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 Horta da FSP – dia 05/04 das 13 às 14h - Alícia  Horta da FMUSP – 12/04 das 13 às 14h - Osvaldinete  Centro de Referência de SAN (CRSAN) Butantã –

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Apresentação em tema: " Horta da FSP – dia 05/04 das 13 às 14h - Alícia  Horta da FMUSP – 12/04 das 13 às 14h - Osvaldinete  Centro de Referência de SAN (CRSAN) Butantã –"— Transcrição da apresentação:

1  Horta da FSP – dia 05/04 das 13 às 14h - Alícia  Horta da FMUSP – 12/04 das 13 às 14h - Osvaldinete  Centro de Referência de SAN (CRSAN) Butantã – dia 20/04 às 14 h - Osvaldinete Universidade Estadual de São Paulo Faculdade de Saúde Pública Disciplina: Segurança Alimentar e Nutricional Profª Ana Maria Cervato-Mancuso Aluna PAE: Osvaldinete Lopes de Oliveira Silva Monitora: Alícia Gomes

2 1- Elementos pré-textuais (capa, folha de rosto, sumário) 2- INTRODUÇÃO – breve revisão da literatura sobre Educação nutricional sob a ótica de SAN, no contexto do cenário visitado. 3 – DESENVOLVIMENTO – descrição, data, setores visitados  População atendida  Ações realizadas pelo local, considerando as dimensões de SAN contempladas.  Relação com a atividade desenvolvidas pelos profissionais do local  Fontes de financiamento  Aspectos positivos e negativos  Recomendações embasadas para melhorias

3 4 - CONCLUSÃO - breve reflexão sobre a visita técnica considerando as adequações ao referencial teórico (introdução) e ressaltar a contribuição para sua formação profissional. 5 - BIBLIOGRAFIA 6 - ANEXOS: fotos, folhetos, mapas, comprovante Apresentação oral: dia 26/04 Entrega do relatório escrito:

4 Como elaborar um projeto? Referência CERVATO-MANCUSO, AM; FIORE EG; REDOLFI, SCS. Guia de segurança alimentar e nutricional. Barueri, SP: Manole, 2015.

5 1. Diagnóstico Problemas locais e magnitude – necessidades Causas e consequências Potenciais parceiros locais Grau de organização, lideranças e dirigentes locais As ações locais em curso Recursos humanos e financeiros disponíveis

6 SOCIAISSOCIAIS SANSAN

7 SANSAN SAÚDESAÚDE

8  Interpretar as informações colhidas no diagnóstico  Diálogo e participação da comunidade  Projeto realista - Possibilidades e recursos  Problemas imediatos e em longo Prazo  Assumir compromissos

9 Claro e preciso Realista e factível Mensurável

10 Objetivos GERAL Mais amplo, conduz para abordagem do problema/situação. Explica o público- alvo. É o resultado final esperado da ação desenvolvida pelo projeto/situação desejada Verbos abertos: comprovar, provar, identificar, elaborar, implantar, investigar, mapear, etc. Específicos São passos para alcançar o objetivo geral. Podem ser vários. Verbos mais concretos: anotar, apontar, calcular, caracterizar, adquirir, etc. Metas Educativos Indica um comportamento passível de avaliação devem indicar as mudanças pretendidas nos indivíduos, expressas por um verbo. São os resultados esperados, considerando tempo e quantidade, a partir dos objetivos do projeto (o que, quanto e como)

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12 1- Elementos pré-textuais (capa, folha de rosto, sumário) 2 – INTRODUÇÃO – breve revisão da literatura sobre Educação nutricional no contexto de SAN – Horta como estratégia 3 - OBJETIVOS – (Geral e específicos) 4 - MATERIAIS E MÉTODOS – plano de trabalho 5 - CRONOGRAMA 6 - FONTES DE FINANCIAMENTO 7 - REFERÊNCIAS

13 Referência CERVATO-MANCUSO, AM; FIORE EG; REDOLFI, SCS. Guia de segurança alimentar e nutricional. Barueri, SP: Manole, 2015. Critérios de avaliação:  Originalidade  Criatividade  Organização das ideias  Coerência com a proposta da disciplina. Data da entrega: 24 de maio (???) Objetivo específicoEstratégiaProcedimentoRecursos Monitoramento


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