A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ALGUNS CONCEITOS DE JOGOS CLAPARÉDE: Não é nada absurdo pensar que o jogo possa ser uma etapa indispensável para aquisição do trabalho. E a observação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ALGUNS CONCEITOS DE JOGOS CLAPARÉDE: Não é nada absurdo pensar que o jogo possa ser uma etapa indispensável para aquisição do trabalho. E a observação."— Transcrição da apresentação:

1 ALGUNS CONCEITOS DE JOGOS CLAPARÉDE: Não é nada absurdo pensar que o jogo possa ser uma etapa indispensável para aquisição do trabalho. E a observação demonstra que o é, na verdade. Não há contudo, entre o jogo e o trabalho, a oposição radical que a pedagogia tradicional supõe.

2 1-ROUSSEAU / 2-FROEBEL 1-Em todos os jogos em que estão persuadidas, de que se trata apenas de jogos, as crianças sofrem sem queixar, rindo mesmo, o que nunca sofriam de outro modo sem derramar torrentes de lágrimas. 2-:Os jogos de 0 a 6 anos são os germes de toda a vida futura porque ali a criança a criança se mostra e desenvolve por inteiro em seus mais variados e delicados aspectos, na suas mais íntimas qualidades. Toda a futura vida do homem até seus últimos passos sobre a terra, tem raiz neste período.

3 1-PIAGET - 2-VYGOTSKY 1-Os Jogos não são apenas uma forma de desafogo ou entrenimento para gastar energias das crianças, mas meios que contribuem e enriquecem o desenvolvimento intelectual. 2-Uma forma de atuar sobre a zona de desenvolvimento proximal é através do jogo infantil, pois através do mesmo a criança consegue desempenhar funções que ainda não domina na sua vida concreta.

4 1. HUIZINGA - 2. SANTIN 1 - O jogo é uma atividade de ocupação voluntária, exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e de espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e de alegria e de uma consciência de ser diferente da vida cotidiana. 2-Jogar significa distribuir lugares e funções onde os fatos podem ou não acontecer. As regras são organização do acaso. O incerto, o inesperado,o eventual imprimem um sabor de aventura.

5 1.ELKONIN- 2.WALLON 1- O jogo é escola de moral, não de moral na idéia, mas de moral na ação. O jogo também se reveste de importância para formar uma coletividade infantil bem ajustada, para inculcar independência, para educar no amor ao trabalho, para corrigir alguns desvios comportamentais em certas crianças e para muitas coisas mais. 2- O jogo para as crianças é expansão e nesse sentido, se opõe á atividade séria que é o trabalho. Os temas que propõem o jogo não devem ter sua razão de ser fora de si mesmo.


Carregar ppt "ALGUNS CONCEITOS DE JOGOS CLAPARÉDE: Não é nada absurdo pensar que o jogo possa ser uma etapa indispensável para aquisição do trabalho. E a observação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google