COMPARTILHADA VALE A PENA APRENDER Para muitos a Matemática é um problema Mas não é bem assim Aprendê-la vale a pena. Observem que em tudo ela."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google