A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Grupo de Estudos de Hospitalidade e Lazer

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Grupo de Estudos de Hospitalidade e Lazer"— Transcrição da apresentação:

1 Grupo de Estudos de Hospitalidade e Lazer

2 Para refletir Qual é o nosso campo de estudo?
Hospitalidade e Lazer (Turismo, Eventos, Lazer, Hotelaria e Gastronomia) Como está o nosso grupo, atualmente? Com professores, mestres e doutores, efetivos do IFSP (Campus Avaré); Com alunos do Curso Técnico Integrado em Lazer participantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão; Com Técnica de Laboratório (Keith); Com pesquisadores externos (Tia Batata, Cleiton, Rosângela Thomaz).

3 Onde o grupo está? Em uma instituição pública de ensino, participante de uma grande rede de ensino básico, técnico e tecnológico, e em um campus localizado no centro do estado de São Paulo. Grupo constituído recentemente, em processo de estabelecimento. Onde queremos chegar? Nos consolidar como um grupo de estudos com projetos sérios e com importantes impactos para a sociedade local e regional. Quem é nosso público-alvo? A comunidade avareense e região.

4 Quais produtos/serviços oferecemos?
Estudos na área de Hospitalidade e Lazer. Prestação de serviços vinculados à ensino, pesquisa e extensão.

5 Quais são as necessidades dos nossos “clientes”?
Que necessidades cada um de nós identifica em nossas áreas de interesse? Quais são as necessidades dos nossos “clientes”? Lazer Hotelaria Gastronomia Resgate de brincadeiras tradicionais PANC’S, identidade e cultura. Levantamento do perfil do profissional que atua no setor Lazer e Gênero Lazer e Inclusão Social

6 Qual é o nosso diferencial em relação aos outros grupos?
Nossos cursos, atualmente, são técnicos e nas modalidades concomitante e integrado, com foco especial na prática. Qual é a nossa imagem no meio acadêmico? Devido à recente constituição do Grupo, ainda não temos uma imagem formada. Qual é a nossa imagem perante os colegas de trabalho? Muitos ainda desconhecem nossa existência.

7 Diante dessas reflexões... QUAL É A MISSÃO DO GEHLA?
Conhecer as principais publicações do Brasil na área de Hospitalidade e Lazer e desenvolver projetos de ensino, pesquisa e extensão que gerem impactos positivos para a comunidade local e regional.

8 Objetivos Estudar as principais publicações sobre Hospitalidade e Lazer; Estimular o aumento da produção científica entre os docentes, técnicos-administrativos e discentes da área bem como a participação/desenvolvimento de eventos científicos; Despertar no discente o interesse pela pesquisa e carreira acadêmica; Integrar ensino, pesquisa e extensão dentro do Instituto Federal; Reafirmar, por meio de práticas, o direito constitucional ao Lazer.

9 Metas 2017 Realizar reuniões semanais do GEHLA com um grupo coeso.
Identificar e estudar três importantes autores do campo de conhecimento. Participar de, ao menos, dois eventos de relevância nacional com publicação de artigo. Enviar, ao menos, um artigo para publicação em revista científica.

10 Estratégias Fazer a camiseta do GEHLA (identificação visual do grupo – azul, escrito em amarelo). Solicitar maior visibilidade no site do Campus – OK! Reuniões semanais em local único. Divulgação especial do GEHLA na Semana de Tecnologia do Campus. Identificar para quais eventos nacionais serão enviados trabalhos. Participar da organização da Semana do Brincar. Estar atentos aos editais de chamadas públicas passíveis de participação do GEHLA (CNPQ/FAPESP). Enviar projetos PIVICT/PIBIFSP/CNPQ/FAPESP. CBTR CBE (BRU)

11 Cronograma dos trabalhos*
Data Responsável Tema 08/março Prof. André Mattos O Lazer como garantia fundamental 15/março Prof. Alexandre Romagnoli Políticas Públicas de Lazer 22/março Prof. Paulo Frederico Hospitalidade 29/março Prof. Luciana Carneiro O encantamento do cliente 05/abril Técnica da área - Keith Lazer e inclusão social 12/abril Prof. Raquel Marrafon O Direito à Preguiça 19/abril Prof. Pércia Mazo A definir 26/abril Prof. Raquel Ribeiro * Todos os encontros acontecerão no Laboratório de Eventos, às quartas-feiras, das 13h45 às 15h20.


Carregar ppt "Grupo de Estudos de Hospitalidade e Lazer"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google