A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Seminário ADI - Futuro, Inovação e Comunicação

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Seminário ADI - Futuro, Inovação e Comunicação"— Transcrição da apresentação:

1 Seminário ADI - Futuro, Inovação e Comunicação

2 Agenda A CELESC Desafios – Qualidade e Investimentos Futuro e Inovação
Novos Conceitos Empresariais A Comunicação na Organização

3 Centrais Elétricas de Santa Catarina CELESC

4 1% do território nacional e 6º maior PIB do país
Estado com maior geração de empregos Grande atração de investimentos Investimentos públicos crescentes Ótima logística portuária Líder em diversos indicadores sociais

5 Grupo Celesc Estrutura Societária – Outubro/2015

6 Linha do Tempo Grupo Celesc Grupo Celesc Linha do Tempo

7

8 Grupo Celesc Ativos Elétricos Grupo Celesc
Geração, Transmissão e Distribuição

9 Energia Distribuída

10 Compromisso com a Sociedade
Jovem Aprendiz Em convênio com o Ministério Público o programa oferece formação técnico-profissional para jovens carentes Energia do Futuro Capacita famílias de baixa renda para construção de aquecedores solares Celesc Voluntária Programa para desenvolver ações sociais com o objetivo de construir o conceito de cidadania empresarial Bônus Eficiente Descontos na troca de equipamentos antigos por mais eficientes de forma a promover a economia de energia Banho de Energia Oferece sistema de aquecimento de água que reaproveita o calor das chaminés (EPAGRI e Sec. Agricultura) Energia do Bem Eficientização de hospitais filantrópicos e residências de baixa renda (lâmpadas, geladeiras e aquecedores solares)

11 Estruturação de Canais de Denúncia
Política Anticorrupção da Celesc Definições Diretrizes Violações Canais de Denúncias Sanções Instrumentos de controle Termo de compromisso Estruturação de Canais de Denúncia Ouvidoria Site Celesc Comitê de Ética Auditoria

12 Desafios da Celesc Qualidade e Investimentos

13 Nosso Desafio com os Clientes?
Qualidade de Energia Capacidade de Investir Desenvolver o Estado Dados CELESC Consumidores Km Rede MT 80.291 Km Rede BT 69.814 Postes Transformadores Área 82.870

14 O Desafio da Manutenção da Concessão da Celesc Distribuição
A Manutenção da Concessão estará atrelada ao cumprimento de metas: Saúde Econômico-Financeira Capacidade de fazer investimentos Sustentabilidade econômico-financeira Qualidade do Fornecimento de Energia Atendimento às Metas de DEC – Duração Atendimento às Metas de FEC – Frequência 2016 2020 Indicador Qualidade DEC e FEC 3 anos consecutivos 2017 Econômico Financeiro 2 anos consecutivos 2 anos consecutivos ou no ano de 2020

15 Qualidade do Fornecimento de Energia Elétrica DEC
Celesc 1ª na Satisfação do Consumidor Indicador inferior à média do Brasil nos últimos anos

16 Qualidade do Fornecimento de Energia Elétrica DEC e FEC – 2011 a 2016

17 Qualidade do Fornecimento de Energia Elétrica DEC e FEC
CELESC D 2015 2016 Variação 16x15 DEC (horas) 14,67 12,83 - 12,5% FEC 10,15 8,69 - 14,4% *Redução significa melhoria. O desafio é continuar melhorando os indicadores em 2017

18 Nosso desafio é continuar melhorando
Qualidade do Fornecimento de Energia Elétrica Metas de DEC e FEC – 2016 a 2021 Nosso desafio é continuar melhorando

19 Investimentos Realizados 2011-2016
CELESC Investimentos Realizados 19 Sistema de Alta Tensão – Mais de R$ 600 Milhões em Investimentos Construção de 28 novas Subestações Ampliação de mais de 60 Subestações Mais de 500km em Linhas de Transmissão Cerca de 1500 MVA acrescidos em transformação +28% em MVA Investimentos na Média e Baixa Tensão Investimentos 2011 2012 2013 2014 2015 2016 Total da CELESC R$ 101 MM R$ 98 MM R$ 102 MM R$ 108 MM R$ 120 MM R$ 128 MM Implantação de mais de 180 mil postes Cerca de 10 mil km de redes de distribuição Cerca de 900 religadores automatizados Cerca de 18 mil transformadores instalados

20 Celesc D Principais Obras – 2017-2018
Sistema de Alta Tensão – Mais de R$ 200 Milhões em Investimentos Construção de 12 novas Subestações Ampliação de 20 Subestações Mais de 300km em Linhas de Transmissão Cerca de 700 MVA acrescidos em transformação +10% em MVA Investimentos na Média e Baixa Tensão - Mais de R$ 250 Milhões em Investimentos Investimentos 2017 2018 Total da CELESC R$ 130 Milhões R$ 120 Milhões Implantação de mais de 80 mil postes Mais de 4 mil km de redes de distribuição Mais de novos religadores Cerca de 8 mil transformadores instalados

