A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Trendence Graduate Barometer 2016 Resultados obtidos.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Trendence Graduate Barometer 2016 Resultados obtidos."— Transcrição da apresentação:

1 Trendence Graduate Barometer 2016 Resultados obtidos

2 A Universidade Aberta tem vindo a participar, nos últimos anos, no inquérito online promovido pelo instituto Trendence (www.trendence.com).www.trendence.com O inquérito, com particular enfoque nas áreas de Business e Engineering/IT é dividido em 3 secções: caracterização da amostra, apreciação dos estudantes sobre as Universidades e relação com o mercado de trabalho. Este gráfico reflete a participação dos estudantes da UAb no inquérito, registando-se em 2016, um acréscimo de cerca de 16% face ao ano anterior. Fonte: GCRI Legenda: os seus estudantes = estudantes da UAb

3 P ERFIL DO ESTUDANTE DA UA B

4 Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016 D ISTRIBUIÇÃO DOS ESTUDANTES POR ÁREA DE ESTUDO

5 BusinessEngineering/IT Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016 D ISTRIBUIÇÃO DOS ESTUDANTES POR ÁREA DE ESTUDO

6 C OMPETÊNCIAS PESSOAIS PARA O MERCADO DE TRABALHO. O gráfico traduz o grau de importância atribuído a cada um dos 5 itens, tendo os resultados sido obtidos em função das classificações atribuídas a duas afirmações que foram definidas para cada deles. Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016

7 1. 2. 3. 4. 5. 6. 7. 8. 9. 10. Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016 I NDICADORES CHAVE DE DESEMPENHO : Avaliação da Universidade Aberta agrupada em 10 grandes temas pré-definidos.

8 Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016 NA EUROPAEM PORTUGALNA UABERTA T EMA O PÇÃO I MPORTÂNCIA S ATISFAÇÃO I MPORTÂNCIA S ATISFAÇÃO I MPORTÂNCIA S ATISFAÇÃO 1Competência Profissional88,684,993,687,993,692,5 5Wi-fi87,774,093,874,162,683,1 2Relevância prática do conteúdo de estudo78,264,583,275,579,584,7 1Motivação e disponibilidade para ajudar76,873,283,679,485,183,0 5 Disponibilidade de áreas com computadores e qualidade dos mesmos 73,268,277,965,9 1Competência didática71,373,578,475,985,589,6 2Experiência de trabalho integrado63,351,669,443,7 1Disponibilidade61,974,674,381,583,977,8 6Disponibilidade de espaços de trabalho74,174,3 9Infraestruturas de transporte60,871,2 6Horários de funcionamento59,778,771,376,264,181,6 6Variedade de literatura oferecida e acervos atuais66,781,5 8Orientadores competentes59,085,5 I NDICADORES CHAVE DE DESEMPENHO OBTIDOS A PARTIR DE UM CONJUNTO DE 28 CRITÉRIOS PARA OS DEZ TEMAS O quadro apresenta os dez critérios considerados mais importantes – nas universidades Europeias, nas Portuguesas e na Universidade Aberta. Apesar de haver coincidência de critérios nos 3 casos (7 critérios em 10 são coincidentes), há um conjunto de questões que, dada a especificidade do E-Learning, assumem maior relevância para os estudantes da UAb.

9 Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016 P ERGUNTA : No caso de pretender frequentar um segundo curso depois de terminar o que frequenta atualmente, onde planeia fazê-lo?

10 P ERGUNTA : Recomendaria a sua Universidade a outras pessoas? Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016

11 O PINIÕES Fonte: Trendence Graduate Barometer 2016


Carregar ppt "Trendence Graduate Barometer 2016 Resultados obtidos."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google