A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

XXVIII Congresso de la Asociación Iberoamericana de Gas Licuado de Petroleo Marzo 2013 – Ciudad de Mexico.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "XXVIII Congresso de la Asociación Iberoamericana de Gas Licuado de Petroleo Marzo 2013 – Ciudad de Mexico."— Transcrição da apresentação:

1 XXVIII Congresso de la Asociación Iberoamericana de Gas Licuado de Petroleo Marzo 2013 – Ciudad de Mexico

2 Tendencia energética Gás Terra

3 3 Como somos vistos… Incompreendidos Pouco conhecidos Antiquados Principalmente… Invisíveis

4 Energia Versátil Residencial Comecial Industrial Agro Negócio

5 Como Era!!!!!! Produto Forma de Comunicação Cliente As Empresas definiam a forma de Comunicação

6 Precisamos de Tecnologia!!!!

7 E agora!!!!! Os clientes é que determinas os canais de comunicação !!!!!!

8 Conhecimento de seus Clientes DATA MINING

9 Portal supergasbras.com.br Formulários para pedidos online de botijões e cilindros, bem como abastecimento de tanques granel. Pedidos são analisados e processados internamente pela área de Relacionamento com o Cliente. Disponibilização de área “Fale Conosco”, com contato telefônico, e formulário para envio da solicitação online.

10 Perfil no Facebook Atendimento ao usuário através de comentários e mensagens privadas. Principais assuntos: - Dúvidas - Informações - Comentários - Envio de currículos - Propostas de patrocínio - Reclamações

11

12

13 Tecnologia - Pedidos Ligação do Cliente Call Center Divulgação Promovendo o serviço Vantagens Transmissão do Pedido Entrega 15 min

14 Envio do pedido à Logística Abastecimento do tanque Atualização de dados no sistema Cliente liga para a Central de Relacionamento Viagem despachada Resultado da viagem Cliente recebe confirmação via SMS Tecnologia - Pedidos

15 Envio do pedido ao entregador Chegada à casa do cliente Cliente liga para a Central de Relacionamento Recebimento e leitura de pedido Entrega do produto Aceita ou recusa o pedido Respode o resultado da entrega Atualização de dados no sistema Automática Tecnologia - Pedidos

16 Planejamento Atual Central de Atendimento Agendas e PrevisõesPedidos Previsões / Estatística - PLD Roterizador Folha de Rota / Coletor Viagem Realizada Planejamento Abastecimento Granel Monitoramento “Filtro” de Crédito

17 Monitoramento: - Planejado x Realizado

18 Monitoramento: - Administrar em tempo real as exceções e replanejamentos, Navegador para o motorista, troca de mensagem Celog x Motorista

19 Medidores Tanque s Condomínio Datasul - AB PROCESSO DE LEITURAS DE CONSUMO Leiturista Medidores

20 PROCESSO DE MEDIÇÃO INDIVIDUALIZADA Abastecimento Consumo Medição Faturamento Controle

21 Objetivo Pessoas ProcessosFerramenta CLIENTE O Sales Force busca maior eficiência da Força de Vendas, através da melhoria e padronização dos processos com foco no cliente

22 Indications Qualify Opportunities Approa ch Proposal Visit Negotiate Deal Contra cts Sign Works Install Supply Customers Invoice and Manage Leads (PIN, Sales Force, Data Mining) Gestão do Processo: Ferramenta SalesForce.com A eficiência comercial se dará através da melhoria da gestão do ciclo de vida do cliente Ciclo de vida do cliente ProspecçãoManutenção

23 FINAL VERSION – 8 March 2010 23 FINAL Alexandre Baldotto abaldotto@supergasbras.com.br 5521-39745150

24 Expectativas e Benefícios Expectativas Que o consultor acesse diariamente o Salesforce. Que o consultor registre todos os relacionamentos com o cliente no Salesforce. Que o Salesforce seja uma ferramenta de planejamento das atividades. Que o consultor compartilhe as informações do cliente para a construção do CRM. Expectativas Que o consultor acesse diariamente o Salesforce. Que o consultor registre todos os relacionamentos com o cliente no Salesforce. Que o Salesforce seja uma ferramenta de planejamento das atividades. Que o consultor compartilhe as informações do cliente para a construção do CRM. Benefícios Maximizar a performance da equipe. Decisões baseadas em informações atualizadas. Processos e Estruturas consistentes. Visão do relacionamento com o cliente. Pró-atividade na melhoria de processos. Benefícios Maximizar a performance da equipe. Decisões baseadas em informações atualizadas. Processos e Estruturas consistentes. Visão do relacionamento com o cliente. Pró-atividade na melhoria de processos.


Carregar ppt "XXVIII Congresso de la Asociación Iberoamericana de Gas Licuado de Petroleo Marzo 2013 – Ciudad de Mexico."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google