A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Conhecer o mercado adequado LogísticaAspectos técnicos Inteligência Estratégica Inteligência Estratégica Movergs-SebraExport.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Conhecer o mercado adequado LogísticaAspectos técnicos Inteligência Estratégica Inteligência Estratégica Movergs-SebraExport."— Transcrição da apresentação:

1 Conhecer o mercado adequado LogísticaAspectos técnicos Inteligência Estratégica Inteligência Estratégica Movergs-SebraExport

2 Conhecer o mercado adequado Rede de Especialistas Informações Externas Informações Internas China Russia África do Sul Acesso Restrito

3 Conhecer o mercado adequado Especialistas Gustavo M. Daniel S. Izabella T.Fernanda H. Sérgio DC Rogério B. Ana Cristina Bárbara W. Thaísa Junior Sérgio P. Glacir G.

4 Informações Internas Capacidade de transformar oportunidades em negócio Representantes Brasileiros Fontes Formulário Perfil Formulário APMI … Conhecer o mercado adequado

5 Informações Externas- China parceiroscanaisclientescompradorestendênciasdistribuidores Fontes Ferramentas de Coleta Formulários de registro Conhecer o mercado adequado

6 Informações Externas - Russia ParceirosCanaisClientescompradorestendênciasdistribuidores Fontes Ferramentas de Coleta Formulários de registro Conhecer o mercado adequado

7 Informações Externas-Africa do Sul ParceirosCanaisClientescompradorestendênciasdistribuidores Fontes Ferramentas de Coleta Formulários de registro Conhecer o mercado adequado

8 Logística Rede de Especialistas Composição do móvel PreçoTecnologia Normas Técnicas

9 Logística Especialistas Leandro M. Marcelo H. Diana DCFernanda H. Idarcy G. Juliano B. Ana Cristina Jussara C. Thaísa Junior Alexandre C. Glacir G.

10 Aspectos Técnicos Rede de Especialistas Normas Legislação e Procedimentos Tributação, acordos, barreiras Capacitação (lay-out de fábrica, qualidade)

11 Aspectos Técnicos Especialistas Leandro M. Roberto P. Cesar M.Ana Cristina Idarcy G. Juliano B. Thaísa Junior Renato H. Glacir G.

12 Inteligência Estratégica  Inteligência é interpretação, é utilização da informação para um fim específico, é a relação entre diferentes informações de forma contínua para a concretização de estratégias.  É a relação diferenciada e criativa entre informações diversas para a identificações de soluções aplicáveis a diferentes situações.  Em termos mais funcionais, é a coleta, processamento, análise e disseminação da informação útil aos atores econômicos fortemente vinculada a um contexto específico.

13 Inteligência Estratégica Movergs-SebraExport  Objetivos  Apoiar com informação estratégica em tempo hábil o processo de desenvolvimento das exportações das empresas participantes do projeto SebraExport-Móveis.  Organizar uma rede de especialistas instrumentalizada para a promoção de informações úteis às exportações do setor moveleiro.  Criar uma memória com informações de natureza essencial e estratégica para as exportações do setor moveleiro.  Disseminar sistematicamente informações para a exportação direcionadas às empresas parceiras do SEBRAExport.  Consolidar uma micro-estrutura na Movergs capacitada a responder demandas de inteligência pontuais para ações de exportação

14 Principais etapas  Sensibilização Sensibilização  Auditoria/Mapeamento de Informação Auditoria/Mapeamento de Informação Auditoria/Mapeamento de Informação  Fatores Críticos de Sucesso Fatores Críticos de Sucesso Fatores Críticos de Sucesso  Organização da Rede de Especialistas Organização da Rede de Especialistas Organização da Rede de Especialistas  Definição de fontes e ferramentas de coleta Definição de fontes e ferramentas de coleta Definição de fontes e ferramentas de coleta  Validação e Memória Validação e Memória Validação e Memória  Difusão Difusão

15 Sensibilização  Informar,  Sensibilizar,  Obter apoio e participação de parceiros,  Definir a rede de especialistas.

16 Auditoria/Mapeamento de Informação Auditoria/Mapeamento de Informação  Identificar potenciais a serem otimizados bem como o fluxo espontâneo.  Verificar fontes utilizadas e seus procedimentos de acesso, verificar intercâmbios, acordos e o seu potencial informacional, etc…  Estudar os procedimentos das ações de prospecção e seus resultados com vistas a fazer convergir os fluxos para o núcleo de inteligência.

17 Fatores Críticos de Sucesso Fatores Críticos de Sucesso  Hierarquizar as principais aspectos sobre os quais buscar-se-á informações que serão objeto do sistema de acordo com as necessidades identificadas pelos parceiros do projeto.

18 Organização da Rede de Especialistas Organização da Rede de Especialistas  No caso de vários temas diferentes como foco de observação, cada tema sera objeto de um dossiê específico que será ligado a um ou mais especialistas no assunto. O papel desses especialistas é principalmente validar e evidenciar as informações estratégicas

19 Definição de fontes e ferramentas de coleta Definição de fontes e ferramentas de coleta  Identificar as principais fontes e as formas de coleta de informações ;  Organizar o processamento, a formatação e a validação das informações.

20 Validação e Memória Validação e Memória  Desenvolver uma base de dados vinculada aos FCS, que possibilite o registro e a consulta de informações.

21 Difusão  Criar instrumento de divulgação a partir do dossiê geral de informações;  Possibilitar o acesso e a consulta na base de dados (memória) do sistema.


Carregar ppt "Conhecer o mercado adequado LogísticaAspectos técnicos Inteligência Estratégica Inteligência Estratégica Movergs-SebraExport."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google