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PublicouJonathan Neiva Carrilho Alterado mais de 9 anos atrás
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Núcleo de Formação e Espiritualidade NUFESP
Teoria da Comunicação (Noções) Técnicas e preparação de palestra Núcleo de Formação e Espiritualidade NUFESP
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O que é comunicação Comunicar Latim: Comunicare Tornar Comum 2
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Elementos da Comunicação
Mensagem Idéia + Estímulo Físico = Mensagem + = Meio 3
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Elementos da Comunicação
Resposta Remetente Mensagem Destinatário 4
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Elementos da Comunicação
Ruído Resposta Ruído Físico Ruído Psicológico Ruído Cultural Remetente Mensagem Destinatário 5
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Elementos da Comunicação
Ruído Resposta Resposta Ruído Físico Ruído Psicológico Ruído Cultural Remetente Remetente Mensagem Mensagem Destinatário Destinatário 6
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Elementos da Comunicação
Ruído Cultural Repertório Religião Profissão Nível Econômico Infância Educação Emprego História de vida Família Escola Cultura Filmes, Livros, TV Rádio Clube, Amigos Viagens Ideologia 7
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Elementos da Comunicação
Céu Azul Para mim Tempo bom 8
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Elementos da Comunicação
Céu Azul Para um nordestino Tempo ruim; Seca; Fome; Morte! 11
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Elementos da Comunicação
O que é tempo bom? Para um nordestino 15
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Dinâmica da Comunicação
O que eu penso O que eu digo O que eu penso que disse O que você ouve O que você pensa que ouviu. Planejar bem o que se diz, por que ? O que eu penso que disse O que você pensa que ouviu =
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Objetivos da Comunicação
Comunicação eficaz Ruído Psicológico Ruído Cultural Ruído Físico Produzir resposta Tornar o pensamento comum Persuadir 18
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Palestra Quatro etapas: Planejar Preparar Praticar Apresentar 19
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Planejar Capítulo I Planejar 20
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Consiga toda a informação que for possível:
Planejar Consiga toda a informação que for possível: 21
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número de participantes, etc.;
Planejar Tema; Objetivo; Público: Perfil, Idade, Nível cultural, número de participantes, etc.; 22
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Ordem e horário da palestra;
Planejar Contexto do encontro; Ordem e horário da palestra; Tempo disponível; Local: Acústica, iluminação, ventilação, acomodação, etc.; 23
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Recursos disponíveis;
Planejar Recursos disponíveis; “Ruídos”; 24
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Planejar Hexâmetro de Kipling (5 W e 1 H) O que? Quem? Por que? Onde?
Como? Quando?
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Comece a viver a sua palestra imediatamente
Planejar Comece a viver a sua palestra imediatamente Vá mentalmente desenvolvendo o seu tema 26
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Preparar Capítulo II Preparar
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Preparar Colete material
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Preparar Livros, jornais e revistas; Internet Depoimentos, testemunhos; Filmes e vídeos;
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Preparar Leia, estude e selecione o material
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Relacione o que é pertinente
Preparar Faça anotações Relacione o que é pertinente Prepare um roteiro inicial Sequência pedagógica
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Prepare uma abertura motivadora
Preparar Prepare uma abertura motivadora Breve comentário sobre o tema; Propor uma reflexão;
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Prepare um grande final
Preparar Prepare um grande final Relembrar o que foi dito Uma síntese da palestra Propondo a aplicação Que fique na memória
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Prepare o roteiro final
Preparar Prepare o roteiro final Tópicos Letras grandes Pontos principais
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Prepare a apresentação
Preparar Prepare a apresentação Escolha o material de apoio Powerpoint Transparências Cartazes Flip chart
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Praticar Capítulo III Praticar
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Experimente a apresentação
Praticar Experimente a apresentação Explanação, Conteúdo e Desempenho Postura: maneirismos, cacoetes, vícios... Recursos: Clareza, Relevância, Visibilidade, Qualidade, Memorabilidade...
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Treine Treine Treine Treine Treine Treine Treine Treine Praticar
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Praticar Treine
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Somente o melhor é suficientemente bom!
Praticar Atitude profissional Prepare-se para o que vai fazer Assuma o compromisso Jesus foi “profissional” Paulo também Qualidade: Somente o melhor é suficientemente bom!
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Apresentar Capítulo IV Apresentar
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Apresentar Controle a Adrenalina Medo não é privilégio seu
Não alimente a chama do seu nervosismo Relaxe - utilize técnicas
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Não diga: Não conte piadas
Apresentar No início Não diga: - “Esta é minha primeira palestra...” - “Estou rouco, gripado, doente...” - “Esta é a melhor palestra, a mais importante...” Não faça citações polêmicas Não conte piadas
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Desperte e atraia a atenção do público
Apresentar Desperte e atraia a atenção do público Diga da satisfação em falar a esse público Elogie o público pela presença Proponha uma reflexão sobre o tema Diga sobre o que vai falar
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Primeira impressão positiva
Apresentar Primeira impressão positiva Contato visual - respeito pelo ouvinte - retorno 7% palavra 38% voz 55% Expressão corporal Postura confiante Mantenha a tranqüilidade Roupas adequadas
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O importante é a mensagem
Apresentar O importante é a mensagem Os meios para transmiti-la foram desenvolvidos Seja fiel ao tema proposto
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Apresentar Mantenha o público atento
Fale com convicção, alegria, entusiasmo Module a voz Postura confiante (não arrogante) Intercale reflexões sobre o tema Se falar após o almoço, interrompa a palestra, se necessário. Leitura: só de textos curtos!
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Atente para técnicas de comunicação visual
Apresentar Atente para técnicas de comunicação visual Percorra toda a platéia com o olhar Olhe nos olhos das pessoas Dedique igual atenção a todos
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Esteja atento ao retorno do público
Apresentar Esteja atento ao retorno do público Observe se há interesse Observe se está sendo entendido Observe se está sendo convincente
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Atente para a modulação de voz
Apresentar Atente para a modulação de voz Intensidade Velocidade Ritmo
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Atente para a modulação de voz
Apresentar Atente para a modulação de voz Pronuncie bem as palavras Tenha cuidado com os verbos Ponha expressão na fala Esteja atento aos ruídos
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Apresentar Movimente-se adequadamente Mantenha a atenção em você
Movimente-se naturalmente Até onde for possível Faça paradas estratégicas Use comunicação visual
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Manuseie com cuidado e naturalidade
Apresentar Siga o roteiro Resumo da palestra Em tópicos Utilização discreta - rápidas olhadas Letras grandes Folhas numeradas Manuseie com cuidado e naturalidade
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Não diga: “era o que eu tinha a dizer...”
Apresentar No Fim Informe que está terminando Faça um resumo do tema - em uma frase Motive para a prática Não diga: “era o que eu tinha a dizer...”
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Parabéns você conseguiu
Apresentar Parabéns você conseguiu
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Apresentar Avaliação Tire vantagem das falhas
Receba críticas com humildade Estude a palestra, sempre
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Resumo Comunicação e um processo O importante é a mensagem!
Aja com comprometimento! Seja entusiasmado! Ouça as críticas com humildade! Aplique a melhoria contínua!!!
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Fiquei muito contente por poder falar para você!
Obrigado! Fiquei muito contente por poder falar para você! 58
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