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ESI – Colégio São Carlos Ensino Fundamental Ensino Religioso Miguel e Ricardo, 19 e /08/2010.

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Apresentação em tema: "ESI – Colégio São Carlos Ensino Fundamental Ensino Religioso Miguel e Ricardo, 19 e /08/2010."— Transcrição da apresentação:

1 ESI – Colégio São Carlos Ensino Fundamental Ensino Religioso Miguel e Ricardo, 19 e 24 71 12/08/2010

2 Nesse trabalho, mostramos a importância dos vários projetos sociais que existem, mostrando a sua força para querer um mundo melhor, significando que os alvos deles são as pessoas de baixa renda, e, o Brasil, como tem várias favelas, é um dos maiores pontos de concentração dessas redes de ajuda mundial. Entre elas, existem alianças quando acontecem alguma catástrofe natural, como vimos em Janeiro de 2010, no terremoto do Haiti, onde várias redes de ajuda se estabilizaram para ajudar as pessoas me moravam, que já eram pobres, e agora, tinham sido ainda mais afetadas. Aqui, você verá que falamos muito dessas redes que ajudam, que aparecem não só no Brasil, mas em todo o mundo para ajudar as pessoas. A maioria dessas redes foca em ajudar crianças pobres que são violentadas diariamente pelos pais, ou por alguma outra pessoa. No Brasil, milhares de crianças são violentadas diariamente, e isso acontece por causa das drogas, que outras redes tentam tirá-las, mas, infelizmente, não estão conseguindo. Mas, estamos mostrando progresso em nosso dia-a-dia, com vários centros de recuperação para presos e drogados, mostrando uma grande melhora na sociedade. Esperamos que aproveite o nosso trabalho.

3 Origem: A Declaração Universal de Direitos Humanos foi criada no dia 10 de dezembro de 1948. Esboçada principalmente por John Peters Humphrey, do Canadá. História: O canadense John Peters Humphrey foi chamado pelo Secretário Geral da Nações Unidas para trabalhar no projeto da declaração. Naquela época, Humphrey havia sido recém indicado como diretor da divisão de direitos humanos dentro do secretariado das Nações Unidas. Objetivo: Fazer com que todas as pessoas tivessem direitos iguais. Importância: Faz, no dia-a-dia nosso, a igual- dade social.

4 História: A ONU foi fundada em 1945 após a Segunda Guerra Mundial para substituir a Liga das Nações. Objetivo: deter guerras entre países e para fornecer uma plataforma para o diálogo. Ela contém várias organizações subsidiárias para realizar suas missões. Importância: A ONU é uma organização internacional cujo objetivo declarado é facilitar a cooperação em matéria de direito internacional, segurança internacional, desenvolvimento econômico, progresso social, direitos humanos e a realização da paz mundial.

5 Origem: A Carta da Terra é uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção, no século XXI, de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Objetivo: Busca inspirar todos os povos a um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada, voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança e um chamado à ação. Importância: Oferece um novo marco, inclusivo e integralmente ético para guiar a transição para um futuro sustentável. Ela reconhece que os objetivos de proteção ecológica, erradicação da pobreza, desenvolvimento econômico eqüitativo, respeito aos direitos humanos, democracia e paz são interdependentes e indivisíveis.

6 Origem: United F.C Educacional, Scientific and Cultural Organization) é um organismo especializado do sistema das Nações Unidas. Objetivo: A Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) fundou-se a 16 de Novembro de 1945 com o objetivo de contribuir para a paz e segurança no mundo mediante a educação, a ciência, a cultura e as comunicações.

7 O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988, internalizando uma série de normativas internacionais. O Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - é um conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas, e expedindo encaminhamentos.

8 Em 20 de Novembro de 1989, as Nações Unidas adoptaram por unanimidade a Convenção sobre os Direitos da Criança, documento que enuncia um amplo conjunto de direitos fundamentais – os direitos civis e políticos, e também os direitos econômicos, sociais e culturais – de todas as crianças, bem como as respectivas disposições para que sejam aplicados. A CDC não é apenas uma declaração de princípios gerais; quando ratificada, representa um vínculo jurídico para os Estados que a ela aderem, os quais devem adequar as normas de Direito interno às da Convenção, para a promoção e projeção eficaz dos direitos e Liberdades nela consagrados.

9 Os Conselhos Tutelares surgiram com a criação da Lei Nº. 8.069, de 13 de julho de 1990. Esta Lei, é conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Considera-se criança, para os efeitos desta lei, a pessoa até doze anos de idade incompletos, e adolescente aquela entre doze e dezoito anos de idade" (art. 2º) No Brasil, os Conselhos Tutelares são órgãos municipais destinados a zelar pelos direitos das crianças e adolescentes. Sua competência e organização estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigos 131 a 140). O Conselho Tutelar é composto por cinco membros, eleitos pela comunidade para acompanharem as crianças e os adolescentes e decidirem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

10 O ECA foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990. Ela regulamenta os direitos das crianças e dos adolescentes inspirado pelas diretrizes fornecidas pela Constituição Federal de 1988, internalizando uma série de normativas internacionais, O Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA - é um conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas, e expedindo encaminhamentos.

11 Nesse trabalho, foi muito importante aprender sobre essas redes que ajudam pessoas, pois elas podem mudar nossas vidas para melhor. Mas, não só as nossas, e sim, de todas as pessoas que vivem ao redor de nós, assim como nossos colegas, professores, pais, e amigos. As dificuldades no mundo mostram-se cada vez piores no mundo, mas as pessoas estão se ajudando para tornar o mundo melhor e cada vez mais livre de dificuldades. Mesmo assim, ainda existem várias barreiras para ultrapassar. Penso que as crianças pobres devem se conscientizar a não ir no caminho das drogas, pois isso só aumenta a pobreza e a violência no mundo, piorando os problemas dos projetos que essas redes costumam ter. Aconselho todos no mundo a ajudarem a natureza, reciclando, não jogando lixo no chão, ajudando as pessoas pobres, e acolhendo os mais necessitados. Tenho certeza que as pessoas podem fazer um mundo melhor assim.


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