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PublicouFabiana Muniz Alterado mais de 8 anos atrás
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Disciplina: Projeto Integrador Professor: Antônio Leitão
Trabalho: Apresentação da Empresa Bombril 4º Período - Noite
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EMPRESA SEGMENTAÇÃO MARKETING
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A empresa foi fundada em 14 de janeiro de 1948, no bairro do Brooklin, em São Paulo, por Roberto Sampaio Ferreira, sob o nome de Abrasivos Bombril Ltda. Foi inspirado nas lãs de aço fabricadas nos Estados Unidos.
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de 1961 até 1973 : três empresas foram incorporadas ao Bombril (Companhia de Produtos Químicos, Industria de Lã de Aço Mimosa e Q’Lustro) 1976 : Mudança da linha de produção de São Paulo para São Bernardo do Campo
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Em 01 de junho de 1982, é constituída a Bombril Indústria e Comércio LTDA.
Em 1983, é inaugurada a Bombril Química, em Simões Filho (BA), e mais produtos são lançados: o Amaciante Mon Bijou e a Esponja de Lã de Aço Bombril numa versão com sabão. Em 1984, é a vez da inauguração da Bombril Nordeste, em Recife (PE) e a razão social muda para Bombril S/A. A empresa passa a ter ações negociadas na Bolsa de Valores.
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Em 1987, mais uma inauguração, agora da Bombril Minas, em Sete Lagoas (MG)
Desde 2000 : Investimento em programas sociais (1001 oportunidades para Bombril,etc)
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Fomentar a geração de novas ideias.
Gerar resultados consistentes e crescentes, garantindo nossa solidez. Reter e atrair profissionais competentes e comprometidos, que possibilitem a efetiva geração de resultados. Proporcionar oportunidades de crescimento profissional Ser agente na transformação e melhoria da sociedade a partir das ações voltadas a comunidade e a sustentabilidade do meio ambiente Inspirar Confiança e estabelecer vínculos com o consumidor por meio de nossa marca e assegurar a qualidade de nossos produtos. Autoridade com responsabilidade, foco em resultados, liderar por meio de exemplos e desenvolver novos líderes Desenvolver e manter relações de credibilidade e reciprocidade com clientes e fornecedores Conhecer muito o negócio e o mercado de atuação. Incentivar o trabalho em equipe, a integração e cooperação. Liderar promovendo delegação, autonomia, respeito e confiança. Pensar de maneira empreendedora e visionária. Desenvolver pessoas, Incentivar o aprendizado contínuo e o aperfeiçoamento pessoal. Reconhecer nossos talentos e competências diferenciadas. Desenvolver atitudes de “fazer acontecer” e comprometimento. Promover o equilíbrio profissional e pessoal e valorizar a família. Trabalhar com entusiasmo e motivação. Expressar nosso orgulho pela empresa. Atuar com garra, persistência e determinação. Atuar com honestidade, ética, lealdade e justiça. Fazer prevalecer o compromisso com os objetivos da empresa e com a sustentabilidade do negócio. Fomentar a geração de novas ideias. Incentivar e valorizar a criatividade e a iniciativa dos colaboradores. Ser ágil, antecipar-se à concorrência e ao mercado. Garantir credibilidade às marcas da Bombril. Preservar a imagem da empresa. Valorizar a comunicação direta, transparente, constante e rápida. Promover a comunicação espontânea e sincera.
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Objetivos da Bombril Ser a empresa referência em limpeza doméstica no Brasil; Ser vista como a marca que representa as mulheres, investindo em campanhas publicitárias voltadas para este público; Deixar de ser reconhecida apenas pelo seu produto de maior sucesso (Esponja de aço Bombril);
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Fortalecer o relacionamento com o público feminino, principalmente empregadas domésticas, além do público mais jovem; Ampliar a participação das linhas ecológicas no portfólio; Investir na diversificação do portfólio, focando na ampliação da participação no mercado de Higiene Pessoal e Pet Care;
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Bombril S/A. Setor Econômico: Consumo não Cíclico
Subsetor: Produto de uso pessoal e limpeza Segmentação da Empresa: Produtos de Limpeza e Higiene
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CONCEITO “Marketing é o processo de planejamento e execução desde a concepção, preço, promoção e distribuição de idéias, mercadorias e serviços para criar trocas que satisfaçam os objetivos individuais e organizacionais” American Marketing Assiciation “O conceito de Marketing Societal define a tarefa da organização como sendo determinar necessidades, desejos e interesses de participação de mercado e proporcionar a satisfação desejada mais eficientemente do que a concorrência de forma a preservar ou aumentar o bem-estar do consumidor e da sociedade” Philip Kotler
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OBJETIVO “Pode-se considerar que sempre haverá a necessidade de vender. Mas o objetivo do Marketing é tornar superfulo o esforço de venda. O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço seja adequado a ele e se venda sozinho. Idealmente, o marketing deveria resultar em um cliente disposto a comprar. A única coisa necessária seria tornar o produto ou o serviço disponível.” Peter Drucker
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O que faz Marketing ? Identificar desejos e atendê-los.
O Marketing procura obter o melhor ajuste possível entre Demanda e Oferta
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Marketing Integrado É a atividade do marketing holístico que tem como meta, construir valor para o cliente/consumidor, através de numerosas decisões que são integradas entre si e que levam em consideração as quatro ferramentas básicas do marketing: (os 4 Ps) Produto, Preço, Praça, Promoção. O mix de marketing, também conhecido como composto de marketing ou 4P’s, é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para colocar em prática seus objetivos de marketing no mercado-alvo
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