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Angelini University Award 2009/2010 Novos Produtos /Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral Julho 2009.

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1 Angelini University Award 2009/2010 Novos Produtos /Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral Julho 2009

2 Objectivos

3 Angelini University Award 2009/2010 O Angelini University Award 2009/2010 tem por finalidade atribuir um prémio ao melhor trabalho na área dos Novos Produtos/Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral apresentado pelos alunos universitários das principais escolas a nível nacional. Permitir aos estudantes universitários a realização de projectos o mais próximo possível da realidade empresarial; Promover a investigação aplicada na área dos Novos Produtos/Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral; Aproximar empresas e população universitária com enfoque na área dos novos Produtos/Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral, de forma a identificar talentos para possível colaboração futura. Objectivos

4 O projecto – visão macro Objectivos Universidades População universitária População universitária Target Resultados Aproximação à realidade empresarial Aproximação à realidade empresarial Bolsas e estágios para o grupo vencedor Bolsas e estágios para o grupo vencedor Desenvolvimento sustentado Projectos de inovação na área dos Novos Produtos/Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/ Envelhecimento Cerebral Projectos de inovação na área dos Novos Produtos/Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/ Envelhecimento Cerebral Identificação de talentos Angelini University Award 2009/2010

5 Âmbito

6 O objectivo do Angelini University Award 2009/2010 é Contribuir para o desenvolvimento da excelência na formação académica complementar de estudantes ao nível da Licenciatura, Pós-graduação e Mestrado (1.º e 2.º ciclo do processo de Bolonha). Estimular a criatividade dos estudantes universitários sobre a área dos Novos Produtos/Serviços para doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral. Âmbito Temas

7 Âmbito Temas -Business Plan para novos produtos/serviços na área de Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral; -Identificação de targets terapêuticos/moleculares na área de Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral; - Desenvolvimento de suplementos alimentares direccionados para esta população (doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral); - Business Plan para empresa prestadora de serviços de apoio (domiciliário, etc) direccionada a pessoas com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral; - Desenvolvimento de tecnologias para apoio às famílias/lares ou outras instituições que lidam com este tipo de doentes (ex. câmaras videovigilância, dispositivos de localização de doentes, etc); Alguns temas possíveis sobre os quais os trabalhos/projectos se poderão basear:

8 Âmbito Temas -Criação de sistemas de gestão no controlo de recursos materiais usados pelos doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral (ex: fraldas, canadianas, etc); -Identificação de marcadores laboratoriais/genéticos para diagnosticar precocemente indivíduos de risco; - Projectos de comunicação (ex. desenvolver site com carácter informativo, livro com conselhos, etc) na área das Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral; - Projecto para a criação de empresas que prestem serviços aos doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral; Alguns temas possíveis sobre os quais os trabalhos/projectos se poderão basear:

9 Âmbito Temas -Business Plan para angariação de fundos para os doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento cerebral; -Criação de seguros específicos para os doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral; - Elaboração de proposta de benefícios fiscais para apoiar as famílias/doentes com Demências/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral; -Estudo de mercado junto dos cuidadores de doentes com Demência/Alzheimer/Envelhecimento Cerebral com vista a uma mais profunda compreensão das necessidades e expectativas destes doentes e dos seus cuidadores; - … Alguns temas possíveis sobre os quais os trabalhos/projectos se poderão basear:

10 Critérios de avaliação dos projectos

11 A avaliação dos trabalhos/projectos terá por base nomeadamente os seguintes aspectos: Definição do problema / objectivos do projecto; Metodologia de abordagem; Definição do marketing mix (caso aplicável); Definição estratégica (Targeting, Positioning, Segmenting) (caso aplicável); Impacto do projecto no dia-a-dia dos doentes/cuidadores; Estratégia de Implementação; Financiamento Inicial / Sustentabilidade a longo prazo;

12 Critérios de avaliação dos projectos A avaliação dos trabalhos/projectos terá por base nomeadamente os seguintes aspectos: Criatividade; Inovação; Plano de implementação (caso aplicável); Cronograma de implementação detalhado; Sustentabilidade do projecto; Apresentação do projecto (relatório formal). Note-se, no entanto, que em face do tipo de projecto apresentado alguns dos critérios de avaliação anteriormente referidos poderão não ser aplicáveis.

