A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

a peça que faltava no quebra-cabeça da arrecadação Municipal.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "a peça que faltava no quebra-cabeça da arrecadação Municipal."— Transcrição da apresentação:

1 a peça que faltava no quebra-cabeça da arrecadação Municipal.
a peça que faltava no quebra-cabeça da arrecadação Municipal.

2 Explicações sobre como ver a apresentação dentro do que foi programado.
Para que seja possível acompanhar todo o roteiro de apresentação observe o descritivo de cada símbolo abaixo. Próximo slide – significa que existem mais informações sobre o tema. Portanto, clique sobre este símbolo para ir adiante. Slide anterior – permite que você retorne ao slide anterior para reler informações. Retorna slide principal – retorna ao slide principal para que você possa analisar outros tópicos do sistema. Para acessar ao descritivo de cada programa, clique no item acima desejado. Colocando o mouse sobre um dos “desenhos” vai aparecer a imagem de uma mão indicando que você será levado para o slide que trata do tema. Clique. NFS-d Próximo slide

3 Para nós é muito mais e, você verá........
Estamos sempre inovando em nossa tecnologia mas, mantemos a simplicidade no uso de nossos programas e, com o Gestor Imobiliário não seria diferente. Aliamos a praticidade no acesso ao programa e informações à uma tecnologia própria no desenvolvimento de nossos softwares. A partir desta slide, apresentaremos o nosso programa que chamamos de Gestor Imobiliário que para muitos é um programa de IPTU. Para nós é muito mais e, você verá GESTOR IMOBILIÁRIO

4 GESTOR IMOBILIÁRIO Quando o usuário acessa o programa, consegue “ver” todos os imóveis em um único grid. Clicando sobre a linha desejada o programa abre um novo formulário com TODAS as informações do imóvel. A pesquisa pode ser realizada por diversos “filtros”.

5 GESTOR IMOBILIÁRIO O formulário abaixo traz todas as informações pertinentes ao imóvel escolhido. Tudo fica em uma única tela o que facilita o trabalho do usuário da Prefeitura.

6 GESTOR IMOBILIÁRIO Para que o detalhamento do sistema possa seguir um roteiro, vamos analisar cada um dos “botões” existentes no formulário. Este botão foi concebido para que o proprietário do imóvel possa cadastrar na Prefeitura uma “Senha de Acesso” ao Portal para retirar carnês de IPTU, extratos de dívidas e outras atividades. Neste formulário existe um campo “Memo” que será utilizado pelo funcionário da Prefeitura para registrar a forma que foi usada para identificar o proprietário, garantindo a segurança do processo.

7 GESTOR IMOBILIÁRIO É importante ressaltar a importância do Cadastramento de Senha de acesso do contribuinte aos dados de seu imóvel: Evita-se que pessoas não autorizadas tenham acesso aos dados que são sigilosos. Permite atualizar os dados cadastrais do contribuinte, principalmente os de endereço de correspondência e ainda o . A partir destas atualizações, a prefeitura pode passar a NOTIFICAR o contribuinte eletronicamente e ainda, enviar via o carnê anual de IPTU, reduzindo drasticamente os custos com papel, impressão e correio. Na atualização dos dados, é importante capturar o CPF/CNPJ do contribuinte, o que em muitos cadastros simplesmente inexiste. A partir da implantação do sistema, um simples Decreto do Executivo pode exigir que todos os contribuintes compareçam à Prefeitura para atualização de seus dados cadastrais.

8 GESTOR IMOBILIÁRIO Este botão imprime os dados Cadastrais do Imóvel desejado e ao final do relatório discrimina a Dívida por ventura existente.

9 GESTOR IMOBILIÁRIO Nesta tela estão concentradas todas as informações que incidem sobre o cálculo do IPTU. Para qualquer alteração que seja inserida, o funcionário da Prefeitura tem a sua disposição um campo “Memo” onde deverá registrar os motivos para as alterações. A qualquer tempo estas informações são recuperadas no sentido de sanar possíveis dúvidas.

10 GESTOR IMOBILIÁRIO Esta é o formulário do programa que permite a emissão de uma 2ª. Via de carnê do ano corrente. O botão Cálculo tem a finalidade de permitir um recalculo do IPTU em função de correção de áreas. O botão 2ª. Via gera um carnê. Veja no próximo slide o formulário da 2ª. Via. O botão Simulação tem a finalidade de permitir um “estudo” do valor do IPTU em função de variações de área, PGV etc...

11 GESTOR IMOBILIÁRIO Este é o formulário para impressão da 2ª. Via de um carnê de IPTU do ano corrente. O botão Carnê permite a impressão do carnê em 2ª. Via – igual ao impresso originalmente. O botão Recalcular, permite que seja feito um NOVO carnê com novos vencimentos em função de alguma alteração legal.

12 GESTOR IMOBILIÁRIO Este é o formulário de tratamento da Dívida Ativa, que tem múltiplas funções que passamos a detalhar nos próximos slides.

13 GESTOR IMOBILIÁRIO Neste formulário, o usuário escolhe o Exercício que deseja e o programa detalha na tela os valores originais com a devida correção e aplicação de multa e juros.

