A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Nome: João Armando Alves Neto 8ºD Nº 7

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Nome: João Armando Alves Neto 8ºD Nº 7"— Transcrição da apresentação:

1 Nome: João Armando Alves Neto 8ºD Nº 7
Burundi Nome: João Armando Alves Neto 8ºD Nº 7

2 Índice O País………………………………………………………….3 IDH………………………………………………………….....4
Economia …………………………………………………….5 Fome…………………………………………………………...6 Imagens……………………………………………………..7 Refugiados……………………………………………..8 Imagens…………………………………………….9 Conflitos …………………………………………….10 AIDS…………………………………………….11 Imagens …………………………………………….12 Video…………………………………………….13

3 O País O Burundi ou Burúndi oficialmente República do Burúndi, é um pequeno país de África, encravado entre o Ruanda a norte, a Tanzânia a leste e a sul e a República Democrática do Congo a oeste, neste país se encontra a nascente do Rio Nilo. Sua capital é Bujumbura, que é também a cidade mais populosa do país. Está entre os países mais pobres da África e do mundo, tendo sido classificado em 2013 como o país com o décimo menor IDH do mundo

4 IDH A maioria da população é analfabeta, a esperança de vida ao nascer é de apenas 48,9 anos. Esses dados fazem com que o país detenha o quarto pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do mundo, segundo ranking divulgado em 2010 pela  Organização das Nações Unidas (ONU).

5 ECONOMIA A economia nacional, uma das mais pobres do planeta, baseia-se no cultivo de café, chá e algodão. A agricultura é a atividade que emprega a maioria da população, sendo responsável por aproximadamente 40% do Produto Interno Bruto (PIB). A atividade industrial se encontra somente na capital, Bujumbura, onde existe um pequeno setor de manufaturas. O país necessita de ajuda externa, os principais auxílios são oriundos da Bélgica, França e Alemanha.

6 Fome Dezesseis países no mundo têm níveis alarmantes de fome, e, de todos, o Burundi é o mais afetado. A conclusão é de um índice anual, publicado recentemente. O documento também revela que há 2 mil milhões de pessoas no mundo a sofrer a chamada «fome escondida, – que se caracteriza por falta de vitaminas e minerais, enfraquece o sistema imunitário, impede o desenvolvimento físico e intelectual e pode levar à morte. O Burundi está, como referido, no primeiro lugar do Índice Global da Fome, e ocupa esta posição pelo terceiro ano consecutivo. É seguido pela Eritreia, em segundo lugar, por Timor-Leste, em terceiro, e pelas Comores, em quarto.

7 Imagens Burundi passa por Situações precárias

8 Refugiados Desde o fim da guerra civil no Burundi, em 2005, foram encontradas soluções para milhares de pessoas deslocadas, depois de mais de uma década de conflito. Entre as medidas estava um dos programas de repatriação voluntária mais bem sucedidos. Na ocasião o ACNUR ajudou o Burundi a repatriar quase meio milhão de refugiados. A Tanzânia foi um dos países que mais receberam refugiados do Burundi que fugiram da violência em Nos últimos anos, o país ofereceu cidadania a cerca de 200 mil burundianos e seus descendentes, o maior número de refugiados integrados localmente por um país de acolhida. Outros milhares foram reassentados com sucesso no exterior, incluindo mais de 8 mil nos Estados Unidos.

9 Imagens Refugiados Burundianos ,indo para Ruanda

10 Conflitos A Guerra Civil do Burundi foi um conflito armado com duração de 1993 a 2005. A guerra civil foi o resultado divisões étnicas de longa data entre os hutus e as tribos tutsis no Burundi. A Guerra civil prejudica seriamente a economia , levando o País ,um dos mais pobres do mundo , a depender da ajuda externa , em especial da frança,  Bélgica e Alemanha . O número de mortos durante a Guerra Civil estimado é de mortos.

11 AIDS A Aids é a doença que mais causa mortes na África, onde, segundo dados divulgados pela ONU em 20 de novembro, só este ano foram registrados cerca de 1,7 milhão de novos casos. Estima-se, segundo a Unaids , que 68% dos 22,5 milhões de infectados com o vírus vivam na África Subsaariana. Só na África do Sul, em 2005, a epidemia foi responsável por 346 mil dos 737 mil óbitos no país. Em 2005, a Aids matou 2 milhões na África Subsaariana, enquanto 24,5 milhões pessoas - entre elas, 2 milhões de crianças - vivem com a doença, que já deixou 12 milhões de órfãos.

12 Imagens A Aids é a doença que mais causa mortes na África

13 Video Família cruzando a fronteira para chegar em Ruanda.

14 Bibliografias https://pt.wikipedia.org/wiki/Burundi
Sua pesquisa


Carregar ppt "Nome: João Armando Alves Neto 8ºD Nº 7"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google