Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMario Paiva Caetano Alterado mais de 8 anos atrás
1
GRUPO: Augusto Monteiro, Igor Dias e Tais Ucinski PROFº CESAR AUGUSTO KRUGER CASO 2: A MODA
2
A MODA MUDA RAPIDAMENTE
4
Histórico: Li & Fung é um projeto de bens de consumo, o desenvolvimento, fornecimento e logística empresa líder servindo grandes varejistas e marcas de todo o mundo. Somos especializados na gestão responsável cadeias de abastecimento para as marcas globais, grandes armazéns, hipermercados, lojas especializadas, empresas levou-catálogo, e plataformas de e-commerce. Servimos os nossos clientes através da gestão responsável de toda a cadeia de abastecimento e estão empenhados em atingir os mais elevados padrões e satisfazer as suas necessidades através de preços competitivos, qualidade e entrega confiável.
5
Serviços Ofertados: Desenvolvimento de produção Abastecimento de matéria-prima Gerenciamento de planejamento de produção Garantia de qualidade Expedição
6
Principais Clientes:
7
Uma das chaves do sucesso da Li & Fung
9
Ada Liu Gerente de Divisão “Para coisas simples, como calças com quatro costuras, a Guatemala é ótima”
13
Alguns dados (11 de junho de 2001) 7.500 FORNECEDORES 37 PAÍSES DO MUNDO 64 ESCRITÓRIOS
17
Como funciona
25
Como a internet afetou o relacionamento da Li & Fung com seus fornecedores e clientes? Afetou de modo que os clientes podem requisitar os pedidos com a Li & Fung pelo seu site. Quando a empresa recebe um pedido, primeiro comunica-se com o cliente por email para acertar as especificações, em seguida envia as informações aos fornecedores de matérias primas adequados. Uma fabrica é selecionada para onde é enviado os tecidos e as instruções.
27
Que benefícios proporciona para as organizações como a Li & Fung e seus clientes? O site da Li & Fung acompanha todo o processo de produção para cada pedido, o cliente pode usar o site para modificar as especificações em qualquer fase antes de passar para outra. Por exemplo, mudar a cor antes do tecido ser tingido e até mesmo cancelar o pedido se o material ainda não tiver sido comprado. Mais agilidade no processo de troca de informações entre fornecedores e clientes Já que a Li & Jung não utiliza uma fábrica própria, enquanto o comum era que empresas como The Gap precisassem de um tempo de espera de 9 meses entre o projeto do produto e uma loja de varejo, a Li & Fung consegue colocar o produto na loja em apenas 5 semanas apos o recebimento.
28
O site da Li & Fung acompanha todo o processo
29
Como a internet afetou as estratégias e as operações da moda? As operações ficaram muito mais ágeis e seguras pois agora é muito fácil integrar os estoques de maneira a saber que sua matéria prima esta acabando e a indústria automaticamente consegue saber isso e já lhe enviar mais unidades. A segurança vem das informações precisas que se consegue com este tipo de relacionamento online, não há mais pessoas intermediando as informações, os dados estão claros e precisos para sua tomada de decisão. Com a internet as informações não escolhem quem deve vê-las, diferente das vendas físicas.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.