A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Veículos de comunicação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Veículos de comunicação"— Transcrição da apresentação:

1 Veículos de comunicação

2 O que são veículos de comunicação?
Os veículos de comunicação ou meios por onde são transmitidas as mensagens, tem como objetivo dirigir estas mensagens ao público receptor das mais diversificadas formas. O melhor veículo é a combinação de todos eles.

3 Quais são os veículos de comunicação?
Entre os muitos veículos de comunicação existentes estão os impressos, auditivos, audiovisuais destacados como os mais importantes.

4 Veículos Impressos Podemos citar como veículos de comunicação impressos os jornais, revistas e periódicos especializados. Porém, entre os impressos o jornal é qual possui maior credibilidade. Tanto entre veículos de comunicação em massa quanto na comunicação nas organizações, talvez por ser um dos mais antigos meios de comunicação. Levando em conta sua linguagem fácil e ¨valiosa¨, transformando- o muitas vezes em um formador de opiniões.

5

6 Veículos Auditivos O rádio possui a atenção principal neste tipo de veículo de comunicação, por ser o meio mais popular por causa do seu preço baixo e englobar o publico de modo geral. Exemplo de seu uso pode-se citar organizações de rádios corporativas, com a função simples de informas os funcionários de todos os escalões sobre noticias diárias da organização.

7

8 Veículos Audiovisuais
A TV é considerada o meio de comunicação mais eficaz, pois consegue incorporar em sua composição e transmissão de conteúdo a palavra escrita, efeitos sonoros e a inserção de imagens fixas ou em movimentos. Dando ao campo da comunicação imensas possibilidades. Tvs corporativas assim são de extrema importância e relativamente utilizadas como as rádios de organizações.

9

10 Modernas Tecnologias/mídia eletrônica
Muitos idealizadas, claramente pelas possibilidades que oferecem aos veículos tradicionais. Ou seja, seu baixo custo e espaço demográfico, tornam meios como a internet, rádio e TV interessantes aos olhos de uma grande massa de pessoas.

11 Comunicação Dirigida Não há uma massificação como no caso de revistas, jornais, televisão dentre outros. Ou seja, não existe um instrumento de comunicação em massa. Assim, destinasse a públicos específicos, pré-determinados. “Ela não é uma nova área que começa a ser estudada agora, mas sim um segmento da comunicação que só agora esta sendo reconhecido. Afinal, a “Comunicação Dirigida” é um meio ou instrumento que o profissional de Relações Públicas, de Jornalismo e de Publicidade e propaganda sempre empregou para a formação e orientação do público-alvo-objeto de sua atividade.¨

12

13 Lista dos principais veículos de comunicação da região:
EPTV Ribeirão SBT Ribeirão Preto Difusora Mogiana Comunicação LTDA Melody FM Rádio Lider FM Mega Empresa de Comunicações LTDA O Diário Rádio e televisão LTDA Rádio Jovem Pan FM Radio Regional Comunicação LTDA Clube FM Universidade de São Paulo Rádio cultura de Ribeirão Preto LTDA Rádio Renascença LTDA Rádio Ribeirão Preto LTDA Clube AM 660 Rádio Globo AM 1270

14 Rádio Ribeião Preto LTDA
Sistema clube de Comunicação LTDA ¨A Voz de Bonfim¨ Rádio Educativa Fundação Rádio e TV Educativa COC A Cidade Tribuna NET Ribeirão Preto S/A Sunrise Telecomunicações LTDA Mix Ribeirão Jornalcana Expressão Cellular News ARQ ART Gazeta de Ribeirão O Diário 106 FM Sertaneja

15 33 Veículos de comunicação deste município!

16 Fontes de pesquisa: Tipos de Veículos e Instrumentos de comunicação
Imagens internet (pesquisa google)


Carregar ppt "Veículos de comunicação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google