A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO"— Transcrição da apresentação:

1 PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO
por Fabiana Mari Novaes e Marli Solange Cortinovis fabianamarinovaes.com.br

2 AS oportunidades Os desafios, crises e dificuldades trazem excelentes oportunidades de mudanças. Que tal aproveitá-los com esta finalidade? A maior parte dos obstáculos contém em si excelentes oportunidades de aprendizados. A mudança ocorre quando você vai do estado atual para o estado desejado.

3 COMO ser bem-sucedido? Pessoas bem-sucedidas sabem o que querem e possuem estados internos positivos, enquanto pessoas malsucedidas possuem estados internos negativos.

4 TOP PICTURE POR QUE CONSEGUIMOS ESTADOS DESANIMADORES NUMA HORA E FABULOSOS EM OUTRA? Devido aos estados neurofisiológicos em que estamos no momento. Porém, temos a capacidade de realizar a mudança interna/externa através do conhecimento do funcionamento dos estados internos, comportamentos e ações. Interferências podem dificultar o processo da mudança. A chave para a mudança e a excelência é conhecer os estados internos.

5 Representações Internas
COMO CRIAMOS ESTADOS INTERNOS E COMPORTAMENTOS? Representações Internas O que e como representamos em nossa mente? O que e como dizemos/ouvimos em nossa mente? Comportamento Verbal – falar Físico – fazer Mudança da cor de pele Respiração Estado Interno Fisiologia Postura, bioquímica, energia nervosa, respiração, relaxamento/tensão

6 Realizar a mudança que deseja na vida
CHAVE PARA OBTER O QUE O HOMEM PROCURA HÁ ANOS: Entender Estados Internos (E.I) Entender Representações Internas (R.I) Identificar Recursos Internos Conhecimento + Ação Assumir a capacidade de dirigir a própria vida Saber como controlar os Estados Internos Usar os Recursos Internos (+) Realizar a mudança que deseja na vida

7 O QUE É UMA mudança? Mudança pressupõe uma transformação (transforma + ação). É a alteração de um estado, modelo ou situação anterior para um estado, modelo ou situação futuro, por razões inesperadas e incontroláveis ou por razões planejadas e premeditadas. Mudanças acontecem a todo instante. A natureza muda, o nosso entorno muda e nós mudamos também. Muitas vezes, não as percebemos porque são lentas, progressivas ou de pouco significado. Mudança é um processo de forma significativa e perceptiva exige coragem, estratégias, novos comportamentos, ação, adaptação, nova postura e flexibilidade.

8 POR QUE MUDANÇAS SÃO TÃO DIFÍCEIS?
TOP PICTURE POR QUE MUDANÇAS SÃO TÃO DIFÍCEIS? Dificuldade para lidar com o desconhecido, incertezas, imprevisibilidade nos resultados que iremos produzir. Dificuldade para responder as questões: O que mudar? Como mudar? Quando mudar? Por que mudar?

9 Remediativas Generativas Evolutivas
TIPOS DE MUDANÇA: Remediativas Generativas Evolutivas Afastar-se da dor Buscar o prazer Reestruturação de valores Crença sobre quem somos Missão de vida

10 Querer Saber Ser Capaz Sentir-se Merecedor
DINÂMICA DA MUDANÇA: Querer Saber Ser Capaz Sentir-se Merecedor Sentir-se Motivado Ter Fisiologia Adequada Estado Atual Estado Desejado Confusão Conflito Comparação Causa-Efeito Contexto Catástrofe Convicção INTERFERÊNCIAS (7Cs)

11 Interferências 7Cs Nas mudanças, podem existir 7 interferências.
Elas podem estar relacionadas com o sistema de crenças de identidade, capacidade, autoimagem, autoestima, mérito, auto respeito e valores disfuncionais diversos que podem impedir que as mudanças aconteçam. 1. Confusão / 2. Conflito / 3. Causa e Efeito 4. Contexto / 5. Catástrofe / 6. Comparação 7. Convicção Slide / 01

12 1. CONFUSÃO O que acontece: O que fazer:
Iniciar processo organizacional Ver o todo Selecionar, organizar dados Desenvolver o raciocínio sistêmico

13 2. CONFLITO Tumulto interno, indefinição, receio de perder uma das partes A Critérios Valores Objetivos B Critérios Valores Objetivos Harmonização Dissociar Avaliar Concluir

14 3. CAUSA E EFEITO Dissociar, ampliar a percepção, encontrar soluções
Fazer interferências causais simplistas Responsabilizar causas imediatas sem considerar as circunstâncias gerais O indivíduo se justifica, impedindo a mudança. Dissociar, ampliar a percepção, encontrar soluções Buscar recursos internos + estados internos + novos comportamentos Nova modelagem

15 4. CONTEXTO Eventos externos que impedem a pessoa de realizar algo Crença disfuncional: transferência de responsabilidades Responsabilizar o outro por não fazer a mudança ou ação necessária para si próprio Indivíduo não assume o controle de sua vida. Encontra sempre um meio para justificar sua falta de responsabilidade e ação. Usar estados internos / fisiologia que habilitem para a ação

16 Traumas do passado fazem uma projeção no futuro e
5. CATÁSTROFE Traumas do passado fazem uma projeção no futuro e deixam o indivíduo limitado. Dissociar Observar Buscar recursos internos + estados internos + novos comportamentos

17 Modelo de Mundo (Filtro)
6. COMPARAÇÃO Modelo de Mundo (Filtro) Crenças geram Significados geram Expectativas Critérios Impróprios Dissociar Ampliar a percepção sobre os mapas Buscar recursos internos + estados internos + novos comportamentos Novas atitudes

18 7. CONVICÇÃO Dissociar Ampliar a percepção
Quando o indivíduo crê que tudo sabe, que tem a certeza de tudo, deixa de aprender ou torna-se resistente a aprender mais a respeito de determinadas situações ou assuntos, ações. Dissociar Ampliar a percepção Abrir mão de padrões e resistências Aceitar o novo

19 Estado Atual Estado Desejado
MUDANÇA CONSCIENTE Estado Atual Onde estou O que tenho Estado Desejado Para onde vou O que eu quero A diferença que faz a diferença na mudança consciente de comportamento: saber o que quer. Muitas pessoas não mudam ou abandonam comportamentos porque não sabem o que querem.

20 MUDANÇA CONSCIENTE O que é necessário para implementar a mudança?
Querer mudar Saber o que quer Ter motivação para realizar a mudança Definir e fortalecer o estado interno positivo Identificar e usar recursos internos (+) Ter fisiologia adequada Estabelecer estratégias e meios de ação Desenvolver habilidades Experimentar novas alternativas Achar-se merecedor da mudança (caso contrário, poderá gerar culpa) Crer que é possível (caso contrário, poderá gerar sabotagem) Crer que é capaz de realizar a mudança (caso contrário, poderá gerar falta de respeito próprio) Saber lidar com as interferências Agir

21 PNL CURSO COMPLETO por Fabiana Mari Novaes e Marli Solange Cortinovis
Obrigada por acompanhar até o fim! Vemos você na próxima aula. fabianamarinovaes.com.br


Carregar ppt "PNL Programação Neurolinguística CURSO COMPLETO"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google