Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMarcela Lúcia Olivares Estrela Alterado mais de 7 anos atrás
1
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DO AMAPÁ
Ouvidoria 2017
2
Apresentação Equipe Ouvidoria Sandra Mota Rodrigues - Ouvidora
Apoio Administrativo Marilene Martel Sá Doriane Silva da Costa Paulo
3
Ouvidoria É uma interlocutora entre a sociedade e a Universidade. ouvidoria≠apuração Recebe, dar tratamento (encaminhamento), responde ao cidadão.
4
INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1/2014 DA OGU
TIPOS DE MANIFESTAÇÕES ELOGIO SUGESTÃO SOLICITAÇÃO RECLAMAÇÃO DENÚNCIA INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 1/2014 DA OGU
5
Como encaminhar uma demanda à Ouvidoria?
Presencial telefone correio e-OUV
6
CANAIS DE ATENDIMENTO https://sistema.ouvidorias.gov.br
Telefone: (96) / 1711 Endereço: Campus Marco Zero – Macapá Rod. Juscelino Kubitschek, KM-02 Jardim Marco Zero Macapá – AP CEP – Prédio da Reitoria CANAIS DE ATENDIMENTO
8
RELATÓRIO DE MANIFESTAÇÕES
2016
9
TOTAL DE REGISTRO = 114
10
PERFIL DOS MANIFESTANTES
11
PERFIL DOS MANIFESTANTES
12
MANIFESTAÇÕES Elogio – serviço de transporte Binacional Assunto
RECLAMAÇÃO Assunto Subassunto Atendimento atendimento deficiente de setor Outros tratamento serviço terceirizado Processo Seletivo indeferimento de recursos Transportes descumprimento de rota e atraso ônibus binacional Bibliotecas não possuir acesso direto ao acervo não andamento de denúncia na ouvidoria Transparência questionamentos sobre a greve
15
Capacitação permanente sobre excelência em atendimento ao público;
SETOR RECOMENDAÇÕES Pró-Reitoria de Administração (PROAD) Avaliação periódica dos setores que atendem a comunidade. (Exemplo: serviço de protocolo, vigilância, transporte); Capacitação permanente sobre excelência em atendimento ao público; Divulgação ampla sobre alterações nas atividades dos setores. (exemplos: suspensão de serviço; problemas que impactam no atendimento das atividades); Atividades conjuntas com a Pró-Reitora de Ensino de Graduação (PROGRAD) e Pró-Reitoria de Extensão e Ações Comunitárias (PROEAC) para orientação quanto ao uso do espaço da Universidade, com respeito e objetivos de interesse público;
16
Recomendações - PROEAC
Ampliar o prazo entre a publicação dos editais de auxílio/projetos de extensão e período de inscrição; Dar maior publicidade sobre os critérios de concessão de auxílios e notebooks; Formação continuada aos docentes e técnicos quanto ao atendimento das pessoas com necessidades especiais;
17
Recomendações- Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas
Orientar aos servidores da UNIFAP quanto às licenças por motivo de doença do servidor ou de dependente. Informando os procedimentos a serem seguidos; Promover orientação aos gestores de Unidades quanto à mediação de conflitos entre servidores; Recomendar aos gestores de Unidades a validação da folha de ponto, de acordo as determinações legais; Destacar o uso do código de ética do servidor público;
18
Recomendações - PROGRAD
Avaliar junto à comunidade acadêmica, periodicamente, as atividades das unidades vinculadas a essa Pró-Reitoria; Dar maior publicidade as atividades desenvolvidas no âmbito dessa Pró-Reitoria; Orientação permanente quanto às atualizações das páginas eletrônicas; Zelar pelo cumprimento da resolução nº 26/2011 que regulamenta a sistemática de avaliação de aprendizagem no âmbito da UNIFAP; Orientar aos setores que publicam editais, que respeitem os prazos estabelecidos nos editais e que sejam transparentes quanto aos critérios de aprovação ou eliminação do candidato, em caso de retificação fazer extensa divulgação; Aumentar a divulgação dos critérios da perda de vaga e acompanhar a efetivação dos procedimentos para a referida perda;
19
Orientar aos docentes que as faltas devem ser comunicadas a chefia imediata e devidamente justificada; Acompanhar para que as disciplinas sejam ministradas dentro da regularidade do semestre, salvo as exceções previstas no planejamento institucional; Verificar a possibilidade de anunciar um cronograma que envolva as datas do processo seletivo, após a divulgação do ENEM. (1ª convocação de matrícula, chamadas públicas, etc); Formação continuada semestralmente aos coordenadores dos cursos, ressaltando o encaminhamento das demandas recebidas, propor rotinas com prazos para atendimento aos requerimentos discentes;
20
Avaliar a evasão e retenção dos cursos presenciais e à distância, com vistas de propor melhorias nos índices obtidos; Orientar quanto ao respeito aos direitos autorais; Promover discussão quanto ao assédio no âmbito dessa Pró-Reitoria, com objetivo de combater os casos que possam estar ocorrendo; Propor normatização procedimentos acadêmicos; Avaliar e acompanhar os cursos de graduação quanto aos aspectos didáticos pedagógicos;
21
Recomendações - Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós graduação - PROPESPG
Ampla divulgação quanto aos critérios de uso de recurso para pesquisas; Ampliar o prazo entre a publicação dos editais de seleção de pós graduação e período de inscrição; Maior divulgação das prestações de contas dos recursos gastos nos programas de pós graduação e projetos de pesquisas;
22
Referências
23
Obrigada!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.