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Avaliação de Desempenho e Gestão do Desempenho Competente Helena Tonet Maria das Graças Torres Paz Helena Tonet Maria das Graças Torres Paz.

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1 Avaliação de Desempenho e Gestão do Desempenho Competente Helena Tonet Maria das Graças Torres Paz Helena Tonet Maria das Graças Torres Paz

2 Cultura organizacional CompetênciaDesempenho Resultados Contexto Modelo de avaliação do desempenho competente

3 Competência é a capacidade do indivíduo para desempenhar o seu papel organizacional nas perspectivas do saber, do saber fazer e do querer fazer. Desempenho ocupacional consiste nas ações laborais propriamente ditas Resultado é o produto das ações laborais. Desempenho competente é o desempenho ocupacional qualificado que produz resultados que asseguram o cumprimento da missão da organização e a sua sustentabilidade.

4 Ficha de acompanhamento do desempenho competente Cargo Analista de Gestão de Pessoas Unidade Organizacional : Seção de Seleção, Treinamento e Avaliação Analista: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX Período do acompanhamento: Julho/Dezembro 2010 Resultados esperados 1.Preenchimento dos cargos vagos de acordo com os perfis de competência 2.Capacitação de servidores 1.Avaliação de servidores 2.Avaliação de estagiários 3.Realocação de pessoal Resultado 1 –Preenchimento dos cargos de acordo com os perfis ocupacionais

5 Executar os serviços de apoio administrativo relativos aos concursos públicos. G.I.  Organizar pastas com documentos, provas e rotina de concursos realizados, mantendo-os em arquivo durante o prazo de sua validade.  Manter organizada e de fácil acesso, a qualquer tempo, a documentação utilizada nos processos seletivos externos;  Assegurar a divulgação das informações relativas a processos seletivos;  Redigir com correção os textos e documentos cabíveis

6 Definir o perfil dos candidatos a concurso público  Identificar as competências requeridas pelo cargo  Identificar o perfil competente para o exercício das atividades típicas do cargo;  Identificar características pessoais necessárias ao bom desempenho das atividades próprias do espaço ocupacional a ser ocupado;  Contatar as chefias para, em conjunto, definir o perfil adequado à ocupação do cargo

7 Definir os conhecimentos e as habilidades que serão avaliados em concurso público de acordo com as necessidades do posto de trabalho.  Listar, em conjunto com as chefias, os conhecimentos e habilidades que o candidato deve ter para ocupar o cargo e que devem ser avaliados por meio de concurso público

8 Planejar e acompanhar a realização do curso de formação.  Estruturar o curso de formação dos novos servidores.  Receber a documentação dos candidatos que irão participar do treinamento.  Acompanhar a realização do curso e a avaliação do treinando.  Encaminhar o resultado do curso e a documentação dos candidatos à Seção de Cadastro Funcional, para fins de contratação dos novos servidores.

9 Remuneração e Compensação Remuneração Estratégica Seleção de Pessoas Capacitação de Servidores Desenvolvi- mento de Competências Desenvolvi- mento de Competências Formação e Desenvlolvi- mento para Gerenciar Formação e Desenvlolvi- mento para Gerenciar Planejamento e Reposição de Pessoal LNC Avaliação do Impacto dos Programas de Capacitação Gestão e Avaliação de Desempenho


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