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PublicouRaphaella da Conceição Amaral Alterado mais de 7 anos atrás
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PROJETOS ARTIGO 170 2016/02 ORIENTAÇÕES PARA O CUMPRIMENTO DAS HORAS TRABALHO SOCIAL
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PROJETOS APROVADOS PELA GERED- GERÊNCIA DE EDUCAÇÃO DA 25ª ADR Educação Ambiental no contexto da Educação Básica. Informática Aplicada aos Alunos dos Colégios Públicos de Mafra Palestras Itinerantes – Direitos e Garantias Fundamentais/Dignidade da Pessoa Humana Assessoria Administrativa em Organização e Controle de atividades em uma Associação de Catadores de Lixo, na cidade de Mafra, com apoio da Prefeitura Municipal de Mafra, empresas e Clube Soroptimista Internacional. EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE SAÚDE DO ESCOLAR: AÇÕES INTERDISCIPLINARES PARA PROMOÇÃO DE SAÚDE
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EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA Nome do proponente ou do curso proponente do projeto: Ciências biológicas Objetivo Geral: - Implementação de uma proposta pedagógica para a Educação Ambiental, nas instituições de ensino da Educação Básica. O projeto será implementado por meio de: a) Palestras; b) Oficinas; c) Atividades práticas com ênfase a Educação ambiental.
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INFORMÁTICA APLICADA AOS ALUNOS DOS COLÉGIOS PÚBLICOS DE MAFRA Nome do proponente ou do curso proponente do projeto: Curso de Sistemas de Informação Objetivo Geral: Ensinar Ferramentas de Informática Para Alunos das Escolas Públicas Serão encontros semanais aos sábados no período matutino e vespertino, nos laboratórios de informática na UnC campus Mafra. Nestes encontros os acadêmicos contemplados com o Artigo 170- Estudo irão repassar aos alunos das escolas públicas do município de Mafra conteúdos na área de tecnologia da informação.
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PALESTRAS ITINERANTES – DIREITOS E GARANTIAS FUNDAMENTAIS/DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA Nome do proponente ou do curso proponente do projeto: Curso de Direito Objetivo Geral: Proporcionar ao acadêmico e à comunidade externa envolvida um conhecimento mais abrangente sobre os seus direitos fundamentais Serão encontros semanais no período matutino e vespertino, em entidades filantrópicas nos municípios de abrangência da UnC, campus de Mafra. Nestes encontros os acadêmicos contemplados com o Artigo 170- Estudo irão repassar a comunidade maiores informações sobre os seus direitos fundamentais, proporcionando o contato entre o acadêmico do Curso de Direito e a comunidade, a fim de que ele conheça as necessidades da sociedade em que está inserido.
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ASSESSORIA ADMINISTRATIVA EM ORGANIZAÇÃO E CONTROLE DE ATIVIDADES EM UMA ASSOCIAÇÃO DE CATADORES DE LIXO, NA CIDADE DE MAFRA, COM APOIO DA PREFEITURA MUNICIPAL DE MAFRA, EMPRESAS E CLUBE SOROPTIMISTA INTERNACIONAL. Nome do proponente ou do curso proponente do projeto: Curso de Administração Objetivo Geral: Realizar estudo de viabilidade sócio econômica no sentido de assessorar a associação no sentido de reorganizar as atividades do lixo reciclável. Programa Institucional: Os alunos deverão proceder a levantamento do Arranjo físico do local onde a associação exerce as atividades de separação de lixo reciclável, promovendo orientações quanto a organização na separação, conforme leis ambientais, distribuição e controle de itens separados e destinação final.
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EDUCAÇÃO PERMANENTE EM SAÚDE Nome do proponente ou do curso proponente do projeto: Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia Objetivo Geral: Participar das ações de Educação Permanente no município de Mafra/SC. As atividades a serem realizadas serão definidas em conjunto com a secretaria de Saúde. Os acadêmicos serão acolhidos na Rede vde Atenção à Saúde e desenvolverão atividades mensalmente. Estas atividades vinculam-se a realização de oficinas, workshps, palestras, participação em eventos promovidos na comunidade. As ações de educação em saúde serão direcionadas para as áreas de Fisioterapia, Enfermagem e Farmácia, para que os alunos possam explorar ao máximo suas habilidades com as atividades propostas.
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SAÚDE DO ESCOLAR: AÇÕES INTERDISCIPLINARES PARA PROMOÇÃO DE SAÚDE Nome do proponente ou do curso proponente do projeto: os cursos de Fisioterapia, Enfermagem, Educação Física e Farmácia Objetivo Geral: Avaliar as condições de saúde dos escolares do Centro Educacional Beija Flor – CAIC Cada curso desenvolverá suas ações de acordo com suas competências e habilidades, sendo: 1) Educação Física : realizará testes antropométricos, flexibilidade, resistência muscular localizada e resistência cardiorrespiratória; 2) Fisioterapia : realizará testes de função respiratória, quantificação e qualificação do desenvolvimento motor e avaliação postural; 3) Farmácia: avaliação do perfil de glicemia, lipídico, insulina e correlacioná-los com as condições de saúde dos escolar. Haverá o levantamento familiar de uso de medicações e hábitos alimentares; 4) Enfermagem : avaliar IMC, dados demográficos, condições hemodinâmicas, condições de parto/nascimento do escolar.
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ORIENTAÇÕES GERAIS OS PROGRAMAS: UnC NA COMUNIDADE; SAÚDE E QUALIDADE DE VIDA 04 HORAS PARA ELABORAÇÃO DO PROJETO E MATERIAL DIDÁTICO E 16 HORAS DE APLICAÇÃO METODOLOGIA: COLOCAR AQUI: DESCRIÇÃO DA AÇÃO ( DETALHADA) O CRONOGRAMA DE APLICAÇÃO;
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ORIENTAÇÕES GERAIS 1º PASSO: IDENTIFICAR O PROJETO NO QUAL A SUA ÁREA DE FORMAÇÃO SE ENCAIXA 2º PASSO: ACESSAR O LINK DE BOLSAS DE FINANCIAMENTO PARA BAIXAR AS DIRETRIZES DO PROJETO SELECIONADO ( PDF). 3º PASSO: PREENCHER SEU PROJETO INDIVIDUAL CUJO MODELO ESTÁ DISPONÍVEL NO MESMO LINK E PROCURAR O COORDENADOR DE SEU CURSO PARA DEFERIMENTO DA PROPOSTA. 4º PASSO: APÓS O DEFERIMENTO DO COORDENADOR DE CURSO, INCREVER-SE NO SITE DA UnC 5º PASSO: PROTOCOLAR SEU PROJETO FÍSICO NO SAE ATÉ 21 DE OUTUBRO 6º PASSO: IMPLEMENTAR SUA PROPOSTA ATÉ 25 DE NOVEMBRO 7º PASSO: PROTOCOLAR RELATÓRIO, COM FOTOS, NO SAEATÉ 25 DE NOVEMBRO
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