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Novas Tecnologias Suspensão Professor: André Olivieri de Albuquerque.

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Apresentação em tema: "Novas Tecnologias Suspensão Professor: André Olivieri de Albuquerque."— Transcrição da apresentação:

1 Novas Tecnologias Suspensão Professor: André Olivieri de Albuquerque

2 Suspensão a ar Um cilindro com ar em seu interior carrega o "combustível" para a qualquer momento (até com o carro em movimento) a suspensão do veículo seja levantada ou rebaixada. As molas convencionais do carro são substituídas por bolsas de ar, que são acionadas através de um simples toque no botão interno ou por controle remoto, trazendo o benefício de uma regulagem à distância de aproximadamente 50cm.

3 Suspensão a ar O ar para enchimento das bolsas vem de um cilindro metálico de armazenagem, na maioria das vezes instalado no porta malas. Existem duas formas de mantê-lo "abastecido" através de um calibrador de posto (aquele de encher pneu) ou instalar um compressor elétrico no carro. O valor varia de acordo com a complexidade do kit entre R$ 2.500,00 e R$ 5.500,00.

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11 Suspensão hidráulica Suspensão hidráulica conhecida como suspensão lowrider seu kit básico possui: 2 bombas, 8 baterias, 4 pistões e 1 controle. Que fazem com que o carro: pule, ande sobre 3 rodas, levante e baixe, conforme os comandos do proprietário. Todo este sistema hidráulico, funciona com fluídos que são liberados sob pressão, fazendo o carro se movimentar.

12 Suspensão hidráulica Mas não vá pensando que você irá pegar o seu carro e instalar um kit como este, existe toda uma cultura por trás do nome Lowrider, além do mais, existem carros "certos" para a instalação deste sistema, como: Impala's, Cadillac's, Galaxie's, Landau's entre outros, que tem seu visual modificado e sua estrutura reforçada para suportar todos estes movimentos e se transformar num autêntico Lowrider.

13 Suspensão hidráulica

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15 Suspensão Ativa Mercedes-Benz CL

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17 O sistema de controle ativo de carroceria da Mercedes-Benz é um importante avanço que, combinado ao ASC (controle de tração) e ao ESP (controle de estabilidade), resulta em um chassi verdadeiramente adaptativo e inteligente que chega ao consumidor pela primeira vez.

18 Active Body Control - ABC Substituição da suspensão convencional com molas. Nova suspensão completamente eletro- hidráulica. Molas e amortecedores convencionais respondem bem a oscilações de alta freqüência (de 6 Hz a 30 Hz). Componente ativo para controlar os movimentos de baixa freqüência (abaixo de 6 Hz).

19 Active Body Control - ABC As molas não se apóiam diretamente nas torres fixas da carroceria. Estas sobem ou descem, comprimindo ou descomprimindo a mola por meio de pressão hidráulica (440 lb./pol2). Treze sensores alimentam com sinais um computador que pode reagir suficientemente rápido para responder a qualquer movimento que ele "sinta" que o carro está prestes a fazer

20 Active Body Control - ABC Não possui barras estabilizadoras. Este sistema simula uma barra estabilizadora, ao variar a resistência da suspensão em cada lado do eixo. A suspensão adapta-se automaticamente de acordo com a velocidade do veículo, enrijecendo toda a suspensão do mesmo. Buchas de borracha "inteligentes" dos braços inferiores da suspensão dianteira tem a capacidade de alterar a convergência das rodas.

21 Active Body Control - ABC Existe um ajuste automático para a altura livre em relação ao solo (que é reduzida com a velocidade). São as regulagens do modo de atuação (Conforto ou Esporte) das suspensões.

22 Active Body Control - ABC No modo Esporte, a resistência à inclinação é aumentada. Nas manobras de troca de pista em alta velocidade, o cupê CL é incrivelmente estável. Isso se deve em parte a outra característica do ABC: seu tempo de estabilização é muito mais curto que o de uma suspensão convencional, fenômeno chamado de "amplitude de disparo"

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24 Suspensão Bose

25 A suspensão de Bose é o maior avanço nas suspensões automobilísticas desde a introdução do projeto totalmente independente

26 Suspensão Bose Considerada como a melhor suspensão para carro já produzida, utiliza tecnologia eletromagnética, a mesma utilizada em carros de Fórmula 1.

27 Suspensão Bose Elas acabaram por serem banidas, pelo menos da Fórmula 1, porque eram inteligentes demais e já não era mais necessário ser um piloto excepcional para dirigir os carros.

28 Suspensão Bose No lugar de um conjunto convencional formado por amortecedor e mola o sistema Bose usa um motor eletromagnético linear (LEM)

29 Suspensão Bose A vantagem principal dos motores é que eles não são limitados pela inércia inerente aos amortecedores convencionais dependentes de fluido pode estender e comprimir em uma velocidade muito maior

30 Suspensão Bose O movimento das rodas é controlado eletronicamente. A estrutura do carro permanece no mesmo nível, independentemente do que está acontecendo com as rodas.

31 Suspensão Bose O LEM também neutraliza os movimentos do carro enquanto está acelerando, freando e fazendo curvas Proporciona ao motorista uma grande sensação de estabilidade.

32 Suspensão Bose

33 Estará disponível a partir de 2009 somente em carros de luxo. A Cadillac irá oferecer a suspensão da Bose como opcional em seus próximos veículos.


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