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O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional.

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2 O principal objetivo deste programa é articular os projetos e ações de valorização do servidor, oferecendo melhorias no ambiente e na vida funcional. O resultado dessa relação é refletido diretamente na melhoria do atendido ao cidadão.

3 Os projetos que compõem este programa são: SUPERHAR Servidor Multiplicador Carreira Justa Escola de Governo de Palmas PMAF Tô por Dentro

4 SUPERHAR – SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR MÉRITO O QUE É ? Sistema de bonificação dos servidores do município de Palmas cujo pagamento está atrelado ao cumprimento de metas de indicadores estratégicos pactuados nos Acordos de Resultados. 1 1

5 SUPERHAR – SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR MÉRITO ACORDOS DE RESULTADO Pactuações realizadas pelo Chefe do Poder Executivo com os gestores das suas pastas, através de indicadores de resultado, a fim de garantir o atingimento dos objetivos esperados pela gestão; Oficializados através de decreto que rege a Lei do Sistema de Bonificação por Mérito; Contém os indicadores e metas pactuados com toda a estrutura hierárquica da pasta; 2 2 Trabalho prévio de construção de indicadores, metas, controles e validação.

6 QUEM TEM DIREITO? Servidor em atividade, ocupante de cargo de provimento efetivo ou de provimento em comissão na administração direta ou indireta. Servidor que apresente assiduidade mínima de 95%. QUAIS SÃO OS PARÂMETROS? % Atingido no cumprimento dos indicadores e metas vinculados ao servidor % Atingido na avaliação de desempenho qualitativa 3 3 4 4 % Atingido no cumprimento dos indicadores e metas globais da secretaria de alocação SUPERHAR – SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR MÉRITO

7 QUAIS SÃO OS PARÂMETROS? Os % de alcance serão encaixados nas faixas de desempenho abaixo 4 4 FAIXA 4: O atingimento a partir de 115% da meta acarreta em distribuição de 100% do teto disponível FAIXA 0: O atingimento de menos de 70% da meta acarreta em distribuição de 0% do teto disponível FAIXA 1: O atingimento entre 70% e 85% da meta acarreta em distribuição de 40% do teto disponível FAIXA 2: O atingimento entre 85% e 99% da meta acarreta em distribuição de 60% do teto disponível FAIXA 3: O atingimento entre 100% e 114% da meta acarreta em distribuição de 80% do teto disponível SUPERHAR – SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR MÉRITO

8 DISTRIBUIÇÃO 5 5 % Receita Correte Líquida definido por decreto % de participação da folha da secretaria na folha total da prefeitura VALOR PRÊMIO DE PRODUTIVIDADE TOTAL VALOR SECRETARIA Y VALOR SECRETARIA X Caso a secretaria alcance suas metas, 25% do valor destinado a ela é dividido de maneira igual entre os servidores lotados na pasta Continua... SUPERHAR – SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR MÉRITO

9 DISTRIBUIÇÃO 5 5 VALOR SECRETARIA Y VALOR SERVIDOR Z % de participação do salário do servidor na folha da sua secretaria Prêmio do servidor composto de dois valores: 1.Parte fixa (25%): alcance dos resultados globais da pasta 2.Parte Variável (75%): alcance dos resultados individuais...Continuação SUPERHAR – SISTEMA DE BONIFICAÇÃO POR MÉRITO

10 APURAÇÃO E PAGAMENTO 6 6 Inserção dos resultados dos indicadores no sistema Preenchimento da avaliação de desempenho APURADORESUSUÁRIOSCOORDENADORES Conferência dos resultados, parâmetros inseridos e resolução de pendências Apuração Visualização dos resultados e bonificações INÍCIO Controle rotineiro da informação RH –UG Ativação dos usuários Ativação dos coordenadores Inserção das bonificações na folha e pagamento FIM

11 - Valorização da “Prata da Casa” -Ministrado pelos próprios servidores e estes serão remunerados por isto -Identificação de Talentos -Multiplicar o conhecimento já agregado na Gestão Municipal -Investimento de R$ 300 mil em 2015, com cerca de 50 cursos ofertados

12 -Reduzir as distorções nos dez planos de cargos e carreiras existentes -Fortalecer e garantir aos servidores a consolidação dos planos com suas devidas progressões -Analisar, debater e propor mudanças para os planos existentes

13 -Ofertar cursos, pós-graduações e mestrados para os servidores -Unificar e estruturar as políticas de treinamento -Ampliar a estrutura física com espaço de bibliotecas, salas de aula, laboratório de informática e estúdio para transmissão de cursos -Três eixos principais de formação: Gestão, Saúde e Educação

14 -Planejar estrategicamente a formação e capacitação dos servidores para os próximos cinco anos -Investimento na ordem de R$ 90 milhões -Maior motivação dos servidores e melhoria nos serviços prestados -Identificação dos setores que necessitam de capacitação

15 -Melhorar a gestão da informação e do conhecimento -O servidor com participação na produção da informação interna -Compartilhamento de experiências e cases dos próprios servidores -Levar informação a todos os setores da gestão de forma descentralizada

16 Muito Obrigado! Alan Barbiero Secretário Municipal de Administração e Recursos Humanos de Palmas E-mail: barbeiro@uft.edu.br Telefone: (63) 2111-2230 / 2111-2231

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