A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

É mais que seguro, é proteção e tranquilidade.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "É mais que seguro, é proteção e tranquilidade."— Transcrição da apresentação:

1 É mais que seguro, é proteção e tranquilidade.

2 Como evitar aborrecimentos com sinistros de riscos patrimoniais.

3 AGENDA 1. A importância do alvará de funcionamento e AVCB;
2. Sinistros – pontos de atenção em relação: Local segurado; Cobertura de incêndio, raio e explosão; Cobertura de lucros cessantes; Cobertura de Responsabilidade Civil operações; Cobertura de vendaval, granizo, fumaça e impacto de veículos; Cobertura de roubo ou furto qualificado; Cobertura de valores; Cobertura de danos elétricos; Cobertura de alagamento e inundação; Cobertura de deterioração de mercadoria em ambiente frigorificado; Cobertura para tumultos; Cobertura de quebra de vidros; Cobertura de anúncios luminosos; Cobertura para vazamento de sprinklers; Cobertura fidelidade de empregados; Cobertura de equipamentos estacionários ou móveis;

4 IMPORTÂNCIA DO ALVARÁ X AVCB
1. O fato de não haver a AVCB – Auto de vistoria do corpo de bombeiro, é motivo para a seguradora não indenizar um eventual sinistro? 2. O fato do alvará vencido em um processo de renovação é também motivo para a seguradora recusar um eventual sinistro? 3. E no caso de alvará vencido e não renovado? 4. O seguro foi transmitido pelo kit da seguradora. Segurado pagou o prêmio e a seguradora emitiu a apólice sem vistoriar o risco. Pode a seguradora recusar o sinistro se entender que o sistema protecional de combate à incêndio falhou no momento que precisou ser acionado ?

5 IMPORTÂNCIA DO ALVARÁ X AVCB
Conclusão: As respostas encaminhadas pelas seguradoras foram semelhantes, onde destacou-se que: “Em linhas gerais se fizermos inspeção no local e aceitarmos o risco, não poderemos negar eventual indenização. Se aceitarmos e não fizermos inspeção também fica difícil contestar o sinistro, a não ser que o segurado tenha preenchido algum formulário ou declarado algo diferente da realidade, comprovado em caso de sinistro. Como um tipo de perfil por exemplo. Normalmente inspecionamos. O ponto importante é que caso o segurado faça modificações no risco sem avisar o segurador como, por exemplo, a aplicação de forro acústico combustível, a seguradora poderá negar o sinistro.”

6 EM RELAÇÃO AO LOCAL SEGURADO
Mudança de endereço, sem solicitação de endosso de alteração de local; Local segurado passando por reforma ou obra, sem comunicação prévia à Seguradora; Falta de AVCB - Auto de vistoria do Corpo de Bombeiros ; Falta de alvará de funcionamento da prefeitura; Produtos armazenados ao ar livre ou de forma irregular; Verificar necessidade de colocar empresas do mesmo grupo como Cosseguradas; Sistemas protecionais devem estar operantes  com plena capacidade de combate ao fogo; Acompanhar as recomendações e sugestões de melhorias indicadas pela Seguradora nas inspeções ; O segurado deve estar em atividade normal, empresa fechada ou imóvel desocupado é risco excluído.

7 EM RELAÇÃO À COBERTURA DE INCÊNDIO, RAIO E EXPLOSÃO
Orientar o segurado a manter os controles contábeis em ordem como forma de comprovar sua reclamação; Cuidado na sugestão de valores em risco e coberturas na renovação, essa responsabilidade é do Segurado; Alertar expressamente sobre o risco de rateio  em se tratando de coberturas contratadas à risco relativo; A queda de raio deve ser dentro do terreno segurado, caso contrário ficará caracterizado “dano elétrico”; Cuidado com a diferença entre POS e franquia; * POS – participação obrigatória do segurado nos prejuízos.

8 EM RELAÇÃO A LUCROS CESSANTES
 1. Cobertura para o pagamento das Despesas Fixas, proporcionais a Perda de Faturamento da empresa, decorrente de incêndio, queda de raio e explosão, pelo prazo fixado na cobertura, descrito como Período Indenitário. 2. As despesas são aquelas próprias do negócio do Segurado, podendo perdurar integral ou parcialmente. Exemplos: honorários, salários e encargos, aluguéis, impostos, contas de água, energia elétrica, gás, telefone, seguros, condomínio, Leasing, Finame, assistência médica e assinaturas de jornais e revistas. Atentar aos prejuízos decorrentes da cobertura de vendaval, danos elétricos, lembrando que para haver cobertura de lucros cessantes, o dano material deve estar coberto. Atentar ao período indenitário contratado para cada atividade, seis meses com padrão, pode não ser suficiente.

9 RESPONSABILIDADE CIVIL OPERAÇÕES
 Cobertura para as quantias que o Segurado vier a ser responsável civilmente em sentença judicial transitada em julgado ou em acordo autorizado de modo expresso pela Seguradora, decorrentes de danos materiais e corporais causados involuntariamente a terceiros e decorrentes de acidentes relacionados com: Existência, uso e conservação do estabelecimento segurado; Operações comerciais e industriais do segurado; Existência e conservação de painéis de propaganda, letreiros e anúncios pertencentes ao segurado e instalados em seu estabelecimento.

