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Medidas para Captação de Turistas Pós Olimpíadas 2016 Audiência Pública.

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Apresentação em tema: "Medidas para Captação de Turistas Pós Olimpíadas 2016 Audiência Pública."— Transcrição da apresentação:

1 Medidas para Captação de Turistas Pós Olimpíadas 2016 Audiência Pública

2 Qual a melhor receita para o sucesso?

3 Projeto catalão costuma ser apontado como um exemplo positivo do poder de transformação dos Jogos. Investimento de 12,4 bilhões de euros. Impacto econômico de 34 bilhões de euros. O Legado Olímpico de Barcelona A cidade entrou no mapa turístico mundial.

4 Os Resultados Conquistados 1,7 milhão de turistas estrangeiros 148 hotéis cerca de 13.5 mil quartos 220 navios e 132 mil passageiros 9 milhões de turistas estrangeiros 373 hotéis mais de 60 mil quartos 764 cruzeiros e 2,3 milhões passageiros Antes Depois Barcelona ganhou muito em quesitos como influência, diversidade e charme. O turismo gera na cidade 20 milhões de euros por dia, e entre 80 mil e 100 mil postos de trabalho.

5 Promoção e Estruturação do Produto Turístico. Câmara do Comércio + Prefeitura de Barcelona. Orçamento de 40 milhões de euros. Consolidar o turismo existente. Consórcio “Turismo de Barcelona” Tornar mais rentáveis os negócios do setor. Atrair novos turistas.

6 Barcelona Convention Bureau – 333 empresas Barcelona Shopping Line – 175 estabelecimentos Barcelona Gastronomia – 158 estabelecimentos Barcelona Cultura e Entretenimento Barcelona Sports – 15 a 20 competições anuais Barcelona Premium – alto padrão de consumo Turismo de Barcelona programas Produtos turísticos Barcelona Bus Turistic Barcelona Walking Tours Catalunha Bus Turistic Barcelona Card +

7 O Legado Olímpico de Londres Investimento de 8,9 bilhões de libras. Receita adicional de 9,9 bilhões de libras. O Parque Olímpico de Londres está sendo transformado em um dos maiores locais de entretenimento da Grã-Bretanha.

8 Londres se recuperou em número de turistas logo após o espetáculo. Os Resultados Conquistados O lucro total para o país será de 28 a 41 bilhões de libras até 2020. Pontos negativos: as desapropriações necessárias para construir o Parque Olímpico. 6% no fluxo internacional e 13% no nacional 600 milhões de libras adicionais 100 mil novos quartos de hotéis esforço para atrair mais eventos e conferências +

9 O Legado Cultivado pela Publicidade A campanha GREAT, foi uma iniciativa marcante do governo britânico para promover a Grã-Bretanha como um GRANDE destino para visitar, estudar e fazer negócios. Atrair 4,6 milhões de visitantes a mais para a cidade e com eles £ 2,3 bilhões de lucro.

10 31,5 milhões de visitas sendo 18,6 milhões de turistas internacionais. aumento de 20% no número de visitantes, sendo 7% de turistas internacionais. 15 bilhões de libras em hotéis, restaurantes, lojas e atrações. aumento de 35% em relação à 2010. Contribui com 36 bilhões de libras para a economia de Londres e gera cerca de 700.000 mil empregos. Os Recordes do Turismo em Londres

11 O QUE JÁ CONQUISTAMOS 4,5 bilhões de espectadores Orçamento de R$ 38,2 bilhões R$ 24,6 bilhões gastos em obras 27 projetos de legado OS OLHOS DO MUNDO VOLTADOS PARA O BRASIL.

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13 As Manchetes que queremos ver após os Jogos

14 Ações necessárias e urgentes Transformar a EMBRATUR em agência para que possa atuar com mais flexibilidade na busca por parcerias e recursos. Apoiar as ações para captação de eventos esportivos e culturais de repercussão mundial. Adequar a promoção turística do Brasil. Utilizar os centros esportivos como espaços de excelência, transformar o Brasil em referência para treinamento de alta performance da América Latina. Aumentar a participação de investidores estrangeiros em companhias aéreas brasileiras para aumentar a oferta de linhas aéreas. Facilitar a entrada de estrangeiros no país, simplificando os processos para a concessão ou mesmo isentando de visto os turistas.

15 As Olimpíadas de 2016 “Penso que o Rio pode ser até melhor em relação à transformação e ao potencial para a economia do Brasil“. "O Rio não deve copiar ninguém. O Rio deve ser o Rio". Mike Lee

16 Alexandre Sampaio de Abreu Presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo OBRIGADO!


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