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Pesquisa Mercadológica

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Apresentação em tema: "Pesquisa Mercadológica"— Transcrição da apresentação:

1 Pesquisa Mercadológica
A dificuldade da população caruaruense em adquirir casas populares com 03 (três) quartos Pesquisa Mercadológica

2 Pesquisadores: Ana Paula Aparecida Kalyne Emídio Monteiro Fábio César
Joana D’arc Keirry Venâncio Viviane Lucena

3 Introdução Construção Cívil; Programa Minha Casa Minha Vida;
Casas Populares com 03 quartos em Caruaru.

4 Problema de Pesquisa Entendendo as necessidades dos clientes e buscando soluções para a não construção das casas populares com 03 (três) quartos, pergunta-se: Quais os fatores que dificultam a construção de casas populares com 03 (três) quartos?

5 Objetivos Específicos
Objetivo Geral Quantas casas seriam necessárias para atender o déficit habitacional baseado na aceitação do imóvel. Objetivos Específicos Identificar quais os meios de financiamento adequados para a aquisição das casas populares com três quartos; Por que as construtoras não constroem casas populares com 03 (três) quartos? Identificar se realmente existe a demanda por estas casas;

6 Hipóteses Testadas pela Pesquisa
Hipº – Os clientes comprariam as casas populares com 03 (três) quartos. Hip¹ - Os clientes não comprariam as casas populares com 03(três) quartos. Limitações da Pesquisa A pesquisa teve como principais limitações, inicialmente o fato da pesquisa restringir-se apenas ao público da classe C, que possuem renda fixa. Além disso, outras limitações seriam que não existem construtoras experientes no ramo popular que possam oferecer informações coerentes e concisas no que diz respeito ao foco da pesquisa, bem como a princípio não existem terrenos que se enquadrem a este tipo de construção.

7 Metodologia Delineamento da Pesquisa
Descritiva, tendo em vista que visa identificar quais as causas da não construção de casas populares com 03 (três) quartos, visando solucionar este problema. Quantitativa, pois implica medir relações entre variáveis, como também avaliar e encontrar associações e/ou explicações para o fenômeno estudado.

8 Plano de Coleta de Dados
População Alvo População da classe C do município de Caruaru com até 04 (quatro) salários mínimos. Plano de Coleta de Dados A coleta de dados dar-se-á através de questionário, pois leva-se em consideração que a pesquisa busca levantar a opinião do cliente e busca mensurar o fenômeno estudado. Os questionários serão auto-administrados pelo pesquisador, assim como elaborados com questões fechadas com várias opções.

9 Plano de Análise Os dados coletados serão submetidos à análise estatística, com o aplicativo Excel, bem como as informações serão apresentadas através de gráficos e/ou tabelas para ilustrar os resultados obtidos. Como também através da estatística descritiva, analisando a freqüências com que cada resposta aparece na pesquisa.

10 Análise dos Resultados
SEXO FEMININO MASCULINO 39 16

11 IDADE ANOS 31-50 ANOS ANOS 33 20 2

12 ESTADO CIVIL SOLTEIRO CASADO OUTROS 27 25 3

13 RENDA FAMILIAR 0 - 3 (R$ 0 - R$ 1.395,00) 3- 5
5 - 10 (R$ 2.325,00 - R$ 4.650,00) 39 15 1

14 MORADA ATUAL PROPRIA ALUGADA OUTROS 22 25 8

15 MORADA PRETENDIDA CASA APARTAMENTO 47 8

16 SITUAÇÃO DO IMOVEL NOVO USADO 42 13

17 MEDIA DO VALOR PRETENDIDO
R$ ,00 - R$ ,00 R$ ,00 - R$ ,00 R$ ,00 - R$ ,00 28 14 13

18 QUANTIDADE DE CÔMODOS OITO – TRÊS QUARTOS, DOIS BANHEIROS, SALA, COZINHA, AREA DE SERVIÇO. SEIS – DOIS QUARTOS, BANHEIROS, SALA, COZINHA, AREA DE SERVIÇO. 36 19

19 FORMA DE PAGAMENTO FINAMCIAMENTO À VISTA 52 3

20 Conclusão Falta de terreno entorno do município;
Não possuir construtoras especializadas em produtos populares; Financiamento adequado a renda; É um Nincho de Mercado; Seria necessário a construção de casas para sanar o déficit; Melhores locais: próximo a área urbana.

21 VÍDEO


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