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PublicouLanny Torres Alterado mais de 8 anos atrás
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SUMÁRIO 3 Pilares de uma organização Ética no trabalho
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Pilares de uma organização O Conjunto formado pela Missão, Visão e Valores representam a identidade Organizacional de uma empresa. ORGANIZAÇÃO MISSÃO VALORES VISÃO
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Missão É aquilo que dá direção e significado a essa existência da organização, ela está ligada diretamente ao que representa a sua razão se ser. É onde define-se os objetivos. A missão deve responder o que a empresa ou a organização se propõe a fazer, e para quem. A missão representa as responsabilidades da sua empresa perante os seus clientes: Por que a empresa existe? O que a empresa faz? Para quem?
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Visão É o sonho da organização. É aquilo que se espera ser num determinado tempo e espaço. É onde busca-se alcançar os objetivos definidos na missão. Jamais confundir Missão e Visão: a Missão é algo sustentável enquanto a Visão é mutável por natureza. A Visão deve ser inspiradora e clara, de modo que todos a sintam e identifiquem o alvo a ser procurado: pelos esforços individuais; pelos esforços das equipes e pela alocação dos recursos. O enunciado da visão, deve facilitar a resposta às seguintes perguntas: No que a empresa quer se tornar? Qual direção é apontada? Onde nós estaremos? O que a empresa será? Em que direção eu devo apontar meus esforços? Eu estou ajudando a construir o que?
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Valores Representam os princípios éticos que norteiam todas as suas ações. Normalmente, os valores são compostos por regras morais que simbolizam os atos de seus fundadores, administradores e colaboradores em geral. Valores servem de guia para os comportamentos, atitudes e decisões de todas e quaisquer pessoas. Os valores também podem ser vistos como um conjunto de crenças, ou princípios, que: facilitam a colaboração entre os colaboradores; facilitam o comprometimento dos colaboradores com o mercado, e facilitam o comprometimento dos colaboradores com a comunidade e a sociedade.
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Fino Sabor Missão: Ser o melhor restaurante de comidas caseiras da cidade, garantindo a satisfação do cliente, em um ambiente aconchegante e acolhedor, sempre promovendo o diferencial e originalidade em seus processos. Visão: Expandir regionalmente, aumentando credibilidade da clientela, buscando o desempenho e crescimento de uma equipe competente de forma unanime. Valor: Generosidade, honestidade, foco nas atividades, trabalho em equipe, qualidade nos produtos e serviços.
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Ética é tudo que envolve integridade, é ser honesto em qualquer situação, é ter coragem de assumir seus erros e decisões, é ser tolerante e flexível, é ser humilde, é ter consciência “limpa”. no trabalho “A ética deve ser entendida como um valor da organização, que assegura sua sobrevivência, sua reputação e, consequentemente, seus bons resultados.” “A é tica deve sempre estar presente em suas atitudes. Não importa se você trabalha em uma multinacional ou em uma microempresa, todas as suas ações são vigiadas e, optando pelo bem ou pelo mal, um dia você terá que prestar contas de tudo.” No contexto empresarial...
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A Ética profissional se inicia com a reflexão. “Quando escolhemos a nossa profissão, passamos a ter deveres profissionais obrigatórios.” Características principais de como ser um profissional ético: Ser honesto em qualquer situação; Ter coragem para assumir as decisões; Saber ouvir; Sigilo Respeitar o colega; Ser humilde; Sintonia; Trabalho em conjunto;
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Vantagens da ética aplicada ao ambiente de trabalho Maior nível de produção na empresa; Favorecimento para a criação de um ambiente de trabalho harmonioso, respeitoso e agradável ; Aumento no índice de confiança entre os funcionários.
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Exemplos de atitudes éticas no ambiente de trabalho: Educação e respeito entre os funcionários; Cooperação e atitudes que visam à ajudam aos colegas de trabalho.; Divulgação de conhecimentos que possam melhorar o desempenho das atividades realizadas na empresa; Respeito á hierarquia dentro da empresa; Busca de crescimento profissional sem prejudicar outros colegas de trabalho; Ações e comportamentos que visam criar um clima agradável e positivo dentro da empresa como, por exemplo, manter o bom humor; Realização, em ambiente de trabalho, apenas de tarefas relacionadas ao trabalho; Respeito ás regras e normas da empresa.
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Trabalhar em Equipe X Trabalhar em grupo Muitas pessoas estão trabalhando em grupo e não em equipe, como se estivessem em uma linha de produção, onde o trabalho é individual e cada um se preocupa em realizar apenas sua tarefa. No trabalho em equipe, cada membro sabe o que os outros estão fazendo e reconhecem sua importância para o sucesso da tarefa. Os objetivos são comuns e as metas coletivas. No trabalho em equipe há troca de conhecimentos e agilidade no cumprimento de metas.
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10 principais erros no trabalho em equipe Fazer fofoca de colegas ausentes Rejeitar o trabalho em equipe Ser antipático Deixar conflitos pendentes Ficar de cara fechada Deixar de cultivar relacionamentos Não ouvir os colegas Apontar o erro do outro Ficar nervoso com a equipe
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