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1 © LFC Management 2003 - Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL CASA DO BRASIL

2 © LFC Management 2003 - Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL Missão Desenvolver o mercado internacional, em particular o da União Européia, para os produtos e serviços brasileiros, em especial nos setores alimentício, moveleiro, da moda, de artesanato, cosmético e turístico.

3 © LFC Management 2003 - Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL Objetivo Montar lojas para promoção e comercialização de produtos e serviços brasileiros na Europa, iniciando, em Paris, pelo mercado francês.

4 © LFC Management 2003 - Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL Modelo de Negócio Promover e comercializar produtos brasileiros (frutas, sucos, pão de queijo, artesanato, moda, cosméticos, pacotes turísticos...) numa loja em Paris ; Prestar serviços de apoio operacional / comercial ao exportador brasileiro nessa loja ; Prospectar clientes (varejo, atacado, restaurantes, lojas especializadas, agências e operadoras de turismo...) com equipe comercial.

5 © LFC Management 2003 - Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL Como será a “Casa do Brasil” 1 local para exposição dos produtos e serviços típicos brasileiros num dos pontos comerciais mais importantes de Paris (para receber o público consumidor) ; Área total sub-dividida em 3 partes ; Área “de consumo” : Tipo bar/café/restaurante onde as pessoas poderão consumir os produtos ali expostos (pão de queijo, caipirinha, café, sucos, sorvetes), pagando pelos mesmos ; Área de “exposição” : Prateleiras irão expor os produtos com suas embalagens e marcas para que os consumidores os adquiram ; os móveis e o artesanato farão parte da decoração do ambiente, fotos e vídeos das regiões turísticas brasileiras serão mostradas também como parte da decoração com um atendente dando esclarecimentos sobre os destinos/locais ali mostrados ; Área de “venda/prospecção” : Nessa área ficará a equipe comercial responsável por prospectar os clientes institucionais, dividida por linhas de produtos (agro-alimentar, móveis, moda, cosméticos, artesanato e turismo), que ficará numa área oculta ao público. Ali constará uma área para uso dos exportadores de passagem.

6 © LFC Management 2003 - Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL Recursos Necessários e Retorno 1 loja / escritório de 250 a 450 m 2 em Paris ; 1 gerente, 3 vendedores, 1 assistente e 6 atendentes na loja de Paris ; 1 escritório parceiro em São Paulo que será responsável por dar o suporte no Brasil ao exportador local e fazer a interligação com a Casa do Brasil em Paris ; Investimento estimado cerca de € 2,5 milhões ao longo de 12 meses ; Retorno estimado em 2 anos.

7 © LFC Management 2003 - Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL Fontes de Receita 1.Comércio tradicional (compra e venda de produtos) tanto para o consumidor final (na loja) quanto na venda direta aos canais de comercialização (varejo, atacado, lojas, agências, importadores...) ; 2.Comissão nas vendas ; 3.Aluguel de espaço e cotização dos expositores e das marcas/produtos ali expostos ; 4.Consultoria e assessoria para PME exportadoras ; 5.e se possível subvenção de entidades brasileiras de promoção à exportação.

8 © LFC Management 2003 - Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL Oportunidades e Diferenciais (1/2) A cidade de Paris é a capital mundial do turismo. Em ruas de Paris, como Champs-Elysées e Rivoli, passam cerca de 10 milhões de turistas por ano (mais do dobro dos turistas estrangeiros que vêm ao Brasil). Em toda a França são mais de 70 milhões de turistas ; 2005 será o ano do Brasil na França, quando serão realizados vários eventos brasileiros na França com apoio de ambos os governos ; Flexibilidade para executar ações promocionais para alimentação, moda, turismo e artesanato (rodízio de carne, dia da comida baiana, shows típicos regionais, exposições de artistas/designers...) ; Esse modelo de promoção / comercialização inexistente no Brasil, mas usado com sucesso em outras nações, inclusive na França que o faz para promover seu turismo, culinária e cultura ;

9 © LFC Management 2003 - Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL Oportunidades e Diferenciais (2/2) Essa ação, além de ter por objetivo, ser auto-suficiente e dar retorno, também será uma facilitadora para que os produtos lá expostos possam penetrar seus canais tradicionais de venda (varejo, lojas especializadas, agências...) ; Flexibilidade entre ser investidor no negócio e expor/comercializar seus produtos na casa, com independência entre as 2 opções ; Facilidade para atingir um público grande com alto poder aquisitivo, compartilhando investimento com outros exportadores brasileiros ; Os idealizadores e administradores do negócio são profissionais com ampla experiência desses mercados e de suas culturas, além de serem empresários no Brasil e na França.

10 © LFC Management 2003 - Direitos reservadoswww.lfcmanagement.net CASA DO BRASIL Faça parte do sucesso do Brasil !


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