A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Pós-Graduação em Administração de Empresas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Pós-Graduação em Administração de Empresas"— Transcrição da apresentação:

1 Pós-Graduação em Administração de Empresas
Aula 5 Jogos de Negócios Prof. Felipe Spinelli

2 1º Trabalho Análise dos resultados do 1º quadrimestre (Jan à Abr) de atividade da empresa: Criação do Perfil do time gerencial*; Objetivos da empresa para o 1º quad.; Estratégia da empresa; Controles implantados; As práticas adotadas pela empresa: políticas de produção (capac. de máq., mão de obra), de marketing e comercial e de RH;

3 1º Trabalho Análise dos resultados do 1º quadrimestre de atividade da empresa: Os resultados financeiros do período e os problemas encontrados; Análise da concorrência; Exame crítico da atuação no quadrimestre: as práticas da empresa estavam de acordo com a estratégia? Foram obtidos os resultados esperados? Por quê?

4 1º Trabalho Análise dos resultados do 1º quadrimestre de atividade da empresa: Para justificar e ilustrar os pontos acima, onde for pertinente, a equipe deve utilizar gráficos, tabelas, exemplos, modelos aprendidos durante o curso etc.

5 2º Trabalho Semelhante ao 1º trabalho, só que relativo ao 2º quadrimestre (Maio à Ago); Novos objetivos (justificar a mudança ou manutenção); Relatórios e resultados finais.

6 Próximas aulas: 6ª aula - DDR da 5ª decisão + confecção do 1º trabalho
7ª aula - DDR da 6ª decisão + entrega do 1º trabalho + confecção do 2º trabalho 8ª aula - DDR da 7ª decisão + confecção do 2º trabalho

7 Próximas aulas: 9ª aula - Aula com TV + 8ª decisão + confecção do 2º trabalho 10ª aula - Divulgação do Ranking final + entrega do 2º trabalho + apresentações orais dos 2 trabalhos

8 Análise do Plano de Negócios
1ª e 5ª aula - Reunião do professor local com cada aluno para orientação do TCC, em cada aula. 6ª aula – Apresentação Executiva (apresentação oral da estrutura do TCC) + Data final para a entrega do TCC, propriamente dito.

9 Trabalho de Conclusão de Curso
2 primeiros capítulos são em equipe: Capítulo 1: Introdução 1.1: descrição do caso 1.2: a empresa, a equipe, a sua organização e a concorrência Capítulo 2: Desenvolvimento - Avaliações dos Resultados 2.1: o 1º quadrimestre de atividade da empresa 2.2: o 2º quadrimestre de atividade da empresa

10 Trabalho de Conclusão de Curso
O 3º capítulo é a parte individualizada do trabalho – exigência do MEC, onde cada aluno desenvolverá um plano detalhado de uma área funcional, sendo essa parte correspondente a 30% do trabalho: Capítulo 3: Conclusão – O Plano de uma área funcional... Cada aluno deve escolher uma área diferente ...

11 Análises para o plano funcional...
Marketing Análise dos 4P´s, Construção da Matriz BCG , etc. Finanças Cenários de fluxo de caixa, balanço, DRE (próximo semestre), etc. Operações Demanda prevista, planejamento da capacidade produtiva, dos insumos necessários, e de estoques (próximo semestre), etc.

12 Análises para o plano funcional...
Pessoas Plano de cargos e salários, políticas de benefícios, etc. Projetos Lançamento de um novo produto (sugestão Netbook), planejamento das áreas envolvidas, escopo, orçamento, etc.

13 Então... Cada disciplina (Jogos de Negócios, Análise do plano de Negócios e o TCC) terá uma nota.

14 Nota do Jogo 20% - participação e presença nas aulas - nota individual, de 0 a 10, estipulada pelo Prof Local 30% - trabalhos da equipe - nota da equipe, de 0 a 10, estipulada pelo Prof Local 50% - Resultado da equipe no Jogo equipe de menor pontuação: nota 7 equipe de maior pontuação: nota 10 demais notas: regra de três

15 Nota da APN Todos os alunos do grupo devem participar e apresentar a sua área funcional no dia da Apresentação Executiva (6ª aula). Não é necessário a entrega de um trabalho escrito, apenas a apresentação. A equipe receberá uma nota de 0 a 10, baseada nessa apresentação.

16 Nota do TCC Nota do TCC será de 0 a 10 e levará em conta a parte e esforço individual do aluno (capítulo 3). A Formatação do TCC seguirá a norma vigente de padronização de apresentação do TCC do FGV Management, adaptada ao Pós ADM. Os títulos dos TCC´s devem ser diferentes entre os alunos. Cada aluno deve entregar o TCC em CD (arquivo *.pdf).

17 Dinâmica Local 1

18 Marketing Análise da concorrência: Seu preço Investimentos em MKT e P&D Compra de informações

19 Investir, mas investir certo. Investimentos constantes.
Marketing Investir, mas investir certo. Investimentos constantes. Atratividade Surfing Período $ $ $...

20 Investimentos coerentes
Marketing Investimentos coerentes $ Receitas Custos Período

21 Investimentos coerentes
Marketing Investimentos coerentes $ Receitas Custos Período

22 Estudos e Análises Qual sua margem por produto?
Quais produtos geram maior volume de receitas? Quais os mercados mais competitivos? Quais os investimentos dos concorrentes? Quais ações estão refletindo no seu resultado?

23 Comentários sobre os objetivos
L U C R O Preço da ação Retorno sobre o P. L. Receita de Vendas Lucro total

24 Comentários sobre os objetivos
2 5 1 Preço da ação Retorno sobre o P. L. Receita de Vendas Lucro total

25 Para Refletir… Estou contribuindo positivamente com o grupo?
Estou sendo proativo? Estou participando? Estou permitindo que os outros participem?

26 Dinâmica Local 2

27 Como será a Criação do Perfil do time gerencial...

28 Cada aluno deverá entrar no site do jogo e clicar no link Currículo.
Criaríamos um botão no próprio Centro de Decisões chamado de “Currículo”, onde abriria uma nova janela com o seguinte endereço 28

29 Será direcionado para a comunidade dos alunos do Pós ADM no site do Vagas.com

30 Se o aluno não possui o acesso ao site clique no local abaixo indicado

31 Após criação de login e senha, o aluno poderá cadastrar seu currículo

32 Para alunos que já possuem cadastro no Vagas:
Forneça sua identificação e senha que possui no site do Vagas Você entrará na comunidade FGV. Poderá atualizar seus dados cadastrais.

33 Quando estiver tudo preenchido, é possível entrar novamente, visualizar, imprimir ou mesmo receber uma cópia do seu currículo por

34 Time Gerencial No processo de cadastramento do CV os alunos deverão incluir uma foto sua. Após o cadastramento esses dados poderão ser copiados e usados no trabalho da disciplina. Além disso, os alunos estarão participando do Anuário do Pós ADM que tem 2 grandes objetivos: promover a visibilidade do aluno no mercado e garantir a prática continuada do networking entre os alunos de todo o Brasil.

35 Intervalo e Dinâmica Local 3


Carregar ppt "Pós-Graduação em Administração de Empresas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google