10 EM RELAÇÃO À COBERTURA DE VENDAVAL, GRANIZO, FUMAÇA E IMPACTO DE VEÍCULOS
Vendaval está relacionado à destelhamento ou laudos meteorológicos; Entupimento de calhas apenas  por granizo, fumaça deve ficar constatado impregnação no produto, parede ou cheiro; A cobertura de impacto de veículos somente terá validade se o veículo causador for de propriedade de terceiro; Danos causados a toldos, anúncios luminosos por vendaval, normalmente são riscos excluídos; Danos causados a muros, cercas e tapumes por vendaval, normalmente são riscos excluídos.

11 EM RELAÇÃO À COBERTURA DE ROUBO OU FURTO QUALIFICADO
Comprovação dos bens; Sistemas de segurança e câmeras devem estar em pleno funcionamento; Controle de entrada e saída de veículos; Cobertura para dinheiro, cheque e outras formas de títulos que tenham valor nominal, em caso de roubo ou furto qualificado; Fora do horário normal de expediente, os valores deverão permanecer em cofre ou caixa-forte; Há necessidade de depósitos diários dos valores arrecadados; Não há cobertura para valores referentes ao pagamento de folha salarial, salvo se expressamente coberto na apólice; Caracterização do furto simples. 

12 EM RELAÇÃO À COBERTURA DE DANOS ELÉTRICOS
1. Não há cobertura para os danos elétricos decorrentes de falhas mecânicas; 2. Fusíveis, relés, resistências, lâmpadas, componentes mecânicos e similares, são bens não compreendidos no seguro. * Atentar ao clausulado de cada seguradora.

13 EM RELAÇÃO À COBERTURA DE DETERIORAÇÃO DE
MERCADORIA EM AMBIENTE FRIGORIFICADO 1. Prejuízos em mercadorias em consequência de falha do sistema de refrigeração ou falta de energia por um período superior a 24 horas; * Atentar ao clausulado de cada seguradora.

14 EM RELAÇÃO À COBERTURA DE ALAGAMENTO E INUNDAÇÃO
O que está coberto 1. Entrada de água no prédio, proveniente de aguaceiros, tromba d´água ou chuva; 2. Enchentes; 3. Água proveniente da ruptura de encanamentos, canalizações, adutoras e reservatórios desde que não pertençam ao próprio imóvel segurado; 4. Inundação decorrente do aumento de volume de água dos rios; O que não está coberto 1. Entrada de água através de portas, janelas, claraboias, respiradouros, ventiladores; 2. Água de torneira ou registro; 3. Derrame de sprinkler; 4. Infiltração de água, através de piso, parede e teto.

15 EM RELAÇÃO A TUMULTO / GREVE / LOCK-OUT
 1. Cobertura para as perdas decorrentes de ação destrutiva de pessoas, durante a ocorrência de tumulto, greve e lock-out. EM RELAÇÃO A ANÚNCIOS LUMINOSOS 1. Cobertura para os anúncios e letreiros, em consequência de incêndio, queda de raio, explosão, vendaval e granizo.

16 EM RELAÇÃO A QUEBRA DE VIDROS
1. Cobertura para os vidros fixados nas edificações do imóvel; 2. Não há cobertura para vidros horizontais e quebra espontânea; 3. Não há cobertura para trincas, arranhaduras ou lascas.

17 VALORES EM TRÂNSITO - MÃOS DE PORTADORES
Cobertura para dinheiro, cheque e outras formas de títulos que tenham valor nominal, em caso de Roubo ou mal súbito sofrido pelo portador; Em caso de cheques/títulos, o portador deve assinar um recibo contendo: espécie, emitente, número e valor; O portador deve ser empregado registrado e maior de idade; Há um limite para que um portador possa transitar com os valores (cheques e dinheiro); Há um limite para que dois ou mais portadores possam transitar com os valores (cheques e dinheiro); Caso o valor transportado ultrapasse o limite permitido, não haverá indenização; Não há cobertura para valores referentes ao pagamento de folha salarial, salvo se expressamente coberto na apólice.

18 EM RELAÇÃO A VAZAMENTO DE SPRINKLERS
1. Cobertura para os danos causados ao conteúdo do imóvel, pelo acionamento dos sistemas de combate a incêndio – sprinklers. 2. Não há cobertura para os vazamentos oriundos de defeito no equipamento, salvo se expressamente coberto na apólice. FIDELIDADE DE EMPREGADOS 1. Cobertura para reembolso dos prejuízos causados por funcionários ou a seu mando, decorrentes de fraude, falsificação, furto, desvio e qualquer outro crime praticado contra o Empregador 2. Para que essa cobertura tenha validade, o funcionário responsável pelo prejuízo deve ser indiciado criminalmente através de abertura de Inquérito Policial EQUIPAMENTOS ESTACIONÁRIOS OU MÓVEIS   1. Cobertura específica para danos a determinados equipamentos, não amparados pelas demais coberturas, como por exemplo, empilhadeiras, grupo de geradores, etc.

19 OBRIGADO! Alvaro Dabus Diretor Executivo

20 atendimento@ad.com.br www.ad.com.br
São Paulo (11) Bauru (14) Ribeirão Preto (16) Araçatuba (18)


Carregar ppt "É mais que seguro, é proteção e tranquilidade."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google