A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Produção de Material Didático para EaD Diferentes Modelagens Liberdade de escolha!

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Produção de Material Didático para EaD Diferentes Modelagens Liberdade de escolha!"— Transcrição da apresentação:

1 Produção de Material Didático para EaD Diferentes Modelagens Liberdade de escolha!

2 Marco Regulatório A Eduacação a Distância efetiva-se em tempos e/ou espaços diversos a serem claramente delineados no PDI/PPI/PPC da IES explicitando e garantindo o atendimento aos parâmetros de qualidade destas ofertas, nos diversos ambientes ou tempos em que o processo formativo ocorra. Nesse contexto, em conformidade com o seu PPI, a IES deverá explicitar a dinâmica organizativa incluindo os espaços, infraestrutura física e tecnológica, o processo de produção do material didático, laboratórios, proposta curricular, avaliação, corpo docente e tutoria (explicitando regime de trabalho e atribuições específicas), entre outros.

3 Concepção da Produção Definição dos objetivos Definição do projeto instrucional do conteúdo Definição da abrangência pretendida Dimensionamento da equipe envolvida Definição das mídias Definição da equipe Definição do cronograma

4 Como posso sair na frente em qualidade, menor custo e rapidez?

5 Modelagens para o desenvolvimento de conteúdos e possibilidades de parceria

6 Equipe e Estrutura: O que existe na IES e o que precisa ser complementado por parcerias

7 Equipe Multidisciplinar Desenho de equipe básica para o desenvolvimento de materiais didáticos, além dos professores.

8 Que mídias utilizar? De acordo com o tipo de curso e as competências que se deseja alcançar, utilizar as mídas com um conteúdo personalizado: que vise a proposta didática da Instituição, aderente com a ementa prevista e que otimize pontos importantes. Objetos de Aprendizagem: Simulações, vídeos com exemplos práticos, gamificação...

9 O Papel do Professor e do Designer Educacional O dueto professor especialista na área e Designer Educacional são as peças chaves na concepção de um material didático de qualidade, que servirá de base para as mídias pretendidas. São eles que pensarão o “como alcançar as competências pretendidas com aquele material” e como será o desenho instrucional para se chegar ao objetivo pretendido.

10 Cessão de direito de uso para as IES Todos os materiais desenvolvidos dentro ou fora da IES, devem possuir cessão dos direitos de uso por parte dos profissionais, destinado às Instituições.

11 Escolha de mídia e formatos dos materiais didáticos Quanto mais opções de formato de mídias disponibilizar aos alunos maiores as chances de se atingir os diversos tipos do alunos e necessidades. SWF PDF EPUB HTML5 MP4 FOLIO

12 Compatibilidade: É indispensável que os materiais sejam responsivos e multiplataformas, ou seja, compatíveis com os dispositivos móveis, isso amplia o tempo de vida de reutilização dos materiais.

13 Comunicação e parceria Como criar um material didático prevê a atuação de uma equipe multidisciplinar e sub equipes, o fator fluxo de trabalho e comunicação é de extrema importância, pois as equipes atuam em parcerias, tanto interna como externamente.

14 Como manter a qualidade e personalização reduzindo em até 50% o prazo de desenvolvimento dos conteúdosW Otimizando as equipes internas e fazendo parcerias para complementar com equipes externas. Isso pode acontecer de várias maneiras e….O quanto antes começar, melhor! Entregas no prazo

15 Modelagens:

16

17

18

19

20 Delinea. Sob medida para sua IES. www.delinea.com.br Margarete Lazzaris Kleis – margarete@delinea.com.br


Carregar ppt "Produção de Material Didático para EaD Diferentes Modelagens Liberdade de escolha!"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google