14 GESTOR IMOBILIÁRIO Ainda nesta consulta o programa indica os Exercícios que já foram executados e os que ainda não foram executados.

15 GESTOR IMOBILIÁRIO O programa permite o parcelamento da Dívida Ativa, executada e não executada. Uma das funções interessantes do programa é que p parcelamento pode ser realizado de forma seletiva, isto é, o contribuinte escolhe o exercício a ser parcelado dentro de suas reais possibilidades.

16 GESTOR IMOBILIÁRIO Observe que os exercícios Executados ficam em uma área do formulário distinta dos que ainda não foram executados e, o parcelamento só pode ser feito separadamente, isto é, não é possível juntar os débitos ajuizados e não ajuizados.

17 GESTOR IMOBILIÁRIO Quando o parcelamento recai sobre um exercício Executado, o programa faz o cálculo das Custas Judiciais e emite as guias dentro dos padrões exigidos pelo Tribunal de Justiça.

18 GESTOR IMOBILIÁRIO Todos os acessos aos módulos e botões do sistema estão vinculados ao Nível Hierárquico de cada usuário, e na Divida Ativa o Usuário MASTER pode EXCLUIR um débito, o que é automaticamente registrado no sistema, sendo permitido ao usuário JUSTIFICAR o motivo que também fica armazenado. A operação de Exclusão foi imediatamente registrada pelo programa. Nesta área o próprio usuário registra os motivos para a Exclusão. Estas informações são preservadas indefinidamente e não podem ser alteradas.

19 GESTOR IMOBILIÁRIO O programa permite a emissão de Certidão Negativa/Positiva, que leva um Código de Segurança cuja autenticidade pode ser verificada no Portal. O usuário informa os dados relativos à solicitação da Certidão e clica em imprimir.

20 GESTOR IMOBILIÁRIO Neste exemplo a Certidão é Positiva e, demonstra o débito em um resumo no final da Certidão. Neste exemplo a Certidão é Positiva e descreve o débito existente. O código de Segurança substitui as assinaturas nas Certidões.

21 GESTOR IMOBILIÁRIO O programa permite que sejam associados ao imóvel, até cinco (5) fotografias, o que possibilita dirimir dúvidas quanto ao imóvel, quando do atendimento de contribuinte. E o mais importante, o programa permite inclusive a impressão de qualquer das fotos.

22 GESTOR IMOBILIÁRIO A foto está preparada para ser impressa em papel A4, bem como pode ser salva em arquivo PDF ou ainda em meio magnético.

23 GESTOR IMOBILIÁRIO Podem ainda ser associados ao imóvel, croquis e plantas em formato A4. Podem ser adicionadas até cinco (5) imagens, que também podem ser impressas, salvas em PDF ou em meio magnético.

24 NADA DE REBUSCAR EM ARQUIVOS ANTIGOS.
GESTOR IMOBILIÁRIO Podem ainda ser associados ao imóvel até cinco (05) BCI – Boletim de Cadastro Imobiliário, representando as últimas cinco medições realizadas. No atendimento ao contribuinte as respostas são imediatas. Da mesma forma o BCI pode ser impresso, salvo em PDF ou em meio magnético. NADA DE REBUSCAR EM ARQUIVOS ANTIGOS.

25 GESTOR IMOBILIÁRIO O programa permite ainda a associação das imagens do Google Earth, através das coordenadas do imóvel e ainda, permite a associação de até 5 imagens espaciais e imagens do Street View. Importante: Clicando no ícone abaixo, o programa leva o usuário ao Google Earth exatamente na coordenada do imóvel. Veja no próximo slide.

26 GESTOR IMOBILIÁRIO Em muitas ocasiões a visualização espacial do imóvel é de suma importância para dirimir dúvidas.

27 GESTOR IMOBILIÁRIO Como já mencionamos, nossos programas possuem um seguro sistema de registro de “log” que não fica oculto como na maioria dos programas. As informações são disponibilizadas em tempo real aos usuários. Neste exemplo o usuário SUPER fez a Exclusão do débito referente ao exercício de O programa registra automaticamente. Ao usuário, é permitido Justificar a sua ação no programa.

28 GESTOR IMOBILIÁRIO Na tela principal do cadastro do imóvel, disponibilizamos três (3) informações que são muito importantes no dia a dia: Excluído – Marcada esta opção o programa mostra na tela sem a necessidade de buscar a informação em outros locais. ECT Devolveu – Quando da entrega dos carnês, aqueles que foram devolvidos são assinalados. Assim evita-se a impressão de carnês que não serão entregue e, quando o contribuinte “aparecer” na Prefeitura o usuário sabe que deve atualizar seus dados. Recadastrado em: Esta é outra informação importante. Saber a data em que o imóvel foi recadastrado permite maior controle sobre os dados e indica sobre a necessidade de atualização do cadastro.

29 INSTITUTO BRASILEIRO DE PESQUISAS E DESENVOLVIMENTO INSTITUCIONAL
RIO DE JANEIRO Rua do Rosário, 99 – 6º. andar - Centro (21) im Acesse: im Fale com o IBRAPE: im


Carregar ppt "a peça que faltava no quebra-cabeça da arrecadação Municipal."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google