Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouThomas Barata Palma Alterado mais de 8 anos atrás
1
Educação a Distância Universidade de São Paulo Metodologia da Pesquisa e redação cientifica para Licenciatura Ana Carolina da Silva N° USP: 8059017 Tamara Galindo Ferlin N° USP: 8059021 Vinicius dos Santos Camargo N° USP: 7962080 Instituto de Física de São Carlos
2
Educação a Distância (EaD) A educação a distância surgiu pela necessidade do preparo profissional e cultural de milhões de pessoas que, por vários motivos, não podiam frequentar um estabelecimento de ensino presencial, e evoluiu com as tecnologias disponíveis em cada momento histórico, as quais influenciam o ambiente educativo e a sociedade
9
7%
10
Primeiro artigo Título: Ensino a distância e tecnologias na educação: O estudo de fenômenos astronômicos. Autora: Tatiana da Silva. Revista: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Edição: v. 26, n. 3: p. 533-546, dez. 2009 Site:http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/arti cle/ view/11884
11
Primeiro artigo Objetivo: Elaborar uma aula introdutória de física, sobre fenômenos astronômicos, de nível universitário para os alunos que cursam a distância. Metodologia: A Utilização de materiais didáticos apoiados em recursos computacionais (animações, simulações, jogos e atividades ) que seja de fácil acesso via internet ou para aqueles que não possuem acesso a internet, aulas gravadas em CD.
12
Segundo artigo Título: Formulação de questões a partir da leitura de um texto: Desempenho dos estudantes de licenciatura em química da modalidade a distância. Autores: Ana Luiza de Quadros, Dayse Carvalho da Silva, Fernando César Silva. Revista: Ensaio - Pesquisa em Educação em Ciências. Edição: v.13, n.01, p.43-56, 2011 Site: http://www.portal.fae.ufmg.br/seer/index.php/ens aio/a rticle/view/376
13
Segundo artigo Objetivo: Verificar o entendimento do texto por meio da elaboração de questões. Metodologia: foi selecionado um texto de uma revista de divulgação cientifica para que os estudantes fizessem uma atividade dividida em duas partes: a elaboração de três tipos de questões e interpretação das mesmas pelos próprios alunos.
14
Terceiro Artigo Título: Expansão do ensino superior: Panorama, Análise e diagnóstico do curso de licenciatura em física a distância da UFSC. Autores: Tatiana da Silva e Cláudia Regina Flores. Revista: Caderno Brasileiro de Ensino de Física Edição: v. 27, n. 3: p. 528-548, dez. 2010 Site: http://www.periodicos.ufsc.br/index.php/fisica/article/vi ew/2175-7941.2010v27n3p528
15
Terceiro artigo Objetivo: Mostrar um panorama do aumento da quantidade de curso no modo de ensino a distancia (EaD) Metodologia: Baseados no Censo Escolar da Educação Básica de 2007 observou-se a falta de professores que lecionam a disciplina que cursaram no ensino superior.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.