A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Vendas de Porta em Porta

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Vendas de Porta em Porta"— Transcrição da apresentação:

1 Vendas de Porta em Porta
Arthur Cozer Renan Krupinski

2 Vendas A profissão de vendedor como a conhecemos hoje, foi concebida no contexto da Revolução Industrial, na Inglaterra, da metade do século XVIII até a metade do século XIX. Antes desse período o comércio era realizado por mercadores e artesãos e outras pessoas que exerciam a atividade de vendas. Na fase da idade média, os primeiros vendedores "porta a porta" apareceram sob a forma de vendedores ambulantes. Coletavam produtos do campo e vendiam na cidade e em contrapartida os produtos manufaturados nas cidades eram por eles comercializados no campo.

3 O vendedor moderno não deve ser apenas um apresentador de informações acerca de seus produtos ou serviços; ao contrário, deve estar apto a responder a uma enorme gama de necessidades do seu cliente antes, durante e após a venda.

4 Vendas de Porta em Porta

5 Dados da Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas (ABEVD) indicam que o número de revendedores diretos (profissionais autônomos atuantes) cresceu 5% no último mês de setembro e 1,4% no acumulado do ano, em comparação com o mesmo período de 2014, somando aproximadamente 4,4 milhões de consultores no País.

6 Ainda de acordo com o estudo de dimensionamento do mercado de venda direta realizado pela ABEVD, de janeiro a setembro o volume de negócios somou R$ 29,9 bilhões, significando um crescimento de 0,1% em comparação com o mesmo período do ano passado. No segundo trimestre o crescimento havia sido de 2,4%.

7 Natura De acordo com a Natura, os números comprovam o incremento no contingente de consultoras da marca neste ano face a Segundo a empresa, a Natura fechou o mês de setembro com 1,835 milhão de consultoras no Brasil e na América Latina, volume 6,1% superior em relação a setembro do ano passado, quando o total de consultoras era de 1,728 milhão.

8 Livros Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL), faz um raio-x do segmento através da pesquisa Perfil Setorial encomendada ao Instituto de Pesquisa Amigo. Os dados colhidos em 2014 (referentes a 2013) dão conta de um crescimento de 9,83% da participação do porta a porta e a sua consolidação como o segundo canal de venda de livros mais importante no Brasil, perdendo apenas para as livrarias. A pesquisa revela ainda a divisão geográfica das vendas de porta a porta: enquanto as editoras concentram maior parcela do seu faturamento (21,7%) nas capitais do Sudeste, os crediaristas concentram maior parcela (20,8%) no interior do Nordeste, região que responde também por 20,7% da origem do faturamento dos atacadistas.

9 Cacau Show Para se tornar um revendedor Cacau Show, o investimento inicial é de R$ 200,00. Para o pedido mínimo e é incluído bolsa térmica, material de apoio para iniciar as vendas.


Carregar ppt "Vendas de Porta em Porta"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google