A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Uma Estratégia para o 1º Emprego Proposta BEST. Projectos - III Job Passport Passaporte para a Vida Activa Num ambiente descontraído, pretende-se proporcionar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Uma Estratégia para o 1º Emprego Proposta BEST. Projectos - III Job Passport Passaporte para a Vida Activa Num ambiente descontraído, pretende-se proporcionar."— Transcrição da apresentação:

1 Uma Estratégia para o 1º Emprego Proposta BEST

2 Projectos - III Job Passport Passaporte para a Vida Activa Num ambiente descontraído, pretende-se proporcionar aos jovens, experiências práticas, com vista ao desenvolvimento de argumentos e competências indispensáveis à descoberta do emprego certo. Cada Job Passport permitirá aos jovens trocar experiências com profissionais, bem como aprender novas fórmulas de posicionamento perante as empresas empregadoras.. Job Passport Passaporte para a Vida Activa Num ambiente descontraído, pretende-se proporcionar aos jovens, experiências práticas, com vista ao desenvolvimento de argumentos e competências indispensáveis à descoberta do emprego certo. Cada Job Passport permitirá aos jovens trocar experiências com profissionais, bem como aprender novas fórmulas de posicionamento perante as empresas empregadoras..

3 Projectos - III Job Passport Passaporte para a Vida Activa Para quê? Dotar os participantes de ferramentas e métodos que lhes permitam abordar o mercado de trabalho de forma mais eficiente. Promover atitudes valorizadas no contexto de recrutamento e adaptação ao mercado. Facilitar a integração no mercado de trabalho. Proporcionar uma ligação mais directa com os futuros empregadores. Job Passport Passaporte para a Vida Activa Para quê? Dotar os participantes de ferramentas e métodos que lhes permitam abordar o mercado de trabalho de forma mais eficiente. Promover atitudes valorizadas no contexto de recrutamento e adaptação ao mercado. Facilitar a integração no mercado de trabalho. Proporcionar uma ligação mais directa com os futuros empregadores.

4 Projectos - III Job Passport Passaporte para a Vida Activa Como? Simulação de entrevista feita por especialistas (recrutadores), com análise dos resultados, detecção dos erros e propostas de mudança. A entrevista deverá ser filmada para análise posterior mais detalhada. Realização de um CV e foto de qualidade para acompanhar o CV Elaboração de um currículo, carta de apresentação, com apoio de consultores Job Passport Passaporte para a Vida Activa Como? Simulação de entrevista feita por especialistas (recrutadores), com análise dos resultados, detecção dos erros e propostas de mudança. A entrevista deverá ser filmada para análise posterior mais detalhada. Realização de um CV e foto de qualidade para acompanhar o CV Elaboração de um currículo, carta de apresentação, com apoio de consultores

5 Projectos - III Job Passport Passaporte para a Vida Activa Como? Workshop de profissionais de recursos humanos, com espaço para debate e esclarecimento de questões, abordando as temáticas relacionadas com o mercado de trabalho: Quais as competências valorizadas pelo mercado Importância das redes sociais na procura de emprego Auto-conhecimento e competências individuais Atitude a ter na procura de emprego Saber posicionar-se dentro da empresa Importância do estágio Job Passport Passaporte para a Vida Activa Como? Workshop de profissionais de recursos humanos, com espaço para debate e esclarecimento de questões, abordando as temáticas relacionadas com o mercado de trabalho: Quais as competências valorizadas pelo mercado Importância das redes sociais na procura de emprego Auto-conhecimento e competências individuais Atitude a ter na procura de emprego Saber posicionar-se dentro da empresa Importância do estágio

6 Projectos - III Job Passport Passaporte para a Vida Activa Formato? Quatro ciclos (Lisboa, Porto, Coimbra e Braga), a realizar nas Universidades seleccionadas. Sábado ( ou outro ), das 9h.30 às 19h. 500 participantes (total). Com formadores especializados. Kit 1º Emprego para entrega aos participantes ( análise da simulação da entrevista, CV personalizado com fotografia.) Gratuito Job Passport Passaporte para a Vida Activa Formato? Quatro ciclos (Lisboa, Porto, Coimbra e Braga), a realizar nas Universidades seleccionadas. Sábado ( ou outro ), das 9h.30 às 19h. 500 participantes (total). Com formadores especializados. Kit 1º Emprego para entrega aos participantes ( análise da simulação da entrevista, CV personalizado com fotografia.) Gratuito

7 Projectos - III Job Passport Passaporte para a Vida Activa Promoção? Nas Universidades seleccionadas: Cartazes em zonas de circulação (entrada, bar, sala alunos). Promoção nas rádios universitárias. Folhetos distribuídos por promotores. Parcerias com Associação de Estudantes. Internet: Site 1º Emprego. Job Passport Passaporte para a Vida Activa Promoção? Nas Universidades seleccionadas: Cartazes em zonas de circulação (entrada, bar, sala alunos). Promoção nas rádios universitárias. Folhetos distribuídos por promotores. Parcerias com Associação de Estudantes. Internet: Site 1º Emprego.

8 Projectos - III Parceria Best Apoio na divulgação da Acção Escolha dos 50 participantes Apoio logístico na descoberta do espaço adequado Parceria Best Apoio na divulgação da Acção Escolha dos 50 participantes Apoio logístico na descoberta do espaço adequado


Carregar ppt "Uma Estratégia para o 1º Emprego Proposta BEST. Projectos - III Job Passport Passaporte para a Vida Activa Num ambiente descontraído, pretende-se proporcionar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google