A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Texto V: A interação da pesquisa e a importância do exercício da hospitalidade em ambiente acadêmico Spolon, Panosso Netto e Baptista.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Texto V: A interação da pesquisa e a importância do exercício da hospitalidade em ambiente acadêmico Spolon, Panosso Netto e Baptista."— Transcrição da apresentação:

1 Texto V: A interação da pesquisa e a importância do exercício da hospitalidade em ambiente acadêmico Spolon, Panosso Netto e Baptista

2

3

4 Ampliar o conhecimento dos estudos de Hospitalidade. Estudos Conjuntos entre o Brasil e a Europa. Trabalhos de natureza TEÓRICA e ESTUDOS APLICADOS.

5

6

7

8

9 26 a 27 de novembro – 2014. Estudos de natureza epistemológica. Estudos voltados para o mercado de trabalho. Internacionalização da pesquisa em Hospitalidade. Publicação da Reseach in Hospitality Management da Stenden University e dessa Edição da Revista Hospitalidade fruto desse encontro.

10 Construção de Laços de proximidade, responsabilidade e solidariedade. Espaço de não-lugares ou lugares antropológicos: relações interpessoais de hospitalidade ou hostilidade. Espaço concretos como atitudes e posturas. Espaços de Solidariedade e Amizade: generosidade.

11 Percepção de ocasiões espaços-temporais. Exercícios de Hospitalidade: sobrepor a alteridade. Abertura ao outro: estranhamento ao “outro” não como estranhamento mas como “extensão do eu”.

12

13 Espaços são sempre sinais de referência novos parâmetros pelos sujeitos que ultrapassam a situação de estranhamento para uma situação de convivência positiva. Encontro interpessoal marcado pela atitude de acolhimento com relação ao outro.

14 Entendimento TeóricoConrad Lashley

15

16 Os estudos de hospitalidade ganharam massa crítica e profundidade. Modelo “simplista” de Lashley ara localizar os estudos na área. Domínio de pesquisa fértil e dominante.

17 Programa de Mestrado em Hospitalidade: Universidade Anhembi- Morumbi. Influência da corrente francesa: Prof. Alain Montandon e da Prof. Anne Gotman. Corrente Sociológica e Antropológica vinculada ao Domínio Comercial Anglo- Saxão.

18

19 Textos vinculados aos autores portugueses pela facilidade da língua. Textos vinculados aos franceses pela corrente sociológica e filosófica. Textos vinculados a autores de língua inglesa pela empatia da hospitalidade como mercado. Ingleses e Franceses permanecem distantes entre si por uma questão de fronteiras lingüísticas e ideológicas.

20 Perspectiva Coletiva de Hospitalidade. Sujeitos do encontro apresentam disposição para tal. Busca de Convergências para práticas de convivência salutar e construtiva. Convivência Afetiva - Aprendizado Coletivo. Capacidade de acolher e deixar “ser diferente”.

21 1. Ana Paula Spolon com Luiz Octávio de Lima Camargo e Conrad Lashley (convivência doméstica na pesquisa). 2. Hospitalidade entre Brasil (pesquisadores - UAM) – Portugal por Isabel Baptista (forma substantiva laço humano). 3. Hospitalidade Brasil – Espanha por Alexandre Panosso Netto com Félix Tomillo Noguero (hospitalidade incondicional).

22 EXPERIÊNCIAS DA HOSPITALIDADE são as EXPERIÊNCIAS DOS ENCONTROS. Espaço de Aceitação do “outro” – EXERCÍCIO DE ALTERIDADE. Desafios para a HOSPITALIDADE ACADÊMICA para sua PRÁTICA EFETIVA. ÉTICA DA HOSPITALIDADE deve manifestar-se. Fortalecimentos dos LAÇOS SOCIAIS fruto do conhecimento. CONVIVÊNCIA AFETIVA PRECISA SER INCLUSIVA.


Carregar ppt "Texto V: A interação da pesquisa e a importância do exercício da hospitalidade em ambiente acadêmico Spolon, Panosso Netto e Baptista."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google