A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Esperança e Compromisso Lucas 2.14 A reflexão a seguir está dividida em três pontos: 1. A boa criação de Deus 2. A ação humana (para destruir e preservar)

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Esperança e Compromisso Lucas 2.14 A reflexão a seguir está dividida em três pontos: 1. A boa criação de Deus 2. A ação humana (para destruir e preservar)"— Transcrição da apresentação:

1

2 Esperança e Compromisso

3 Lucas 2.14

4 A reflexão a seguir está dividida em três pontos: 1. A boa criação de Deus 2. A ação humana (para destruir e preservar) 3. A esperança

5 A harmonia e a paz fazem parte da bela criação. O ponto alto da Criação é o sétimo dia. O dia do descanso, o dia santificado por Deus (Gênesis 2.3).

6 Também é o dia em que Deus admira a sua obra (Viu Deus que tudo era bom.). Cabe-nos manter uma postura de respeito e de reverência à bela criação de Deus.

7 Na boa criação de Deus, todas as suas criaturas, inclusive o ser humano, são interdependentes, dependem umas das outras para viver. Somos coparticipantes da criação de Deus, junto com todas as suas outras criaturas.

8 A maravilhosa criação de Deus tem esta característica: ser, toda ela, interdependente. Nenhum ser pode prescindir de outro ser para sobreviver. Podemos fazer uma leitura ecológica de 1 Coríntios 12.12-31.

9 Assumir a radical interdependência de todas as formas de vida é um desafio essencial para a nossa sociedade e até para a sobrevivência de todo o planeta.

10 A ação humana, em especial na nossa sociedade, tem provocado feridas profundas na maravilhosa criação de Deus.

11 O desmatamento, o uso de agrotóxicos, a enorme quantidade de lixo jogado nos lixões ou lançado nos rios e a poluição do ar são alguns exemplos de agressão cruel à natureza.

12 Não estamos mais em um mundo intocável; tudo o que fazemos tem consequências. Precisamos começar a pensar em como não produzir lixo e não nos preocupar somente com o que fazer com o lixo que produzimos.

13 Essa questão está relacionada com nosso comportamento e com a nossa fé cristã. É um comprometimento individual e comunitário.

14 Já vimos que não estamos no centro da criação, mas podemos dizer que estamos no centro da responsabilidade pela criação. É assim que precisamos ler Gênesis 1.28. Essa responsabilidade é uma bênção para nós.

15 A responsabilidade pela Criação é graça de Deus e não uma carga pesada. Cuidar da criação traz felicidade, traz plenitude, traz até mesmo vantagens. A tarefa de cuidar não é obrigação ou castigo; é bênção.

16 A graça de Deus nos liberta para agirmos de forma responsável em relação à criação. Somos livres para fazer opções que preservam a boa criação de Deus.

17 Podemos optar entre andar sempre de carro ou usar transporte coletivo, ir a pé ou de bicicleta.

18 Podemos optar por consumir alimentos industrializados, dupla ou triplamente embalados, produzidos com o uso de agrotóxicos, ou comprar produtos em feiras da agricultura familiar, onde são vendidos alimentos orgânicos.

19 Podemos optar por assistir passivamente a destruição da natureza ou nos aliar a organizações sérias e responsáveis com o meio ambiente, exigindo de empresas e do poder público mais cuidado com a natureza.

20 Ao reconhecermos a bela criação e ao nos colocarmos sob a graça de Deus, agindo de forma responsável no mundo, glorificamos a Deus e auxiliamos a construir a paz na terra, a paz entre as pessoas, a quem Deus quer muito bem.

21


Carregar ppt "Esperança e Compromisso Lucas 2.14 A reflexão a seguir está dividida em três pontos: 1. A boa criação de Deus 2. A ação humana (para destruir e preservar)"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google