A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Ademar Marques Curvo

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Ademar Marques Curvo"— Transcrição da apresentação:

1 Escola Ademar Marques Curvo
Professora: Janice Gallert PLANO DE AULA Projeto Mundo Mágico Série: 2ª (3ºano)

2 Projeto Mundo Mágico Conteúdos: Medida de tempo; Medidas Monetárias;
Quatro Operações; Valor posicional; Números; Escrita dos numerais

3 Projeto Mundo Mágico OBJETIVOS: PROBLEMATIZAÇÃO:
Compreender a matemática através do lúdico; Desvelar os efeitos de sentido proporcionado através de diversas estratégias didáticas que possibilitem a aprendizagem da matemática. PROBLEMATIZAÇÃO: Devido a dificuldade dos alunos nas turmas do 3º ano e 3ª série em compreender o uso da matemática no cotidiano é que será aplicada as atividades demonstradas no plano de aula.

4 Projeto Mundo Mágico JUSTIFICATIVA
Com o intuito de criar atividades para trabalhar a disciplina de matemática de maneira criativa, decidi desenvolver algumas atividades relacionadas a este projeto. Nesta feira, os alunos do Ensino Fundamental abrem sua empresa para vender os produtos fabricados e produzidos durante o ano. Os alunos das turmas do 3º ano e 3ª série montaram lojas de brinquedos fabricados com sucatas e realizaram as seguintes atividades.

5 Projeto Mundo Mágico ATIVIDADES
(1) Componha os números abaixo e escreva por extenso para saber a quantidade de brinquedos produzidos pela turma do Terceiro Ano (Valor: 18 pontos) a) : sete centenas, quadro dezenas e oito unidades �Quantidade de brinquedos: _____________________ �Escrita por extenso: _______________________________________________________ b) seis centenas e cinco dezenas: �Quantidade de brinquedos: ____________________ �Escrita por extenso: _________________________________________________________ c) oito centenas e oito unidades �Escrita por extenso: _________________________________________________________

6 Projeto Mundo Mágico 02. A feira da Escola é sempre um grande sucesso! Observe o total de brinquedos produzidos pelas crianças do segundo ano e terceira série e responda. (Valor: 08 pontos) 2º Ano A 2º Ano B ª série A a) Qual turma produziu mais brinquedos? Resposta: ________________________ b) Qual a diferença de brinquedos produzidos entre a turma que vendeu mais e a que vendeu menos? Cálculo: _________________ Resposta: ___________________

7 Projeto Mundo Mágico 3. Para que as crianças pudessem confeccionar os brinquedos, elas precisaram de outros materiais além das sucatas, tais como: cola colorida, cola quente, fita durex colorida, fita de cetim, fita crepe, tinta e outros. Para realizarem essa atividades, os alunos da escola resolveram fazer uma “vaquinha” para arrecadarem dinheiro ecomprar esses materiais. Veja como cada turma seorganizou. (Valor: 20 pontos) a) A 2ª A possui 22 alunos, cada aluno colaborou doando R$ 2,00. Qual foi o valor arrecadado por esta turma? Cálculo Resposta b) A 2ª B possui 25 alunos, 15 alunos conseguiram arrecadar R$ 3,00 cada um na venda de brinquedos usados e 10 alunos arrecadaram R$ 20,00 com doações dos familiares. Qual foi o valor arrecadado por esta turma? Cálculo Resposta 04. As crianças precisaram de alguns produtos importantes para abrir a loja. Resolveram então fazer uma pesquisa de preços. Observe o valor de cada produto e escreva, por extenso, quanto custou cada um. (Valor: 21 pontos).

8 Projeto Mundo Mágico

9 Projeto Mundo Mágico

10 Projeto Mundo Mágico Conte a quantidade de cédulas que representam o valor de cada produto pesquisado e responda: a) Qual é o produto mais barato ________________________ b) Qual é o valor do produto mais caro? ___________________ c) Quanto as crianças irão gastar se comprarem apenas a máquina registradora e o cesto de lixo grande? Cálculo: Resposta: 05.Para a confecção dos produtos os alunos das três turmas receberam doações de caixinhas de leite para auxiliar na arrecadação e trabalhar a reciclagem. Observe a quantidade que cada turma recebeu e calcule com quantas caixinhas cada turma ficou. (Valor: 15 pontos) Escola Total de Brinquedos Total de turmas 2ª A _________________ _____________ 2ª B _________________ _____________ 3ª A _________________ _____________ Cálculo: 2ª A ª B ª A

11 Projeto Mundo Mágico

12 Projeto Mundo Mágico 06. Para que a feira fosse realizada no mês de OUTUBRO, os alunos iniciaram a confecção dos brinquedos no mês de abril. Observe o calendário e Responda. (Valor: 18 pontos). a) Sabendo que um ano é dividido em quatro trimestres, pinte no calendário com cores diferentes os meses do ano que correspondem a cada trimestre utilizando a legenda. Primeiro trimestre – Verde Terceiro trimestre – Amarelo Segundo trimestre – Azul Quarto trimestre – Marrom. b) Em qual semestre do ano foi iniciada a confecção dos brinquedos? c) Sabendo que a feira será realizada no mês de OUTUBRO, quantos meses eles levaram para a produção dos brinquedos?

13 Projeto Mundo Mágico AVALIAÇÃO
A avaliação será feita no decorrer da realização das atividades e como critério de avaliação cada atividade tem um valor específico atribuído este ao grau de dificuldade da mesma.


Carregar ppt "Escola Ademar Marques Curvo"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google