13 Cronograma

14 Actividades Meses 2) Briefing do projecto nos estabelecimentos de ensino (1ºSemestre) 3) Período de inscrições (1º Semestre) 4) Desenvolvimento de trabalhos (1º Semestre) 5) Briefing do projecto nos estabelecimentos de ensino (2º Semestre) 6) Período de inscrições (2º Semestre) 7) Desenvolvimento de trabalhos (2º Semestre) 8) Avaliação de todos os projectos 9) Cerimónia de entrega de prémios 1) Realização de contactos preliminares com as Universidades Set09 – Nov09 Dez08 – Set09 Nov 09 –Fev 10 Jan10 – Mar10 Mar10–Jun10 Jun10 – Jul10 Jul. /Out. 10 1 2 34 510 15 20 22

15 Cronograma  12 de Novembro de 2009 A data limite de entrega dos trabalhos é: A data limite para entrega dos elementos de candidatura ao prémio é:  26 de Fevereiro de 2010 Os grupos podem enviar questões/esclarecimentos relacionadas com o negócio da Angelini desde o dia 12 de Novembro de 2009 até ao dia 05 de Dezembro de 2009 para o endereço de e-mail angeliniaward.premivalor@gmail.com Questões / Esclarecimentos Cronograma – 1º Semestre

16 Cronograma  10 de Março de 2010 A data limite de entrega dos trabalhos é: A data limite para entrega dos elementos de candidatura ao prémio é:  11 de Junho de 2010 Os grupos podem enviar questões/esclarecimentos relacionadas com o negócio da Angelini desde o dia 10 de Março de 2010 até ao dia 23 de Março de 2010 para o endereço de e-mail angeliniaward.premivalor@gmail.com Questões / Esclarecimentos Cronograma – 2º Semestre

17 Cronograma 1.A avaliação preliminar dos projectos pela equipa da PremiValor Consulting será efectuada durante o mês de Junho de 2010. 2.Os projectos finalistas (5 projectos) serão alvo de uma avaliação final por parte de um júri constituído para o efeito (Julho de 2010). 3.A cerimónia formal de entrega dos prémios aos vencedores deverá ocorrer em Setembro/Outubro de 2010, em data a definir. Cronograma – Avaliação

18 O Prémio

19 O “Angelini University Award 2009/2010” é um prémio universitário que irá atribuir ao grupo vencedor, uma bolsa de estudo no valor de 6.000 euros. Se o grupo vencedor desenvolver o seu trabalho/projecto com o acompanhamento de um docente, este terá direito a uma bolsa de investigação no valor de 3.000 euros. Aos estudantes do grupo vencedor do prémio é dada ainda a possibilidade de realizar um estágio com a duração de 3 meses na Angelini. O Prémio

20 Processo de candidatura

21 As candidaturas dos alunos que pretendam participar no Angelini University Award 2009/2010 devem ser apresentadas por escrito devendo constar obrigatoriamente a descrição da equipa, ano e turma, estabelecimento de ensino e professor que apoiará a equipa (se aplicável). A existência de um professor a apoiar a equipa é um aspecto que incentivamos bastante na medida em que aumentará o nível qualitativo dos trabalhos. Assim, este será um aspecto relevante a considerar para efeitos da selecção/validação das candidaturas submetidas. Processo de candidatura

22 Recepção, selecção e validação de candidaturas ao prémio. A selecção/validação de candidaturas ao prémio destina-se a garantir, logo à partida, a qualidade dos participantes e conferir um maior rigor ao processo. Elementos de candidatura (obrigatórios): 1)As candidaturas deverão ser formalizadas através do preenchimento completo do formulário de candidatura disponível on-line em www.aua.pt; 2)Fotocópia do bilhete de identidade dos elementos dos grupos candidatos; 3)Fotocópia do cartão de estudante do presente ano lectivo ou outro documento comprovativo de matricula; Processo de candidatura

23 Recepção, selecção e validação de candidaturas ao prémio Nota: A PremiValor Consulting é a empresa de Consultoria de Gestão que apoia a Angelini na realização deste projecto (www.premivalor.com). Os elementos anteriormente referidos de acompanhamento das candidaturas ao Prémio deverão ser enviados digitalizados por email para o endereço angeliniaward.premivalor@gmail.com Alternativamente poderão ser expedidos por correio, sob registo postal, até aos respectivos prazos para entrega de inscrições, inclusive, para PREMIVALOR - ESTUDOS INVESTIMENTOS E PARTICIPAÇÕES, LDA. Rua Abel Manta n.º 18, 3.º Esq., 2780-174 Oeiras PORTUGAL Processo de candidatura


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