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PublicouBenedicto Dreer Imperial Alterado mais de 8 anos atrás
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Disciplina: Análise Estrutural do Turismo Prof.ª Dra. Karina Toledo Solha Discentes: Flávia Araújo César Salvador Rodrigues de Lima Vanessa Domingos Duarte
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Histórico das agências de viagem e turismo Por que a ABAV? Metodologia utilizada Introdução
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Missão Representar os interesses das Agências de Viagens Promover o bem-estar social e o congraçamento da classe em todo o território nacional Defender os legítimos interesses da indústria do Turismo como um todo, colaborando com os poderes públicos no estudo e solução dos problemas do setor Fomentar o desenvolvimento do Turismo nacional em todas as suas manifestações Promover a divulgação e publicidade das matérias de interesse da entidade, que permitam levar ao conhecimento dos associados todos os acontecimentos referentes ao turismo nacional Promover congressos, exposições de turismo e conferências que contribuam para o desenvolvimento técnico do setor Promover, através do ICCABAV, a valorização e o treinamento de recursos humanos A associação
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Estrutura e organização: Presidência 7 vice-presidências 2 diretorias 3 conselhos Dimensões: Presente nos 27 estados brasileiros 3.200 agências associadas Cerca de 35 mil funcionários A associação
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Adaptado de: https://maps.google.com.br Acesso em: 03 out. 2013.https://maps.google.com.br Localização Geográfica
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Comunicação com os associados Comunicação institucional Publicações de artigos e entrevistas on-line Facilita o acesso aos recursos tecnológicos às afiliadas Site Vai Brasil (comunicação com viajantes) O uso das tecnologias de informação
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Fonte: ABAV & SEBRAE, 2010. Estratégias de competitividade
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Fonte: ABAV & SEBRAE, 2010. Estratégias de competitividade
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Fonte: ABAV & SEBRAE, 2010. Estratégias de competitividade
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Criatividade Pró-atividade Flexibilidade Bem informado Perfil dos profissionais
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DesafiosOportunidades Comercialização de viagens pela internet diretamente com fornecedores Utilização de ferramentas on-line diminui a necessidade de espaços físicos Operadoras atuando com comercialização direta Métodos avançados de competitividade Diminuição no comissionamento pelas companhias aéreas Aumento nas taxas de serviço Desvalorização do profissional Campanhas de valorização Personalização. Mercados não massivos
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Considerações sobre a realidade estudada: O Pós- Turismo Apropriado por mercados não massivos Necessário quebrar as regras do jogo para alterar o comportamento dos mercados Administração da informação/Virtualidade Foco na qualidade dos serviços prestados, visando a satisfação do cliente Visão prospectiva
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ABAV lança campanha pela valorização do agente de viagens. Disponível em: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=b44kbC9mKmg. Acesso em: 03 out. 2013. http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=b44kbC9mKmg ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) & SEBRAE. Estudos e Pesquisas. Estratégias de inteligência competitiva para as agências de viagens, 2010. Disponível em: http://www.portalabav.com.br/arquivos/249-10_ABAV_Manual_IC_preview.pdf. Acesso em: 03 out. 2013.http://www.portalabav.com.br/arquivos/249-10_ABAV_Manual_IC_preview.pdf ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens). Histórico. Disponível em: http://www.abav.com.br/historia_turismo.asp. Acesso em: 03 out. 2013. http://www.abav.com.br/historia_turismo.asp ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens). Missão. Disponível em: http://www.abav.com.br/missao.asp. Acesso em: 03 out. 2013. http://www.abav.com.br/missao.asp BRAGA, D.C. Agências de viagens e turismo: práticas de mercado. Rio de Janeiro: Elsevier, 2008. BRASIL. MINISTÉRIO DO TURISMO & ABAV/BRAZTOA. Vai Brasil. Disponível em: http://www.vaibrasil.com.br. Acesso em: 03 out. 2013.http://www.vaibrasil.com.br MOLINA, S. O Pós-Turismo. São Paulo: Aleph, 2003. Referências Bibliográficas
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