A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Povos Europeus no Brasil Cezar Goes nº5 Gabriela Monteiro nº9 Livia Parra nº13 7ºA Wilson Forti - geografia.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Povos Europeus no Brasil Cezar Goes nº5 Gabriela Monteiro nº9 Livia Parra nº13 7ºA Wilson Forti - geografia."— Transcrição da apresentação:

1 Povos Europeus no Brasil Cezar Goes nº5 Gabriela Monteiro nº9 Livia Parra nº13 7ºA Wilson Forti - geografia

2 Índice  Portugueses no Brasil  Italianos no Brasil  Espanhois no Brasil  Alemães no Brasil  Japoneses no Brasil  Gráfico

3 Portugueses no Brasil Os Portugueses vieram pro Brasil dia 22 de Abril de 1500.O primeiro lugar que eles vieram foi Porto Seguro. Colonizaram o Brasil através de oferendas e pouco a pouco os indígenas se tornaram escravos, mas isso trouxe grande parte da população branca para o Brasil. Catolicismo Herdamos não apenas a crença em um “Deus cristão”, mas também a grande maioria dos rituais religiosos praticados em Portugal naqueles tempos, o calendário religioso e boa parte das festas e procissões tão características do interior do país. Culinária Os principais pratos vindos de Portugal foram Feijoada, cachaça, e, bacalhoada.

4 Italianos no Brasil A imigração italiana no Brasil teve como inicio o período entre 1880 e 1930. Os ítalo-brasileiros estão espalhados principalmente pelos estados sul e sudeste do brasil, italianos natos eram 285 mil e os naturalizados brasileiros, 40 mil. Eles trouxeram muitas comidas: Farinha de trigo para fazer massas e pães, uva,soja. Chegaram no Brasil pelo motivo de uma doença contagiosa chamada pelagra para buscar terras e empregos e sustentar suas familias.

5 Espanhois no Brasil  A imigração espanhola no Brasil foi o movimento migratório ocorrido nos séculos XIX e XX de espanhóis para o Brasil. A maioria dos espanhóis foram trabalhar em plantações de café no estado de São Paulo, mas a sua presença também foi importante nos centros urbanos brasileiros os espanhóis natos eram 147 914 e os naturalizados brasileiros 12 643. A imigração espanhola no Brasil é quase sempre ignorada ou tratada com obscuridade pela historiografia brasileira. De maneira geral, quando se fala em imigração no Brasil, destaca- se a imigração italiana, enquanto outros grupos de imigrantes, como os espanhóis, são tratados de forma pouco aprofundada. Porém, no contexto da imigração no Brasil, os espanhóis figuravam como o terceiro maior contingente de imigrantes recebidos pelo Brasil, perdendo apenas para os italianos e os portugueses, e bem a frente dos alemães e japoneses.

6 Alemães no Brasil  A imigração alemã no Brasil foi o movimento imigratório ocorrido nos séculos XIX e XX de alemães para várias regiões do Brasil. As causas desse processo podem ser encontradas nos frequentes problemas sociais que ocorriam na Europa e a fartura de terras no Brasil. Em 1986, Born e Dickgiesser estimaram em 3 milhões e 600 mil o número de descendentes de alemães no Brasil.  Muitas tradições alemãs foram mantidas após a migração, uma delas é o Oktoberfest, um festival de cerveja e uma feira de produtos e diversões.

7 Japoneses no Brasil  A imigração japonesa no Brasil começou no início do século XX, por meio de um acordo entre o governo japonês e o brasileiro, ano passado (2015) fez 100 anos de união. Atualmente, o Brasil abriga a maior população japonesa fora do Japão, com cerca de 1,5 milhão de pessoas. A imigração japonesa no Brasil teve início oficialmente em 18 de junho de 1908, quando o navio Kasato Maru chegou em São Paulo, trazendo 781 lavradores para as fazendas do interior paulista.  Uma influencia que muitos brasileiros gostam de comer é o molho Shoyu é feito à base de soja.

8 Gráfico e vídeo https://www.youtube.com/watch?v=mMtsVR0FKsY

9 Blibliográfia  Wikipédia.com.br  Infoescola.com.br  Brasil.escola.com.br


Carregar ppt "Povos Europeus no Brasil Cezar Goes nº5 Gabriela Monteiro nº9 Livia Parra nº13 7ºA Wilson Forti - geografia."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google