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PublicouMaria de Fátima Assunção Sousa Alterado mais de 8 anos atrás
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INTRODUÇÃO A Gu de Recife é composta por 27 OM
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Reestruturação Operacional Administrativa Logística NOVA CONCEPÇÃO DO CMNE CMNE 6ª RM10ª RM7ª RM/ 7ª DE1º Gpt EOMDS/ Vinculadas 7ª Bda Inf Mtz10ª Bda Inf Mtz CMNE 7ª RM1º Gpt EOMDS/ Vinculadas Bda Inf Lv Bda Inf Mec Cmdo Gpt Log
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TEMA: Possibilidade de adoção e adaptação do PRORASAM em outras Regiões Militares – necessidades administrativas/recursos humanos: pessoal, movimentação e capacitação
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DELIMITAÇÃO DO TEMA: Será realizado o estudo relacionado à área da 7ª RM, na guarnição de Recife.
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IDENTIFICAÇÃO DO PROBLEMA: a. Desvio de pessoal operacional para as funções na área administrativa; b. Processos administrativos descentralizados.
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FATORES CRÍTICOS DE SUCESSO: a. Capacitação de pessoal; b. Baixa rotatividade em movimentações; c. Centralização física das instalações em uma estrutura apenas; d. Apoio do Escalão Superior; e e. Recursos financeiros mínimos para a adaptação da estrutura preexistente.
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PROPOSTA DE SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA a. Realização de estudo de viabilidade verificando a factibilidade de criação de uma Base de Administração e Apoio na Gu Recife.
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b. Criação de um projeto de implantação de uma Base de Administração e Apoio na Gu Recife, considerando: 1) subordinação direta ao Comando da Guarnição, centralizando as atividades de pagamento de pessoal, SALC, Seção Mobilizadora, Identificação, Transporte Administrativo (no Complexo do Curado e HMAR) e PNR. Para tal ocuparia uma das instalações do Complexo do Curado, sem acumular as funções da Cia Cmdo;
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2) Alocação de especialistas para cada área administrativa específica; 3) Criação de um sistema de captação de recursos humanos semelhante ao PLAMOGEx, com inscrição de voluntários/ candidatos; 4) Criação de um sistema de capacitação e atualização de pessoal da Base; e 5) Estabelecimento de prazo mínimo para permanência na Base.
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OUTRAS OBSERVAÇÕES a. O serviço de identificação da Gu realizado pela equipe itinerante. b. O cargo de Cmt ser prioritário para o segundo comando. c. A Prefeitura Militar, integrando a Base, seria responsável pela administração (manutenção e distribuição) de todos os PNR da Gu, incluindo os PNR funcionais.
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OUTRAS OBSERVAÇÕES d. Não foram consideradas as necessidades de centralizar as atividades de: 1) Cl II, uma vez que tal já é feita pelo 7º D Sup; 2) Justiça, uma vez que houve edição de uma nova normatização visando regulamentar o funcionamento das Assessorias de Apoio para Assuntos Jurídicos, nos vários níveis; e 3) Administração militar do HMAR, devido a sua grande especificidade.
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CONCLUSÃO Considerando o parecer do Estudo de Viabilidade a ser realizado, visualiza-se a possibilidade de adoção e adaptação do PRORASAM na Guarnição do Grande Recife com relação a recursos humanos, com a implantação de uma B Adm Ap.
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DEBATES
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