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Publicougeanderson gean Alterado mais de 8 anos atrás
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VEICULO DE CARGA URBANO SUSTENTÁVEL LOGÍSTICA REVERSA E GESTÃO DE TRANSPORTES
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O PROJETO Desenvolvimento de um veiculo (a principio) com PBT 4.200 kg UM VUC/SUSTENTAVEL E ECONOMICO. FICHA TECNICA: preço inicial:120.000,00 Motor :turboenergy,4 cilindros 3000mc³.potencia de 19 cv e torque de 52,9kgfm Autonomia: 200 km (com bateria ‘’in lítio’’ 100%carregada).
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Transmissão: 5 machas.traçao traseira Dimensoes:6.00m de comp.,2.03 de largura,2.60 de altura e 3,47m de distancia entre eixos. Como funciona? A eletricidade, acumulada na bateria, é gerada pelo painel solar acoplado no teto do “bau”ou na cabide pelo e aproveitamento da energia de frenagem e assim distribuída ao motor elétrico tracionaria. Dispensando o motor a combustão. A bateria é maior do que uma bateria convencional ; a autonomia é limitada, o tempo de recarga é longo e o custo é mais alto
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Para movimentação no período noturno, será acionado um motor gerador de eletricidade para carregamento da bateria, ou em qualquer períodos que não haver incidência de energia solar.
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MODELO A COMBUSTÃO COMPARAÇÃO VECO DAILY 45S17 PONTOS FORTES: Motor potente, de 170 cv, e câmbio de seis marchas Boa capacidade de carga para um VUC e cabine moderna FICHA TÉCNICA PREÇO INICIAL: R$ 98.000 MOTOR: turbo diesel, 4 cilindros, 2998 cm³. Potência de 170 cv (a 3.500 rpm) e torque de 40,8 kgfm (de 1.300 rpm a 2.700 rpm) TRANSMISSÃO: manual de 6 marchas. Tração traseira DIMENSÕES: de 5,90 m a 6,51 m de comp., 2,02 m de largura, 2,30 m de altura e de 3,45 m a 3,75 m de distância entremeios TANQUE: 100 l PESO: de 2.070 kg a 2.270 kg PBT: 4.200 kg
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INTRODUÇÃO/PROBLEMA As altas taxas de poluição emitidos na atmosfera do globo terrestre, por veículos automotores e um preocupação mundial, contudo diante dessa situação- problema,faz necessário pesquisa e projetos para melhor desenvolvimento no âmbito economico e quanto sustentável do transporte rodoviário de cargas.
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OBJETIVO Redução ou neutralização nível de poluentes inseridos no meio ambiente; Ampla economia de consumo e manutenção do veiculo; Aumento na capacidade de carga (desse tipo de veiculo); Redução de gastos com tributos sobre o veiculo; Aumento expressivo da quantidade km’s percorridos entregas de cargas.
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JUSTIFICATIVA O projeto, como um todo se justifica em torno de todos os objetivos traçados, com ênfase na sustentabilidade e economia para atender as mais variadas demandas (a principio) de transporte de cargas urbanas. Contudo vale lembrar que este, uma vez bem-sucedido servira de base para novos projetos em outros modais de transporte, em como para abertura de uma nova era de qualidade de vida, transporte e soluções de uso com energias de fontes renovais!
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IMPACTO AMBIENTAL O sistema fotovoltaico não emite poluentes durante sua operação e é muito promissor como uma alternativa energética sustentável, entretanto gera impactos ambientais a serem considerados. O impacto ambiental mais significante do sistema fotovoltaico para geração de energia solar é provocado durante a fabricação de seus materiais e construção, e também relacionado à questões de área de implantação.
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Emissões de produtos toxicos,durante o processo da matéria-prima para produção dos modulo e componentes periféricos; Risco associados aos materiais tóxicos utilizados nos módulos fotovoltaicos e outros componente sulfúricos das baterias; Necessidade de se dispor e reciclar corretamente as baterias e outros materiais tóxicos contidos nos módulos e demais componentes elétricos e eletrônicos.
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FONTES http://seeds.usp.br/portal/uploads/INATOMI_TAHI_IMPACTOS_AMBIENTAIS.pdf http://www.solutionblindagem.com.br/noticias/item/195-h%c3%ADbridos-x- el%C3%A9tricos-economia-e-menos-emiss%C3-%A3o-de-poluentes.html Imagens http://planetcarsz.com/marcas/imagens-de-carros/iveco-daily-electric/35900 G.a.r.art’s-paint02062016
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