Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouMaria do Pilar Escobar de Escobar Alterado mais de 6 anos atrás
2
HISTÓRIA A Ramacrisna é uma Organização sem fins lucrativos, sem vínculos religiosos ou partidários, fundada em 1959 pelo Prof. Arlindo Corrêa da Silva, brasileiro, falecido em 1993.
3
Porque Ramacrisna? HISTÓRIA
O nome é uma homenagem à Sri Ramakrishna, filósofo indiano, nascido no século 18 e que pregava o trabalho social e voluntário como forma de crescimento do ser humano.
4
VISÃO DE FUTURO Muitas pessoas confundem ‘sem fins lucrativos’ com ‘sem resultados financeiros’ e são dois conceitos bastante distintos. As Organizações Sociais precisam ser administradas de forma profissional e otimizar o uso dos recursos que lhes são colocados à disposição por terceiros.
5
VISÃO DE FUTURO As empresas privadas distribuem seus lucros para os acionistas; As Organizações Sociais revertem os “lucros” para a comunidade, na forma de novos investimentos que aumentem a abrangência dos benefícios sociais propostos e que garantam sua sustentabilidade no longo prazo.
6
MOBILIZAÇÃO DE RECURSOS
Empresas Poder público Donativos de pessoas físicas Prestação de serviços Fabricação e venda de produtos
7
Criação de unidades produtivas Estabilidade financeira
AUTOSSUSTENTABILIDADE Criação de unidades produtivas Prestação de serviços Consultoria Estabilidade financeira Independência
8
AUTOSSUSTENTABILIDADE
1977 – Massas Ramacrisna
9
AUTOSSUSTENTABILIDADE
Até 2007 Presente nas maiores redes de supermercados da Região Metropolitana. Massa especial, artesanal. Departamento comercial para venda e promoção do produto
10
AUTOSSUSTENTABILIDADE
Entrada de produto importado, massa Premium, de grano duro, fabricado por grandes industrias Mix pequeno de produtos Alto custo de logística
11
Sem perspectiva de crescimento
AUTOSSUSTENTABILIDADE Monitoria especial para verificar viabilidade do produto caseiro no mercado Sem perspectiva de crescimento
12
Parceria Vilma Alimentos
AUTOSSUSTENTABILIDADE Parceria Vilma Alimentos Venda de equipamentos e insumos – Patrimônio Colocação dos funcionários Durante o período contratual recebemos royalty pelo uso da marca
13
Parceria Vilma Alimentos
AUTOSSUSTENTABILIDADE Parceria Vilma Alimentos Os recursos foram investidos na modernização dos equipamentos da Fabrica de Telas
14
AUTOSSUSTENTABILIDADE
15
AUTOSSUSTENTABILIDADE
Fundada em 1975 Confecção de Telas de arame galvanizado Instalação de telas Venda de produtos Parceria de exclusividade com Belgo Bekart.
16
AUTOSSUSTENTABILIDADE
Ano de 1976
17
AUTOSSUSTENTABILIDADE
Ano de 1993
18
Ano 2011
19
AUTOSSUSTENTABILIDADE
Modernização dos equipamentos da Fabrica de Telas O novo espaço da fábrica é 3 vezes maior
20
AUTOSSUSTENTABILIDADE
REQUISITOS BÁSICOS Qualidade dos produtos. Preço competitivo no mercado. Resultados financeiros.
21
AUTOSSUSTENTABILIDADE
RECEITA BRUTA
22
PARTICIPAÇAO NO SOCIAL
AUTOSSUSTENTABILIDADE PARTICIPAÇAO NO SOCIAL
23
IMPACTO NO ATENDIMENTO
AUTOSSUSTENTABILIDADE IMPACTO NO ATENDIMENTO 209 Crianças e adolescentes
24
IMPACTO NO ATENDIMENTO
AUTOSSUSTENTABILIDADE IMPACTO NO ATENDIMENTO 7.889 na sede parcerias 2014 TOTAL Pessoas de 6 a 82 anos de 9 cidades RMBH
25
PARCERIA COM ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
GESTÃO PARCERIA – a partir de 2008 POS PARCERIA COM ORGANIZAÇÕES SOCIAIS
26
RESULTADO
27
Solange Bottaro Tel.: (31) Visite:
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.