21 Trabalho reconhecido no Brasil e na América Latina
Prêmio ABRADEE 2016 Celesc foi finalista em cinco das oito categorias 5º lugar na categoria de Melhor Distribuidora do País 2º lugar na categoria de Melhor Distribuidora da Região Sul 3º lugar nacional na categoria de Responsabilidade Social 3º lugar na Evolução do Desempenho 4ª melhor distribuidora do Brasil na Avaliação pelo Cliente com um Índice de aprovação de 83,2%, bem acima da média nacional de 74,4% Prêmio CIER de Qualidade - Satisfação de Clientes 2016 – Categoria Bronze Celesc voltou a figurar na carteira do ISE Reconhecimento da Childhood pela proteção à infância

22 Futuro e Inovação

23 10 anos passam rapidamente...
Posse do Papa Bento XVI 2005 Posse do Papa Francisco 2013

24 COISAS JÁ SUPERADAS PELA TECNOLOGIA

25 O que deve sumir nos próximos 10 anos?
E O QUE MAIS

26 Todos aqui acompanharam esta evolução!!!

27 Todos aqui acompanharam esta evolução!!!
Uma Evolução que não Influenciou Apenas o Telefone Todos aqui acompanharam esta evolução!!!

28

29

30 Inovam para Crescer Cada Vez Mais
Outras se Transformam Inovam para Crescer Cada Vez Mais

31 Inovação Inovação Inovação Inovação

32 São Criados Soluções ou Produtos Que as Diferenciam no Mercado

33

34 Sala de tomografia do Hospital Infantil Presbiteriano Morgan Stanley, em Nova York.

35 ORGANIZAÇÕES EXPONENCIAIS
ESCALABILIDADE INOVAÇÃO DESRUPTIVA

36 HOTELARIA

37 LANÇADO EM 2008

38 COMUNICAÇÃO

39 LANÇADO EM 2009

40 ENTRETENIMENTO

41 DESDE 1997

42 CIRCO

43 Revolucionou o Segmento - 1984
Video Tesco

44 TRANSPORTE INDIVIDUAL

45 LANÇADO EM 2009

46 ENERGIA

47 CRIADA EM 2003 BATERIAS PARA SUA CASA

48 Ainda precisamos da Celesc para carregar o celular?
Até quando vamos precisar da Celesc para termos energia em nossas casas?

49 Como a Comunicação Deve Evoluir na Organização

50 O Relacionamento com o Cliente Precisa ir Além da Entrega da Fatura
Relacionamento com Cliente Novos Serviços na Agência WEB Novo Call-Center Ativo Tecnologia no atendimento Sistema para gestão dos atendimentos Serviços via SMS Reprodução da página inicial do site da Celesc com os serviços via WEB

51 A Tecnologia Está Tomando Conta do Atendimento ao Cliente
Totens de Auto Atendimento - Em todas as Agências Regionais, nas lojas com maior movimentação - Emissão de 2ª Via e outros serviços que facilitam a vida do consumidor Aplicativo e Serviços Via SMS ª Via da Fatura por SMS - Facilidade e agilidade para o consumidor

52 Temos Que Prover o Maior Número de Meios nos Momentos mais Críticos
Além do tradicional aviso de falta de energia via call-center, a Celesc possui outros 3 meios para o consumidor nos informar que está sem energia Site Celesc Aplicativo Celular SMS – 48196

53 A Distribuidora de Energia Precisa ser Transparente com seus Clientes
Informações em Tempo Real – SIMO Web

54 Nossas ações tem surtido efeito na melhoria da comunicação com o cliente (Prêmio ABRADEE)
Evolução de 9% no indicador atendimento ao consumidor do Prêmio ABRADEE Evolução de 17% no indicador informação e comunicação do Prêmio ABRADEE

55 Evoluímos na comunicação, mas a transformação ainda está no início
Nosso cliente espera que a Celesc aumente a disponibilização e troca de informações entre a distribuidora e consumidores. Mais Serviços na palma da mão Acesso fácil ao consumo em tempo real Informações sobre o consumo por equipamento

56 Os Desafios de Ser Claro e Eficaz na Comunicação Empresarial

57 Celesc está me roubando!!!
O Que Você Pensa Hoje Sobre Sua Tarifa de Energia Elétrica? Celesc está me roubando!!! É muito cara!!! Nunca tem energia!!! Essa Celesc não é fácil!!!

58 Você sabia que o custo da tarifa residencial cresceu muito menos que a inflação nos últimos 10 anos?

59 Você sabia que de cada R$ 1,00 pago apenas R$ 0,14 ficam com a distribuidora?

60 Você sabia que em 2016 nossos consumidores tiveram energia elétrica em 99,85% do tempo?
Em 2016 a duração média que os consumidores ficaram sem energia foi de 12,83 horas O ano tem horas A Celesc forneceu energia em 99,85% do tempo, seu melhor desempenho da história

61 Ainda Somos os Vilões do Custo da Energia ou Nos Comunicamos Mal?

62 Evoluímos na comunicação, mas o caminho ainda é longo e contínuo
A comunicação precisa evoluir no tratamento com os clientes e imprensa, mas para a inovação acontecer, é preciso evoluir muito internamente

63

64

65

66 AINDA É A NOSSA MAIOR PREOCUPAÇÃO?

67 OBRIGADO Contato: Cleverson Siewert
Todos Pela Manutenção da Concessão Contato: Cleverson Siewert


Carregar ppt "Seminário ADI - Futuro, Inovação e Comunicação"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google