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COBRANÇA PRÓPRIA.

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Apresentação em tema: "COBRANÇA PRÓPRIA."— Transcrição da apresentação:

1 COBRANÇA PRÓPRIA

2 NOSSO NÚMERO COMPLETO 45-4
Número da Cooperativa: 0001 Código do Cliente: 1-9 Nosso Número: 45 (O nossos número é um numero sequencial iniciado por 1 e vai até o dígito verificador que sempre irá variar) Constante para Cálculo: 3197 NOSSO NÚMERO COMPLETO 45-4 UTILIZAR O MÓDULO 11        Coop |Cód.de Cliente | N.Número Sequência  Constante  1*7 + 1*3 + 9*1 + 4*7 + 5*3 = 62 11 62 11 7 55 5 4 O número 4 é o DV do nosso número 45 7 O número 7 é o RESTO da operação

3 Linha Digitável Fator Vencimento
Simples Calculo Entre Datas Datas Bases 07/10/1997 Fator 0000 03/07/2000 Fator 1000 22/02/2025 Fator 1000 Funcionamento 03/07/2000 Fator 1000 04/07/2000 Fator 1001 05/07/2000 Fator 1002 : 24/03/2014 Fator 6012 25/03/2014 Fator 6013 26/03/2014 Fator 6014 21/02/2025 Fator 9999 22/02/2025 Fator 1000 Cálculo – a – Data do Vencimento – Data base Fator de Vencimento

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7 MÓDULO OPERACIONAL Gestão da Carteira – Ocorrência de Inconsistências
Motivo Regularização Nosso Número Inválido Cedente utiliza sistema próprio e emitiu titulo com nosso número fora das especificações do Sicoob. Deverá ser confirmada a existência do título junto ao cedente e realizar o acerto realizando o crédito na conta do associado com Histórico Crédito de Cobrança. Título Já Liquidado Cedente emitiu um boleto com nosso número que já havia sido utilizado para outro boleto anteriormente. Deverá ser confirmada a existência do título junto ao cedente e realizar a liquidação manual utilizando o histórico de liquidação pela compensação. Valor Nominal Inválido. Título da modalidade registrada em que no momento do seu pagamento foi preenchido tanto na linha digitável quanto no valor pago do título um valor diferente do que está registrado na base do Sicoob como valor nominal (original) desse título. Confirmar com o associado a emissão do título e realizar a baixa manual utilizando o histórico liquidação via compensação no mesmo valor que o titulo foi pago. Título Inexistente Cedente cadastrou título na modalidade registrada e foi pago antes do envio arquivo de remessa, ou antes do seu processamento pelo Sicoob. A modalidade e nosso número são identificados por meio da linha digitável ou código de barras e ao buscar o registro do título no sistema e não o encontra gera a critica. Confirmar com o cedente a emissão do título e realizar a baixa manual utilizando o histórico de liquidação via compensação no mesmo valor que o titulo foi pago. Conta/DV Cedente Inválido ou Inexistente Pode ocorrer em duas ocasiões: 1ª- O associado utiliza o módulo cedente, emitiu o titulo e enviou o arquivo de remessa informando a conta para crédito e esta está inativa. 2ª- O associado possui sistema próprio e ao informar a conta para crédito e informou no arquivo de remessa uma conta inativa ou inexistente. Confirmar com o cedente a emissão do título e saber em qual conta que ele irá querer o crédito e realizar a baixa com histórico de liquidação pela via compensação.

8 MÓDULO OPERACIONAL Gestão da Carteira – Ocorrência de Inconsistências
Motivo Regularização Título Liquidado/Em Liquidação O sistema irá verificar se no movimento da compensação possui algum titulo que esteja em liquidação em mais de um produto ao mesmo tempo. Ex.: Foi feito o pagamento de um titulo no caixa e outro título com o mesmo nosso número foi pago na rede bancária. Caso haja mais de um título com o mesmo nosso número deve-se identificar a existência de ambos e realizar a liquidação com o histórico de liquidação via compensação, caso o cedente não consiga confirmar esse existência o crédito deverá ser devolvido para a instituição recebedora. Título Duplicado Mov. Compe. Titulo da modalidade registrada que foi pago mais de uma vez na rede bancária no mesmo dia. Esses títulos possuirão a mesma linha digitável e código de barras, poderá ser um título gerado em duplicidade ou pago desapercebidamente mais de uma vez pelo sacado em instituições diferentes. Tipo/Código Cedente Inválido. Titulo gerado em sistema de terceiros e que em está expresso em sua linha digitável ou código de barras um código de cliente não registrado para a cooperativa. Erro muito comum quando é informado como código de clientes o seu número de conta corrente. Caso a cooperativa consiga identificar o associado, deverá confirmar a emissão do título e realizar a liquidação com o histórico de liquidação, em caso negativo a cooperativa deverá realizar a devolução do crédito para a instituição recebedora. Carteira/Modalidade Inválida Titulo gerado em sistema de terceiros em que em sua linha digitável ou código de barras está expresso um código de carteira e ou modalidade não utilizada em nosso serviço de cobrança. Confirmar com o associado a emissão do título, realizar a liquidação com o histórico de liquidação via compensação e orientá-lo a utilizar as modalidades existentes e utilizada no Sicoob.


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