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XXVIII Congresso Latinoamericano de Direito Financeiro Septembro 2009
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"Não importa tanto como você é, mas como percebem você"
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Lucros excessivos Abuso Altos juros
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Direcionar do investimento produtivo Empregos Crescimento
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Sem Cartão de Crédito Fonte: Pesquisa das Rendas e Gastos das Famílias 2005, INEGI, México. Com Cartão de Crédito
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Sem Cartão de Crédito Com Cartão de Crédito Fonte: Pesquisa das Rendas e Gastos das Famílias 2005, INEGI, México.
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Média do sector bancário, em Abril de 2009. Fonte: Condusef e Banco do México. (cobram do 3 ao 5% semanal)
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Respostas automáticas no atendimento telefónico Constantes mudanças no pessoal Atuar sempre de acordo com as regras, não usam critério.
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Ser grande Mas prestigiar e ser agradável com os clientes
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Deputados e senadores regulam com base em experiências pessoais
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A má percepção dos bancos, justifica a regulação excessiva.
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Fonte: Federal Reserve, Bancos Centrais de Chile, Brasil, Colombia e México. MéxicoBrasil *Dados estatísticos 2008 (Cartões de crédito a cada 100 habitantes*) Chile Colombia Limites a taxas de juro
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Milhões de enganados Fonte: Superintendencia de Industria y Comercio, Colombia.
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Receber e tratar reclamações Orientar e informar Educação financeira
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Informaçoes e orientações Reclamações 1 milhão* *Dados de 2008
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Através de advogados Através da Internet com as unidades para atenção ao público
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2006 1er. Sem 2009 Através de advogados Unidades para atenção ao público
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-60% 2006 1er. Sem 2009 Através de advogados Unidades para atenção ao público
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Ensinar a ler e escrever Ensinar a formar e cuidar do patrimônio ( Educação financeira )
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Reprovados Aprovados Celebram, Fazem mençao na suas propagandas Apelam, mas quase todos melhoram
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Ligação a domicílio para cobrar ou oferecer produtos financeiros. Ameaças e insultos a pessoas em mora por parte das empresas de cobrança legais contratadas pelos Bancos.
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*A junho de 2009 Fonte: Comisión Nacional Bancaria y de Valores, México. Banco ABanco B (crédito ao consumo) Cobra com gritos e ameaças Cobra com cortesia e dá soluções
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Bons Pagantes Maus Pagantes (Dados a junho de 2009*) Fonte: Buró de Crédito, México.
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Mais Competência
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Ter a razão ou ser feliz?
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Ter a razão ou ganhar clientes?
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A longo prazo dá os melhores rendimientos
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