A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL."— Transcrição da apresentação:

1 SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

2 CURSO APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA TURMA: EDUCAÇÃO INFANTIL PROFESSORA: SIMONE CURSISTAS: ANDRÉIA E MÁRCIA HELOISA

3 APRESENTAÇÃO DA PROPOSTA
* DAR INÍCIO AO TEMA APRESENTANDO AOS ALUNOS UM PEQUENO VÍDEO ENFATIZANDO UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E OS SEUS RECURSOS. BUSCAREMOS TARABALHAR UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA QUE QUE OBJETIVA DEMONSTRAR AOS ALUNOS DO JARDIM I E JARDIM II, POR MEIOS DE BRINCADEIRAS, DINÂMICAS, ATIVIDADES COLETIVAS, NOÇÕES DE QUANTIDADE E CONTAGEM DE 1 A 10, RACIOCÍNIO COMBINÁTORIO E QUEBRA-CABEÇA.

4 VÍDEO APRESENTADO- ROCK DAS FRUTAS.

5 LEVANTAMENTO DOS CONHECIMENTOS PRÉVIOS
QUESTIONANDO O TEMA APRESENTADO, REALIZAR UMA DINÂMICA QUE CONSISTE EM TRABALHAR O GOSTO E SABORES DE CADA FRUTA. VOCÊ SABE PORQUE É IMPORTANTE COMERMOS BEM? COMO CONSEGUIMOS NOSSOS ALIMENTOS? QUEM CRIOU OS ALIMENTOS? QUAL O NOME DA PESSOA QUE PREPARA A TERRA PARA O PLANTIO? QUAIS SÃO AS FRUTAS PREFERIDAS DA TURMA? QUEM JÁ PROVOU UM ESPETINHO DE FRUTAS? COMO FAZER O ESPETINHO DE FRUTAS E O QUE USAMOS PARA FAZER?

6 PREPARANDO O ESPETINHOS DE FRUTAS
INGREDIENTES: CONTAGEM DAS FRUTAS ORGANIZANDO OS ALIMENTOS. FAREMOS KITS DE FRUTAS. CADA ALUNO MONTARÁ SEU ESPETINHO COM A QUANTIDADE DE FRUTAS PEDIDAS OU MENCIONADA POR ELES. CONTAGEM UM A UM.

7 MONTAGEM DOS ESPETINHOS
MONTAGEM DOS ESPETINHOS. A PROFESSORA MENCIONARÁ A QUANTIDADE DE CADA QUE CADA ALUNO DEVERÁ COLOCAR OU PEDIR PARA QUE OS MESMOS MENCIONAM QUANTAS FRUTAS DE CADA ESTA COLOCANDO NO SEU ESPETINHO.

8 AMPLIAÇÃO DO CONHECIMENTO
NO PÁTIO DA ESCOLA A PROFESSORA FARÁ UMA BRINCADEIRA EM GRUPO. MENCIONARÁ A QUANTIDADE DE ALUNOS QUE DEVE TER EM CADA GRUPO. CONTARÁ E PROSSEGUIRÁ A BRINCADEIRA. Ex: GRUPO DE 3 GRUPO DE 5 GRUPO DE 7 DEPOIS SOMENTE MOSTRANDO O NÚMERO.

9 SISTEMATIZAÇÃO DO CONHECIMENTO
APRESENTANDO A PARLENDA: “A CESTA DA FEIRA”, DO AUTOR ELIAS JOSÉ. POR MEIO DE UM CARTAZ TRABALHAEREMOS A SOCIALIÇÃO E A INTEGRAÇÃO DA TURMA DE FORMA LÚDICA E PRAZEROSA. CONTAGEM DAS FRUTAS QUE APARECEM NO POEMA E REPRESENTAÇÃO DA QUANTIDADE.

10 JARDIM I REALIZOU ATIVIDADES DE ACORDO COM O VÍDEO E TAMBÉM A PARLENDA, ENFATIZANDO O TEMA ABORDADO. UTILIZANDO QUEBRA-CABEÇA, ATIVIDADES LÚDICAS E DENTRE OUTRAS, TRABALHANDO AS CORES, CONTAGEM, SEQUÊNCIA NÚMERICA, QUANTIDADE, CONTAGEM E CONCEITOS COMO: PEQUENO, GRANDE E MÉDIO; POR MEIO DAS FRUTAS

11

12

13 JARDIM II REALIZOU ATIVIDADES DE ACORDO COM O VÍDEO E TAMBÉM A PARLENDA, ENFATIZANDO O TEMA ABORDADO. UTILIZANDO ATIVIDADES LÚDICAS E DENTRE OUTRAS, TRABALHANDO AS CORES, SEQUÊNCIA NÚMERICA, DINHEIRO, QUANTIDADE E CONTAGEM.

14

15

16 FECHAMENTO SOPA DE LETRINHAS. INGREDIENTES: - LEGUMES -CARNE MOÍDA -MACARRÃO DE LETRINHAS. CONTAGEM DOS LEGUMES E DA LETRA INICIAL DO SEU NOME.

17 AVALIAÇÃO BRINCADEIRA DA CESTAS DAS FRUTAS MATERIAL: UMA CESTA UM DADO COM CORES E NÚMEROS UMA CRIANÇA DE CADA VEZ JOGA O DADO E PEGA A QUANTIDADE DE FRUTAS NAS CORES SORTEADA .

18 AVALIAÇÃO A PARTIR DE TODAS AS ATIVIDADES PROPOSTAS PODEREMOS OBSERVAR AS NOÇÕES DE QUANTIDADE, CONTAGEM SEQUENCIAL, ASSOCIAÇÃO DE CORES QUE AS CRIANÇAS SE MOSTRARÃO CAPAZES DE FAZER.

19 “ PROFESSOR NÃO É AQUELE QUE ENSINA, MAS SIM AQUELE QUE DESPERTA EM SEU ALUNO A VONTADE DE APRENDER!”. JEAN PIAGET


Carregar ppt "SEQUÊNCIA DIDÁTICA: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google