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PublicouPatrícia Ramires Borja Alterado mais de 8 anos atrás
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C O N S U L T O R E S Masters Associados
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C O N S U L T O R E S Masters Associados OBJETIVOS Apresentar por meio de um diagnóstico local a situação do mercado automotivo no Estado do Espírito Santo, primando pelos resultados aferidos nas cidades de Serra, Vila Velha e Vitória. Sugerir propostas de atuação para alavancagem empresarial no ramo especificado.
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MERCADO POTENCIAL Pesquisas do setor informam que um carro roda em média 15 anos. O Estado do Espírito Santo, conta com uma frota de 260.101carros com até 10 anos de uso; C O N S U L T O R E S Masters Associados
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C O N S U L T O R E S Masters Associados MERCADO POTENCIAL CIDADE DE SERRA, VILA VELHA E VITÓRIA Automóveis Estado/Município20052006 2007* Espírito Santo435.748470.070 507.675 Serra41.94346.519 50.240 Vila Velha73.20477.741 83.960 Vitória88.66493.023 100.464 Total nos Municípios 203.811217.283 237.724 % em relação ao Estado 46% *Previsão conforme dados do DETRAN ES de crescimento a 8% a.a Fonte: DETRAN ES
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C O N S U L T O R E S Masters Associados MERCADO POTENCIAL
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MERCADO FUTURO Segundo informações coletadas na Folha de São Paulo (08/10/2007), o mercado automotivo em todo o Brasil deve ter recorde de vendas no ano de 2007. Em 2008, a perspectiva é que o setor cresça 16,2%, atingindo a marca de 2,68 milhões de novos veículos e licenciados. Em 2009, o crescimento esperado é de 15,6% e 3,10 milhões de unidades licenciadas. Os dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) indicam que a frota de carros cresce em média 8% a.a. em todo o Estado do Espírito Santo. Estima-se que a frota circulante de automóveis na região dos municípios de Serra, Vila Velha e Vitória cresçam para 4.019, 6.716 e 8.037 carros respectivamente, indo para um total de 253.436 (54.259, 90.676 e 108.501 respectivamente) automóveis circulantes dessas regiões C O N S U L T O R E S Masters Associados
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C O N S U L T O R E S Masters Associados MERCADO FUTURO CRESCIMENTO LOCALIZADO
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C O N S U L T O R E S Masters Associados MERCADO FUTURO SEGMENTO AUTO PEÇAS O crescimento da industria automobilística, ocorre simultaneamente ao crescimento da industria de autopeças, equipamentos e serviços. Em 2007 investimentos da ordem de US$ 1.35 bilhões, motivaram o crescimento em relação a 2006, quando foram investidos US$ 1.3 bilhões. O setor tem expectativas otimistas que baseiam-se nos dados levantados pelo SINDIPEÇAS. Esses dados apontam elevação em relação ao ano de 2006. O faturamento deve passar de US$ 28.4 bilhões para US$ 29,5 bilhões, perfazendo um índice de crescimento de 3.9%.
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Fazendo uma simulação no mercado existente, podemos dar um exemplo simples de faturamento. Mercado: 237.724 – Veiculos; Market Share Proposto: 119 (0,05%)–Veiculos/mês; Serviço: 1 aliamento e 4 balanceamento de um veiculo popular com aro 13/14; Pesquisa de Mercado: Loja 1-R$ 40,00; Loja 2-R$ 45,00; Loja 3-R$40,00 Preço do Serviço Utilizado: R$ 40,00. C O N S U L T O R E S Masters Associados
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CALCULO DE FATURAMENTO => 119 x R$ 40,00 = R$ 4.760,00. Essa simulação tem o propósito de mostrar o potencial do mercado onde a empresa está incerida. Trazendo o cliente para dentro da empresa, você aparece, pode fideliza-lo e perpetuar a parceria em diversos serviços oferecidos.
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C O N S U L T O R E S Masters Associados PROPOSTA DA CMA Contribuir de forma eficiente para que a empresa Capital Stop alavanque seu market share no mercado de autopeças. Incrementar a composição do quadro de clientes da Capital Stop. Promover por meio de consultoria especializada estratégias de ação e desenvolvimento coorporativos eficazes com vistas à participação da empresa Capital Stop no mercado.
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C O N S U L T O R E S Masters Associados PROPOSTAS DE ATUAÇÃO A CMA, por meio de seus consultores associados, analisando o levantamento situacional da empresa Capital Stop elencou as seguintes metas gerais de atuação para a prestação de serviços especializados de consultoria master: Serviços de diagnóstico e análise atual do sistema de atendimento empresarial ao cliente; Consultoria na manutenção de controles necessários ao desenvolvimento organizacional; Consultoria na implantação e implementação de um sistema de gestão integrada; Consultoria para desenvolvimento de um plano de negócios voltado para ações de Business Plan.
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